O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Se eu conhecesse alguma coisa que fosse útil à minha pátria, mas prejudicial à Europa, ou que fosse útil à Europa, mas prejudicial ao gênero humano, considerá-la-ia um crime.
Não quero saber em que língua a ópera será cantada - desde que seja em uma língua que eu não entenda
Dez anos atrás eu rachava uma pedra de gelo ao meio com o jato do mijo. Hoje não empurro nem bola de naftalina.
Incerteza, oh, que deleite / Vós e eu nos vamos / Como se vão os caranguejos, / para trás, para trás.
Parece pretensioso o uso do «eu»; no entanto a forma pessoal é a única que exclui toda a pretensão. Quem a emprega traduz impressões recebidas, não emite sentenças, mas quem se veda o uso do «eu», constitui-se forçosamente num oráculo.
Você olha para qualquer grande corporação, e eu quero dizer as realmente grandes, e elas todas começaram com uma pessoa com uma ideía, fazendo-a bem.
No Labirinto do Tempo
Vejo o tempo escorrer entre meus dedos, como areia levada pelo vento. Sei o que precisa ser feito, enxergo os caminhos, mas estou preso a correntes invisíveis, refém de circunstâncias que não controlo.
As oportunidades passam como trens que não posso embarcar. Minhas filhas crescem, os dias se perdem, e o que poderia ser se dissolve no que nunca foi. A vontade de construir, de transformar, se esbarra em muros que não fui eu quem ergueu.
E assim sigo, segurando o peso de tudo que não consigo mover. Mas um dia, as amarras caem.
E quando isso acontecer, que não se espantem com a força de quem esperou tempo demais para finalmente se encontrar em um objeto certo. Sem desvio nenhum.
Não sei como é o seu coração,
Mas gostaria de conhecer,
Desvendar seus mistérios,
E compreender o que o faz bater.
Quero saber quais são seus pensamentos,
E entender o que você sente,
Quero me aproximar de você,
E desvendar seus segredos mais recentes.
Mas uma coisa eu já sei,
Que você é linda demais,
Seu jeito de criança encanta,
E sua voz doce me satisfaz.
Você sorri sem motivo aparente,
E isso me deixa tão feliz,
Pois sei que a felicidade que sente,
É algo que vem de dentro de si.
Então, mesmo sem entender tudo,
Eu continuarei a te admirar,
Pois sei que você é um ser único,
E isso é motivo suficiente para amar.
NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI
Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.
Eu sempre me esforço tanto por você, sempre dou tudo de mim, e mesmo assim nunca me dá confiança, como se mais de um ano juntos não significasse nada... Só queria que pudesse entender que você me machuca ao sempre querer estar certa, ao invés de sempre querer me ajudar... Mas mesmo assim eu te amo... E sempre vou te amar, mesmo que nunca confie em mim.
Ligo o rádio do meu carro e pego a estrada. Não sei nem pra onde vou. Uso óculos escuros e deixo a mente apertar o acelerador.
Todo dia uma nova direção ou a falta de direção. Vou conquistando coisas que nem sei se quero, gastando a coragem que depois me falta pra correr atrás do que eu realmento procuro.
Não sei se o meu amor será suficiente para varrer todos os teus temores. Vou acreditar que sim. Porque, meu amor por ti e maior que qualquer desventura passada a que foste submetido
Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou se sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...]E se ela se afogar, se recupera. [...]E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente.
Estou indo embora, não sei se vou voltar... estou indo embora... afinal não existe motivos pra ficar. Não há segurança se não existe esperança! Se eu chorar o mundo vai rir, então olhei para o céu cobrindo meus olhos com as mãos, não queria que o sol queimasse meus olhos, mas eu o queria em minha pele! Se eu resolver ir, irei em direção ao sol. E de noite em direção à lua, certamente não me perderei
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
