O Profeta - Gibran - Matrimonio
Onde você vai?
Todos querem saber,
assistem friamente sua frustação,
uma nova piada que você não acha graça,
você é a piada!
Fecho meu olhos sem conseguir dormir,
me revirando por toda madrugada,
quando é que você volta pra casa?
Me procurei por continentes e oceanos,
olhei debaixo do tapete,
só encontrei a sujeira que deixei,
como posso ter me perdido?
Promessas e compromissos,
não cumpridos,
nunca vai mudar!
Alegria na embriagues,
no bar você é freguês,
me ensina como faço pra destilar uma boa cachaça.
Poder de ver atraves de universos,
a um palmo do nariz não consegue enxergar,
com faca eo queijo na mão,
demorou tanto que deixou o queijo estragar,
não vai mudar,
seguirei meu rumo,
uma bússola quebrada,
uma garrafa, sacola de roupas sujas,
não, não encontrei meu lugar.
Eu quero dormir bem,
tantas tarefas, corrida intensa,
o são ficou louco,
a ganancia se confundiu com ambição,
e não quero seguir por essa linha!
Quando o santo é forte,
ele pesa por estarmos seguindo errado,
produção a milhão,
sustentando filhos de deputados,
assaltos sem armas,
tudo muito bem registrado,
porém não perceptido.
O instinto animal, cadê o nosso faro?
Lindo, garboso e fino com uma roupa de etiqueta,
feio, chato e escroto sem uma roupa de etiqueta,
sou o que tenho, não o que sou.
Fácil falar de que não precisa de dinheiro quando a carteira tá cheia,
há quem diz ter muitos amigos,
não sabem quem os rodeia,
puxa-saquismo de primeira.
Tem certas competições que não adianta nem comparecer, as vezes deixar achar que ganharam é preciso. Até um WO é estratégia de jogo, pois a vitória depende do foco!
Pessoas caladas não necessariamente são pessoas sem atitude, e nem as tagarelas são dotadas desse artificio só por falarem demasiadamente!
Odeio meias verdades e 'disse me disses'..
A t i t u d e é agir positivamente!
Seja para conseguir o que desejamos ou defender o que acreditamos ser certo!
O grande problema atual é que as pessoas FALAM quando deveriam ficar caladas e se CALAM quando o mais sensato seria falar!
"Aprender, seja o que for, não é uma tarefa fácil. Cada um tem o SEU jeito. Procure não copiar as pessoas, dance conforme a SUA música e aprenda a dar o SEU ritmo certo, no compasso da SUA vida!" (Êsoa)
"Quando rimos muito, dizemos: acho que vou ter alguma raiva. Quando ta dando tudo errado, será que podemos esperar algo de bom !?" (Êsoa)
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
O tempo esta ficando bom?, o calor e a seca vão acabar? e as tempestades de trovoẽs finalmente vai ao fim chegar?Eu não sei, sobre a previsão do tempo de hoje em dia, assim como não sei se meus sentimentos vão estabilizar, não sei se a tristeza um dia vai acabar, ou se por um lado a raiva que sinto um dia irá terminar.
O remorso é sentimento destruidor. Não edifica, senão quando o que se crê culpado, resolva se redimir.
Por isso, não alimente remorsos, por orgulho ou qualquer outro sentimento semelhante.
Confesse seu erro, quando ele ocorra. E parta para o acerto. Você não é infalível.
Aprenda a pedir desculpas, a admitir seus equívocos, para que não aninhe remorsos na alma.
O remorso somente é positivo quando tem o poder de lhe fazer reerguer e não sucumbir.
Todos os que seguimos pelos caminhos humanos podemos tropeçar.
O importante é que aprendamos a nos recuperar, soerguer-nos, elevarmo-nos para os planos de luz da alma em paz.
Lucas
16. Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Será que há algum problema em não saber o que fazer da própria vida?
Bem hoje dia 10 de fevereiro de 2015 ainda não sei o que fazer da minha, meu objetivo sempre foi uma vida simples e de valores. Porém meu sucesso profissional sempre foi um objetivo pessoal porque o que não define melhor uma pessoa se não de onde ela saiu e o que ela conquistou, então está questão me atormenta e muito contudo ainda não sei o que fazer para atingir meus próprios objetivos, não sei quem devo conhecer o que devo estudar com o que me preocupar em vestir ao me apresentar a um entrevistador, pois hoje é complicado formal demais e eles querem alguém mais despojado, sendo alguém meio termo eles querem alguém formal, sendo simpático acham que não se é sério o suficiente, sendo sério acham que não tem harmonia ou melhor o perfil da empresa.. Falando muito técnico ou sendo bem específico com o que sabe eles te acham muito bom e sendo meio termo ou superficial querem alguém mais técnico... Eu penso que ainda não achei uma posição tanto na vida quanto em qualquer empresa que tenha ido que me faça sentir a paz de um lugar simples e tão contagiante quando uma incubadora de talentos, só para especificar não me acho um talento pelo contrário tenho a sinceridade o suficiente para saber meu lugar, mas tenho grandes ideias de gestão e como fazer muitas coisas ou novos negócios funcionarem, porém me restam oportunidades para ao menos tentar e recursos, a os recursos se tivesse seriam bem investidos em pesquisas e desenvolvimento não só de tecnologia mas também de jovens talentos, são tantos que já vi por ai em lugares que os instigam muito pouco ou nada, tão insatisfeitos como eu. Tenho planos que geralmente esbarram em tantos fatores que nem consigo mais explicar, tenho vontade as vezes de arriscar e deixar tudo pra trás mas tenho responsabilidades que me prendem e agora além das responsabilidades uma doença que não me permite a distância ou longos tempos longe de um belo vaso... rs
Bem é um problema mas dos meus faço dela a DII a menor de todos, não tenho tempo para pensar nela. Estou muito interessado no que fazer para conciliar minha personalidade simpática, ética, muitas das vezes brincalhona com o fato que sou responsável e meu risco tem de ser calculado enquanto não surge à oportunidade e não sou bom como gostaria de ser tecnicamente e tenho de me aperfeiçoar, tá ai outro problema sempre exponho este lado para meus possíveis contratantes e sei que se mentisse possivelmente como tantos teria já uma ótima posição, mas não sou assim sei que pessoas amam a mentira e até a curtem muito, confesso as vezes flerto com ela a mentira, mas nunca a usarei para mascarar o que não sou ainda alguém completo. Talvez nunca serei um profissional completo ou uma pessoa completa e quando digo completo falo sobre ser “bom o suficiente”.
Claro também entendo que posso ter parecido um coitado, pois bem não sou e sim sou culpado pela tamanha incompetência de não ter achado uma resposta para minhas questões só queria colocar algo no papel e compartilhar para tentar dividir minha chateação comigo mesmo.
At.
Ninguém bom o suficiente!!!
