O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Amei errado? Não. Amei do jeito que aprendi, tropeçando, caindo e levantando. Amei da forma mais simples que pude. Se houve algum tipo de complicação foi do outro lado do muro construído. E diga-se de passagem, nunca tive vocação para pedreiro.
O lado bom de alguém fazer você amar é que você abre seu peito igual uma gaiola, espalhando sentimentos. E caso essa pessoa pouco se importe, você está a dois passos de abandonar um cativeiro. A dúvida é se você se torna um pássaro livre ou um animal desesperado. Vai tomar novos ares ou ficar se debatendo contra as mágoas?
cortar um dedo, tropeçar na rua, são coisas que realemte doem. Mas nada que citei pode se comparar a uma dor de ter um coração partido, que é algo que te sufoca e te deixa em mil pedaços. Ainda mais se a dor é causada por alguém que promete amar cada célula do seu corpo. E essa dor foi causada logo por voce, que plantou em mim, todas as sementes do seu carinho e deixou que nascesse, crescesse e floresce dentro do meu ser, e hoje borboletas faz morada aqui. Logo você, que me fez ser tão sua a ponto de esquecer que eu me pertencia, mas hoje me quero de volta.
E não, eu não estou fazendo tempestade em um copo d'água. Mas de qualquer forma, eu gosto de pensar,que talvez amar é isso, voce sofrer a ponto de querer não existir, até que a dor se vá.
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
O coração se engana pois mesmo estando muito certo do que se quer, para sentir só basta estar vivo. Mas para amar, é necessário estar pronto.
É como estar no mais seco dos desertos e precisar daquele tão precioso liquido para se sentir vivo mais uma vez. É uma necessidade louca de estar do seu lado, sentir sua pele, o cheiro doce do shampoo que usa, e aquele seu perfume tão bom que sempre fica por alguma razão na sua nuca, ouvir sua voz birrenta bem de pertinho, abraça-la e ser um tipo de cobertor contra todos os males. É uma necessidade de zelar o seu sono, cuidar, proteger, não deixar que nem nos seus sonhos, ou piores pesadelos lhe façam mal. É necessidade de você.
Amar. Sim, amar. Essa palavra que quase ninguém sente a essência. Palavra essa que dá vida aos mortos. Palavra que matou um em favor de muitos. Palavra que deve ser vivida por cada ser terreno.
Amar ? Há muito que não sabemos nem mesmo onde o amor e a ética estão correlacionados. O que vemos são sistemas "éticos" formados para preestabelecer seu comportamento moral, sua forma de amar, e o que deve amar (você não é o que é, apenas o que os outros pensão que deve ser). Amor demasiado por coisas e ações, transtornado, completamente deformado, criando um buraco negro, vocês o chamam de egocentrismo, não é mesmo ?, Amor que não ama pessoas, no plural "p-e-s-s-o-a-s". Verbo amar... Não adianta saber conjugar, não adianta ter pensamentos sobre ele, teorias, ideologias se você não ama.
As vezes nós nos encaixamos na vida dos que amamos, não com esforço mas com amor e aceitamos elas como são sem sacrifícios, porque amamos... Mas percebi que não era o suficiente para que ficassem, então notei que é o contrário, só permanece aqueles que querem se encaixar em nossas vidas.
"Amar é acolher, cuidar, ajudar sem julgar e sem esperar algo em troca. Isso é amor genuíno e altruísta que só nasce nas mentes superiores e nos corações sinceros."
(Austri Junior)
Poupar(-se) é saber que ninguém é inatamente medíocre, ainda que esteja acompanhado da mediocridade. E amar(-se) é (con)viver primeira e/ou principalmente com o âmago, mesmo que este pulse oculto e subliminar.
O ser humano se mantém vivo quando tem um ideal a viver, um propósito a perseguir, um objetivo a alcançar, um bem a realizar e pessoas a amar todos os dias.
Sabia que Doar atenção, alegria, carinho e companheirinho; são formas de amar. Quem ama, de verdade, se doa pelo seu próximo, cuida do seu próximo e valoriza seu próximo. Não precisamos receber nada em troca para amar, mas precisamos Amar para sermos pessoas melhores. Que possamos nos doar mais e saber que: Amar, é a principal razão de estarmos vivos, pois alguém nos ama e cuida de nós a cada manhã!
Vc faz o dia mas lindo te ver sorri faz o sol brilha menina bela a vida vai te ensinar a amar.pos tua voz é suave como vento q mexe com meu coração por dentro.
Temos enumeras razões para confiar e amar a Deus… Mas uma delas é que Ele não muda de opinião a cada mudança de temperatura, novos amigos ou nova localização, emprego, escola... Deus é firme, objetivo e justo, isso nos dá uma certeza concreta que podemos confiar em tudo que ele faz e nos diz... E como não amar alguém assim?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
