O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Cerca de 268793 frases e pensamentos: O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Eu não renego o meu passado. Se tivesse que fazer tudo de novo, eu faria tudo de novo, porque é da minha personalidade. O legal é que eu aprendi.

"Se tudo é tão simples assim: Eu quero o passaporte direto pra felicidade agora nas minhas mãos".

Caio Fernando Abreu e tudo o que eu queria dizer numa tarde de quarta com um cigarro e nada de café, copo de água para matar a seca que invadiu o coração e libertar a amargura que na boca se sente, de um fígado indiretamente atacado pela emoção.

O mundo pode desabar e querer massacrar o meu eu revelando a carga das minhas fraquezas, mas Deus estenderá sua a mão, aliviando-me com sua misericórdia e mostrando-me o quanto serei forte caminhando junto dEle. Isso sim é a certeza da vitória!

Todo mundo carrega a sua própria cruz, mas eu não costumo apoiar a minha no ombro dos outros.

Eu falo uma vez, falo duas, falo três... depois a voz vai sofrendo de mal chamado cansaço. Aí eu me calo. E nem adianta perguntar o porquê do meu meio sorriso.

As vezes eu queria poder ler a sua mente, mas outras vezes, sinto muito medo do que poderia encontrar.

Eu tenho sentido aquele clima monótono. Frio. Vazio. Sem sorrisos. Sem cor. Um vontade de não fazer nada. Algo que me deixa sem graça, não sei bem. Mas tá tudo tão parado. Tão desajeitado. Tão desarrumado. Estou cercada de tanta gente vazia. Sem ideias. Sem histórias. Isso me estressa. Me tira do sério. Quero sorrisos. Quero cores. Quero o som dos pássaros cantando. Quero o som de águas. Quero o barulho do vento. Quero algo que me tire da mesmice do meu dia a dia.

Não posso deixar que o medo de sofrer novamente faça com que eu desista de tentar mais uma vez...

Eu queria saber até quando vamos ficar nesse reencontro que não aconteceu. Até quando você vai jurar que vive bem sem mim e sem coragem de me olhar nos olhos? Até quando eu vou prometer que não te amo mais até te ver com outro alguém? Nossa vida não se resolve com essa indiferença que repousou desde que você partiu me deixando sem nexo ou conclusões. Nossa história não se rompe enquanto eu continuar indo embora te deixando sozinho no mundo. Não adiantou fazer nenhum beijo de placebo, nenhuma conversa nova de droga alternativa.

"Eu já mandei minha felicidade embora muitas vezes simplesmente por não ter a menor idéia do que fazer com ela, deixei que ela passasse porque estava mais acostumada a lidar com o meu caos pessoal. E dessa vez não quero que isso aconteça. Dessa vez olhei pro meu pessimismo e decidi encará-lo. Ele me disse que vai doer depois, que quanto maior a altura, maior a queda. Eu disse que queria arriscar. Por favor, deixa, pelo menos dessa vez, deixa eu saber como é! Ela não queria, mas no fim das contas teve que ceder, afinal quem manda aqui ainda sou eu! Agora eu passeio com ela todos os dias, nos tornamos grandes companheiras. Eu e a minha felicidade, a minha felicidade e eu. "

Eu tenho muita inveja dessas pessoas maravilhosas, adultas, evoluídas e espertas que conseguem separar a hora de ir a uma reunião de condomínio com a hora de desejar alguém na escada do condomínio. A hora de marcar o dentista com a hora de engolir alguém. A hora de procurar a palavra “macambúzio” no dicionário com a hora de se perder com as suas palavras que de tão simples parecem complexas. A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo enquanto você dá sinais desmembrados. Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda, misturo tudo, bagunço tudo. A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo.

Eu me importo sim;só que prefiro nao demonstrar mas o que sinto , por medo .. até porque da ultima vez que fiz isso , quebrei a cara.

Quem é mais louco? Você tentando levar uma vida igual a todo mundo, ou, eu vivendo uma vida ao meu modo.

Se um dia eu pudesse voltar ao passado, eu não recomeçava de novo, faria tudo novamente, e ainda mil vezes pior, por que não me arrependo do que faço hoje. E se hoje estou assim, de pé, mesmo com o coração machucado, é porquê eu sou forte. E foi por aguentar tanta angústia e sofrimento.

Eu me permito ouvir coisas que me fazem bem, me permito sorrir sem motivos, sem causas, sem querer, sem ter vontade que o dia acabe.

Ela manda. Eu obedeço. Ela briga. Eu aceito. Ela me sustenta. Eu a respeito. Ela me teve. Eu a tenho. Oh Céus... Não reclamo dela. Mas quando terei a Minha vida? Só não queria ser "mandada" o dia inteiro. Né mãe? (Te amo, tá mãezinha?)

Se eu pudesse codificar essa tortura interna, ai ai ai, doí de uma maneira desatenta, infinita, eu sei lá, as vezes abafa, mais depois de tanta felicidade a maré leva de um jeito tão impulsivo, e se vai distante, até que retorna, de uma maneira tão arrebatadora, essa dor as vezes me completa, entre ficar vazia e sofrer eu prefiro sentir algo, mais só peço, que nesse outubro, esse outubro me marque da melhor forma, do melhor jeito, que seja intensa é inesperada a alegria, que eu encontre meus antigos, e talvez até futuros amores, e que não me pese o coração, que eu não derrame lagrimas, que eu ame amando mesmo, e que eu viva, principalmente do jeito que tem que ser, eu quero só assim, e sem ressentimentos coração, fica quieto, do jeito que tá agora, eu tô tão legal, eu tô tão bem, permaneça.

“Nosso amor é diferente do dito normal, ele se completa. Eu não vejo, ela não anda, ela vê por mim e eu ando por ela, e juntos nos completamos naquilo que nos falta em nosso físico.”

A vida da gente muda a toda hora, este momento pelo qual você passa também vai mudar, eu já passei por situações que se me dissessem antes que eu aguentaria eu não iria acreditar, o melhor remédio e o tempo e ele passa depressa, pode acreditar.