O Profeta - Gibran - Matrimonio
Gabriel suspirou profundamente.
- Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno.
As pessoas acham que os desejos são apenas ideias, mas não, eles são parte do seu coração. A melhor parte.
"- Ela disse: 'Estou com tanto medo...' E eu perguntei: 'Porquê?' Aí, ela respondeu: 'Porque estou me sentindo profundamente feliz, Dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.' Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: 'Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo', e eu disse: 'Agora, chega. Já basta dessas tolices'."
A Mulher e a Poesia
Por mais transparentes, por mais sinceras e simples que sejam; o essencial e o mais belo de cada uma, talvez estejam guardados nas entrelinhas.
Os cínicos diziam que a verdadeira felicidade não depende de fatores externos como o luxo, o poder político e a boa saúde. Para eles, a verdadeira felicidade consistia em se libertar dessas coisas casuais e efêmeras. E justamente porque a felicidade não estava nessas coisas ela podia ser alcançada por todos. E, uma vez alcançada, não podia mais ser perdida.
A real beleza, no final da estrada, onde tudo envelhece, termina revelando-se naquilo que o nosso interior reflete através dos pensamentos, atos e palavras.
"Medite hoje sobre esta bela oração de Michel Quoist:
"É maravilhoso Senhor, ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados!
Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!
Minha voz que fala, quando tantos emudeceram!
Minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa, quando tantos não têm para onde ir!
Amar, viver, sorrir, sonhar, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer!
É maravilhoso ter um Deus para crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença!
É maravilhoso, Senhor, sobretudo, ter tão pouco à pedir, tanto a agradecer".
A escolha que fazemos, o caminho que escolhemos, não temos para sempre. Tudo o que temos é um único dia.
Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!
Carnaval: indústria que robustece o lucro da burguesia e ilude a pobreza desinformada. Cheque em branco nas mãos do mal, refletido em sangue, tragédias e violência generalizada. Uma mentira cujo prazo de validade expira nas últimas páginas nos jornais do dia seguinte!
Confesso que o único medo de arrependimento que o futuro possa me reservar consiste naquilo que por Deus, ontem e hoje eu deixei de fazer!
