O Presente
Os melhores amigos a gente não escolhe. Deus nos dá de presente e eles é que dão sentido às nossas vidas.
Sinto sua falta,
De um modo que não sei explicar,
Porque tudo o que existe no presente é triste e obvio.
E no cemitério das minhas emoções descobri que só há vazio,
Que não deixou de me acompanhar,
Quando tudo o que restou foi a memoria que te exalta.
Morte culpada e inocente!
Morte nunca culpada, mas sempre presente, seja em tragédias ou no curso natural evolutivo da vida. Morreu de que? Pergunta frequente em todas as situações de “morte”, ninguém responde morreu de morte ou a morte matou, sempre existe uma justificada mesmo que inebriada de dor a morte logo e absolvida, morreu pela idade, por alguma doença ou morreu de um acidente, mas morreu de "morte" nunca é dito.
O medo da morte a raiva à sensação de impotência diante dela será certo ou errado ela não mata, mas exerce um papel fundamental nesta enigmática existência que é a vida, a morte em culturas antigas e comparada com um barqueiro que tem a função de transportar as almas.
A morte faz um papel que ninguém gostaria ou quer fazer, um papel necessário de acompanhar as almas, ao contrário do que se diz ou que já foi escrito ela não é o ceifeiro da vida, pois a cada morte existe uma justificativa nunca “morreu de morte morrida”, mesmo que incompreendida a morte é, e sempre será culpada, nunca será inocente.
Como em todo conto sempre existirá um herói e um vilão um não sobrevive sem o outro, a vida só faz sentido pela existência da morte, mesmo que trágico e cruel viver é um ato de ação e reação, de fatos e atos, eterna interpretação e incompreensão, uma viajem com várias paradas no qual o destino final de cada passageiro é a estação de nome morte.
O que se deve saber, que cada ser vivo que existe neste grande mundo tem uma missão e quando sua missão já foi realizada sua alma “espirito” evolui para outro plano, e não somos nós mortais em nossas limitações que iremos questionar o plano do Grande Mestre “Deus” e seu fraterno amor pelos seus filhos.
O desejo de voar
Ao longo da evolução histórica o desejo de voar está presente na humanidade, pode se dizer que tal fato seja proveniente desde os tempos pré-históricos, quando os homens observavam os pássaros neste período evolutivo.
Existem muitos registros e narrativas de aventureiros que se arriscaram a voar, sendo esses mal sucedidos, o mais famoso ”Ìcaro” (mitologia Grega), que juntamente com seu pai Dédalo construiu asas artificiais a partir da cera, mel de abelhas e penas de gaivota para fugir de sua prisão, antes da fuga, Dédalo alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para não derreter suas asas, mas Ícaro não obedeceu a seu pai, e pôs-se voar próximo ao sol, suas asas derreteram com o calor e Ìcaro acabou caindo no mar Egeu.
Séculos se passaram ao decorrer dos milênios, até que o primeiro aviador no dia 23 de outubro de 1906, neste dia uma centenas de pessoas se aglomeravam no campo de Bagatelle, em Paris, para observar um imponente aeroplano branco, essa engenhoca fora construída com asas feitas de pipas-caixas e um motor de 50 cavalos-vapor, uma façanha para estes tempo.
De pé, em um cesto entre as asas, estava um homem elegantemente vestido, muito conhecido de todos neste período históricas por suas prodigiosas façanhas aéreas em balões e dirigíveis. Alberto Santos-Dumont tentava tornar-se o primeiro homem do mundo a voar em um avião, este fato fora registrado e perpetuado sendo Alberto Santos Dumont o pai da aviação brasileira, reconhecido no mundo como um dos mais brilhantes em seu tempo, dentro das diversas invenções, destaca-se também a adaptação do relógio de pulso, para facilitar aos pilotos ver as horas.
Relembrar fatos históricos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento de uma região em seu tempo e proporcionar aos cidadãos o conhecimento de acontecimentos épicos que marcaram uma geração.
É mais fácil acreditar que o passado está equivocado do que aceitar que no presente esta tudo errado.
Tempo que se foi e saudades deixou
Eta tempo bom que se fez presente um dia
Tempo porque faz assim?
Tempo doido que nos tira o dia
Nos tira aquilo que alegra nosso coração
Mas no coração plantado foi
Há de ficar florido como jardim em primavera
Quando reparo o tempo, o passado e o presente, e quando reparo o lugar, as paredes do meu quarto,as nuvéns e o conjunto das estrelas no céu perco a noção das coisas que eu próprio não sei.
O bom do tempo
é que ele não deixa o sentimento morrer
é faz do presente a coragem que no passado faltou.
Se passado fosse bom, nao queríamos tanto ter lutado por um futuro melhor que o presente.
Se futuro fosse bom, não sentiríamos saudade do passado.
Mas o presente e tão bom, que passa tão rápido, que tentamos corrigir o passado, pro futuro ser bom..
As crianças não são apenas o futuro da nação. São o nosso presente. O nosso presente que ignoramos e deixamos de lado.
Se seguirmos os erros do passado, serão realizados no presente e sofreremos as consequências no futuro. Devemos então, olhar o passado, refletir no presente e evitar erros já cometidos para o futuro.
As 5 linguagens do amor:
"Elogio, presente, atos de serviço, atenção e toque físico.
Cristo com suas mãos lhe pega no colo
Cristo com seus ouvidos te ouve
Cristo com seu amor lhe serve
Cristo com sua vida te presenteou
Cristo te convida a entrar para Seu Reino."
A eternidade nunca existiu,
O pra sempre, sempre acabou
O que importa é viver o presente
Por que o passado já passou.
Se por acaso, na estrada o presente se cruzar com o passado lembre-se: o tempo muda muitas coisas. Outras jamais mudam
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- Passado, presente e futuro
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Frases sobre dança do ventre
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente