O Profeta - Gibran - Matrimonio
A vida é uma jornada de auto descoberta, onde o controle sobre si mesmo é a chave para entender e moldar a realidade.
"As almas se tornam poeira estelar, e é através dessa poeira que todas as coisas se conectam e se transformam."
Identificar seus gatilhos emocionais, sejam positivos ou negativos, é essencial para ter mais controle sobre si mesmo e as situações.
A fé vai além das crenças religiosas; acreditar em si mesmo é essencial para conquistar seus objetivos.
Mesmo sem acreditar em um ser maior, a fé é uma força fundamental que nos guia, especialmente nas adversidades.
Lidar com os pensamentos perturbadores é um desafio, mas é a maneira como escolhemos lidar com eles que determina nosso crescimento.
” Todos temos sonhos, mas se concentre neles quando estiver descansando, enquanto estiver acordado, tenha atitude e dê seu máximo na vida real ”
" O Amor de Pai é tão puro porque ele foi forjado em altas temperaturas, dentro coração, onde habita a chama do medo, a responsabilidade e o respeito, estes sentimentos foram essenciais na formação desse Amor de Pai. "
Ser Pai é a eterna missão de amar incondicionalmente mesmo diante de injustiças, superar todos desafios com o intuito de manter o Equilíbrio, a Paz e Harmonia na Vida.
Ninguém deixa de vencer por vontade própria,
a vida é implacável, ou
é por incompetência ou
é por imprudência.
As vezes você acha que tem muitos amigos, mas a vida acaba te mostrando que você só conhece muita gente, alguns envolvidos por eventos, outros por causas momentâneas de interesse mútuo.
A história prova que
existem várias formas
de servir a Honra e a Verdade, o Fanatismo
nãoé uma delas.
Provavelmente você já tenha escutado que ansiedade no aspecto patológico é excesso de futuro. Observo que este entendimento tem tido grandes proporções, incluindo na própria psicologia, e em vários outros meios quando abordam sobre a saúde mental e psicológica. Este não me parece um bom conceito.Entendo também que a maior parte das ansiedades estão ligados a fatos futuros, por mais nada além de um fator lógico! Penso que, quando dizemos que a ansiedade é excesso de futuro, estamos tocando apenas uma regra de recorrência!
Fazendo um adendo, antes de começar a escrever este texto me perguntei sobre a pertinência do tema, mas logo cheguei à conclusão de que, o que não tem pertinência é o próprio questionamento sobre a impertinência do tema, já que muitas pessoas me chegam e perguntam: Como eu paro de pensar tanto no futuro?
Agora, peço que me entenda além das palavras para que eu possamos abordar a regra de recorrência: “a ansiedade está mais para o controle do que para o futuro, já que há maior multiplicidade nas coisas em que posso mudar do que as que poderia ter feito!” Compreende?
Já em relação a definição da ansiedade patológica que comentei, e buscando ser sucinto, me parece ser mais pertinente a seguinte: falta de aceitação das consequências que entendo serem provindas do excesso de responsabilidade sobre os fatos que posso mudar ou poderia ter mudado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp