O que Aristoteles Pensa sobre a Politica

Cerca de 67296 frases e pensamentos: O que Aristoteles Pensa sobre a Politica

Quando se pensa sozinho e faz coisas estranhas é considerado um maluco, porém se pensar coletivamente no mesmo ideal até mesmo por uma histeria coletiva é considerado um religioso.

Uma equipe que trabalha, pensa e toma decisões unida, a recompensa é certa.

Se você acorda de manhã e pensa que o futuro será melhor, é um dia bom. Se não, não é.

Isaque Ramon não pensa pequeno: mentalidade trilionária cria realidades que o mundo ainda não entende.

"O mundo não deixará de ser redondo só porque você pensa que ele é quadrado, ou o mundo não deixará de ser quadrado só porque você pensa que ele é redondo; ou você se adapta, ou passa a vida sem se encaixar em nenhum lugar."

"A arte do sábio não é falar o que pensa, mas calibrar o que o outro pode absorver antes de desmoronar."

​"Quem pensa que o sábio é quieto por falta de assunto, não percebe que ele está ocupado demais catalogando a pressa dos outros."

"Você é o único responsável pelas suas ações e atitudes, você é aquilo que faz e pensa, portanto não espere do outro aquilo que você não está disposto a oferecer."


_Valery Monteiro

"O maior conflito da humanidade seria a enxaqueca emocional: quando o coração pensa demais sobre o que o cérebro apenas sentiu."

"Loucos não são os poetas nem os artistas, mas quem pensa que aqueles são loucos!"
Frase Minha 0076, Criada no Ano 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" 'Cada um pensa como pode' , disse Quintana. E muitas vezes como lhes é conveniente, digo eu!"
Frase Minha 0077, Criada em 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Não se trata mais de justiça. E sim de política. A política está relacionada a sobrevivência. E não há nada de justo na sobrevivência.

As pessoas que se dedicam à Torah vão ganhar a vida eterna, enquanto àqueles que se dedicam aos meus livros vão ganhar apenas a sepultura.

⁠Reflexão Sobre o Amor

Irei começar a introdução do assunto em cima da explicação do intelectual do século XXI Clóvis de Barros Filho. Em uma de suas muitas palestra ele fala sobre três amores:

O primeiro é o amor platônico(Eros), que pelo próprio nome já entrega que é do autor Platão, ele irá propor com outras palavras que o amor é desejo, e no entanto, quem ama é porque deseja e deseja porque não tem, e quando tiver não deseja mais, por consequência, não ama mais;

O segundo é o amor Philia, que o autor é aristóteles, que propôs que o amor é na presença, a gente ama quando tem, e quando não tem é porque não ama mais;

O último é o amor de Cristo(Ágape), que dá embasamento ao meu pensamento. Clóvis comenta em sua palestra com grande sabedoria que é o “amor pelo próximo”.​​

Agora que estamos na mesma página, irei dar seguimento a minha conclusão sobre o que é o Amor. Se a gente levar a nossa atenção, para o primeiro e segundo filósofo, iremos perceber que ambos estão definindo o amor como um sentimento, e o que eu quero propor é o oposto, que o amor não é um sentimento. Calma, me acompanhe, traz a sua atenção para o amor de Cristo, o “amor ao próximo”, vamos ir a fundo nesta afirmação. O que seria o “próximo”, suponho eu que seja o literal da palavra, todo e qualquer pessoa, que esteja por perto, mesmo que você não conheça, mesmo que você goste ou não dessa pessoa, no entanto, alguns questionamentos podem levantar, “Como posso amar um desconhecido?”, “Como posso amar alguém que estou com ódio?”, simples, você pode porque o amor não é um sentimento, e por isso conseguimos amar mesmo estando com raiva, ódio, tristeza... O amor está além de um sentimento, no entanto, proponho que o amor é uma disposição, quando você está disposto a fazer o melhor para o próximo apesar do que está sentindo.

Nas poucas vezes que apresentei essa minha conclusão, percebi que as pessoas compreendiam, dizem que faz sentido, mas não concordam ou tem uma resistência, porque parece que na sociedade como um todo há um consenso de que o amor é um sentimento, foi nesse momento que decidi me aprofundar para entender melhor o por quê, e percebi que o amor só parece ser um sentimento simplesmente porque o amor resulta em sentimentos, assim como uma árvore proporciona frutos, alguns doce, outros mais azedo.

Eu disse que o amor não é sentimento, certo? E isso nem é a única parte inusitada. Quando eu digo que o amor é uma disposição, por consequência, vem uma outra conclusão, o amor não é constante, porque não estamos sempre dispostos, somos humanos, imperfeitos, e por tanto nada em nós é constante, há não ser os nossos valores, onde são princípios ou se você preferir, afirmações das quais não abrimos mão, com isso, a beleza do amor está em assumir um compromisso de a cada dia fazer o melhor para o ser amado, apesar do seus sentimentos.

Resumindo, o amor é um compromisso de disposição ao fazer o melhor para o ser amado, e quando se trata de um relacionamento, fazer o melhor para o relacionamento, apesar dos sentimentos e situações da vida, e portanto no casamento tem a oficialização desse compromisso: "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."

Sempre estive com uma pulga atrás da orelha pra entender uma coisa que meu avô dizia, “Amar, só se ama uma vez.”, e hoje compreendo, pois amar é fincar um compromisso por toda eternidade.

Inserida por Calenzo

Odeio tanto você que isso me deixa doente
Eu odeio, odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar

Os grandes princípios da Frente Nacional têm sido sempre o mesmo. Restaurar a autoridade do Estado e restaurar a soberania nacional, e assegurar a sustentabilidade da civilização, estes são os princípios que são a nossa.

Inserida por LucasAS

⁠É impossível um liderança política sem essas qualidades que serão materializadas e percebidas através de outras qualidades, hábitos e habilidades que o líder deve possuir,

Inserida por podersocial

⁠O tipo de autoridade que o líder político deve exercer é mais moral que executiva, tendo a capacidade se convencer, não apenas os seguidores, mas também, alguns adversários.

Inserida por podersocial

⁠É preciso, em relação ao seu grupo político, estabelecer vínculos de confiança [...] pois, em política, lealdade vale mais que conhecimento.

Inserida por podersocial

⁠Assim, antes de se apresentar ao comando, à liderança, o primeiro inimigo que você precisa conhecer, sem dúvida, é você mesmo

Inserida por podersocial