O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Sei que dentro de mim corre um rio, pois vejo em meus olhos as cachoeiras que se formam ao ver você partir!
Desde que o amor se fez verbo em mim Só sei conjugar a saudade... Enquanto ele era substantivo abstrato Não doia assim.
Não descobrir nada e não sei descrever a dor tão sublimemente quando Camões tão pouco sei falar do amor, apenas sei viver assim como Confúcio tenho prazer pela vida. Não sou má quanto Beethoven mais sou linda e tímida como a madame Curie.
Eu não construí um palco universal feito Shakespeare nem domino a poesia como o mestre, mais tenho o prazer de escrever que veio de dentro dele. Ainda não tenho uma obra imortal como Miguel de Servantes, mais sonho em ter. Eu não sei contar histórias nas músicas igual a Mozart, mais sei apreciar as histórias das canções existentes. Não inventei a bomba atômica como Einstein, mais me sinto a inventora dos bons sentimentos. Não sou filósofo quanto Aristóteles, apenas me atrevo a falar dos sentimentos, da vida. Não tenho a coragem de Colombo pra descobrir algo difícil feito a América, mais tenho a coragem pra viver, pra passar pelos problemas, pra supera-los e pra sonhar mesmo que o mundo lá fora tente tirar os meus sonhos eu sempre estarei sonhando cada vez mais, pois assim como Kelen Keller eu tenho sonhos que para algumas pessoas parecem impossíveis mais para mim são sonhos como qualquer outro, possíveis de realizar.
Sei que essa solidão é minha, sei que você não tem culpa, mas custava ser menos legal, ser menos linda, ser menos tudo? Talvez assim você não seria tudo dentro de mim.
É cedo pra dizer que isso é pra sempre, que NÓS, é pra sempre? Não sei se é cedo, mas vendo tudo que já passamos, tudo que já vivemos, acho que já se pode dizer . Só sei que eu te amo, e a cada dia isso aumenta, me apaixono mais e mais pela mesma pessoa todos os dias.
Não sei qual parte de mim ficou perdida por aí. Depois de tantas despedidas e desesperos fica até difícil sair por aí reconstruindo.
Sou isso. Sou o pior, o melhor. Mas ainda assim, sei que sou aquela mesma menina. Aquela menina que olhava para baixo quando estava num edifício em uma cidade de Santo André, aquela que queria ser princesa e acabar com toda a pobreza. E eu vou ser assim. Porque é preciso assumir os anjos e demônios que residem. Então, assumo, e sei que agora posso viver por um momento breve de paz.
De tanto me importar, calei. Fiquei quietinha, só com os mesmos problemas e novos textos. Nem sei mais por onde ele anda, e nem quem é a sua namorada. Mesmo que ela seja linda, sempre vou achá-la feia. Não sei mais sobre faculdade e nem sobre suas bandas preferidas. Os três anos se acabam por aqui. E eu o expulsei de uma vez por todas de dentro de mim. Não quero mais saber. Não quero mais nem ao menos ser invadida pelos mesmos pensamentos de sempre, e nem vou querer fuçar em suas redes sociais só para ver se está bem. Você não se importou comigo, e nada mais justo te ignorar para sempre.
Não parece, mas sei de tudo o que se passa ao meu redor, sei muito mais do que se pode imaginar... Enquanto você planeja a mentira, eu já planejo a vingança. De boba só tenho a cara!
Fico sem paciência e acabo sendo bruto com as pessoas, mas não por que queira, mas sim por sei lá o que.
Não sei onde deixei a sanidade. Não sei o que me serve, e nem onde convém. Na extrema loucura do meu ser, onde tudo dorme, nada é presente, tudo se ausenta. Minha ditadura milenar, mar de ervas, chá queimando a garganta, ninguém lê o que se escreve entre as linhas da alma, ninguém se fixa na realidade. Ilusão a todo instante, palavras correndo soltas por entre bocas sujas que dizem meu nome. Corre disperso e caia em meu colo raro, onde expressões faciais não se aceitam pela idade da vida, a vida se espanta, e eu morro por dentro.
Ah mas também não sei distinguir sempre o caminho mais correto, até hj percorro minhas vontades e instintos achando que to fazendo a coisa certa.
Poizé, não sei o que é a vida, só tenho noção, talvez seja bom, talvez tantas dúvidas dêem sentido á vida, talvez todo esse desconhecido me provoque emoções, não sei...
Um defeito gritante em mim é: não sei falar sobre sentimentos. Quando não gosto de uma pessoa sou toda palavras, sei expressar muito bem esse desamor. Mas quando gosto.. Não sei dizer ''eu te amo'', ''quero você'', ''estou com saudades'' e todas essas frases clichês...quando se escreve mensagens e etc é muito mais facil, mais no olho no olho elas simplesmente não saem da minha boca. E se um dia elas saírem é porque realmente eu devo estar muito apaixonada. Sou orgulhosa ao extremo e me amo acima de tudo, então já viu néé.. Na verdade eu nem me acho tão orgulhosa, quando eu sei que estou errada juro que peço desculpas. Mas existem situações em que passar por cima do orgulho não resolve tudo, aliás, não resolve nada. Se uma pessoa está com raiva de mim o que vai adiantar eu ir atrás dela? Prefiro ficar na minha quietinha. SE SENTIR FALTA,VEM ATRÁS
Hoje dou risadas soltas, amanhã já nem sei mais. Hoje danço como quem consegue acompanhar o ritmo do vento, amanhã já nem sei mais. Hoje uso palavras doces, amanhã já nem sei mais. Hoje me gosto por inteira, amanhã já nem sei mais. Hoje vou pelo caminho mais longo, amanhã já nem sei mais. Hoje estou aqui, amanhã já nem sei mais.
Defini minha vida como de aprendiz, ignorante e buscador, pois não sei tudo, conheço pouco e não deixo de procurar saber.
Meus pensamentos e idéias se baseiam nos meus erros passados e seus erros diários;
Pois sei que no futuro farei tudo novamente, e se Deus quiser farei com que meus erros passados virem seus pensamentos e idéias para que me corrija nos meus erros diários.
Coragem não se ensina, mas sei que vive dentro de todos nós - e talvez você só a encontre quando estiver diante de circunstâncias difíceis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp