O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Resposta
Ora que a sua presença
Não é mais promessa,
Ora que ausência
Não me falta,
Vou lhe dar a resposta.
Confesso que não sei
Se por despeito, superação ou
Mero amor às palavras.
Autoestima.
Sou negação do destino.
Planta não cultivada,
Nascida nas entranhas
De pedras brutas.
Preocupações estéticas.
São próprias da minha idade,
Inúteis corridas contra o tempo!
A beleza habita em toda parte,
Na arte, no corpo e no espírito.
Casamento.
O seu estranhamento
Acerca do meu relacionamento
Vem da sua preferência
Pela aparência e pela mentira.
Ansiedade.
A vida é breve,
Amar é urgente.
Quis muito, tive pouco.
Só sei amar bastante.
Rompimentos.
Alguns resultaram
Da proibição do romance,
Outros decorreram
Da sua inaptidão para o amor.
Explosão.
Se num átimo de loucura,
Enviei, em vários idiomas,
As palavras mais feias do dicionário,
Foi porque você delas carecia.
Ela me ignorou. visualizou a mensagem e nem ligou, destruiu meus sentimentos e nem se quer demonstrou aquele tal amor, acabou com minha alma em um simples desamor; se eu escrevo agora é porque o amor acabou, se eu escrevo agora é porque o sentimento se dissipou, se eu escrevo agora é porque o meu coração te deixou.
Não vou desistir de você. Sei que as coisas nem sempre são fáceis e que os dias às vezes parecem longos e pesados, mas estarei aqui firme e determinada. Vou acreditar nos dois, mesmo quando tudo parecer perdido. Vou lembrar você, todos os dias, do quanto vale a pena lutar, de quanto você é importante e especial.
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo "ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
Eu não sei o que é mais assustador. Ver que esse reino inteiro quer enfiar uma espada no meu coração ou que, às vezes, eu quero que enfiem mesmo.
Não eu não sei, viver no mais ou menos, se amo por inteiro, se odeio com toda a certeza é com todas as minhas forças, e quem vive nessa linha tênue entre amor e
ódio? Quem ali habita simplesmente não existe, é ignorado. Uns chamam de Bipolaridade, outros de falta de caráter, eu prefiro acreditar que foi a forma defensiva que encontrei de viver, separando entre: - Amados os que são pacientes e que vivenciam de forma plena e verdadeira o bem querer bem. - Odiados hipócritas, falsos e mal intencionados. - Ignorados, com toda a certeza os que foram amados, se mostraram odiados e hoje estão apenas esquecidos.
Você não precisa fingir, você não precisa falar que está bem o tempo inteiro. Eu sei que você é forte e que já aguentou bastante até aqui. Chega uma hora que não aguentamos, precisamos desabar, desabafar, chorar todos os choros que engolimos, para ver se a dor alivia. Mas veja bem, a vida é assim, hoje te bate, amanhã te abraça. Hoje você chora, amanhã você sorri. A vida é uma grande escola, nos ensina a ser fortes, amadurecer com cada queda, cada dor, cada lágrima derramada, mas não podemos esquecer que, são com esses aprendizados que nos tornamos pessoas melhores. Não desista porque está difícil, amanhã é um novo dia e a vida pode te surpreender.
Eu nao sei oque aconteceu , era como se eu tivesse desligado em 1 ano inteiro , e agora eu nao tenho saida , tenho que fazer oque devo fazer.
Eu sei que o mundo inteiro
virou cabeça contra nós, porque, eles não queriam que eu fosse seu inteiro.
"Eu queria estar inteiro quando fosse a hora de amar, não com um coração cheio de remendos por amores errados".
Eu queria poder gritar pro mundo inteiro só pra não amar calada, assim o mundo saberia que realmente eu te amo, o mundo me entenderia mais que você que eu AMO. Talvez o mundo poderia me ajudar mais que você que me iludi com palavras e atitudes, que jogou cada momento pra trás, parece que pra você foi tudo em vão e parece não ser como você dizia ser. Cadê aquela pessoa que me dizia que ia ser diferente? que ia cuidar de mim e me fazer feliz?. Eu não vi quase nada mudar além de você me deixar, não estou vendo você cuidando de mim agora quando eu mais preciso, não estou vendo você me fazer feliz porque só vejo lágrimas percorrerem do meu rosto como se meu coração estivesse junto. Porque tem que ser assim?
Você sabe quando te vejo e não consigo olhar nos teus olhos? Pois é, é só pra não denunciar que eles brilham ao te ver, minha mão suar, fica trêmula, da vontade de rir sem parar, mas ai eu lembro que você não me nota, que talvez só saiba quem eu sou por acaso, que para você eu sou cinza, não faço diferença, e eu não quero ser para ninguém igual a todos. Eu quero ser diferente, única, quero ser lembrada,quero que lembre de que eu gosto de preto, que MPB é um dos meus estilos, que livros de literatura dividem a madrugada comigo, quero que lembre que eu gosto de ver o pô do sol, que silêncio me dar respostas certas, que eu acredito eu Deus. Não quero que lembre de mim, naquela festa apenas, isto tudo só porque eu quero "mais", e nunca vai ser muito esse "mais", porque de você eu quero saber até a marca preferida do chiclete.
Declarar o que você sente por alguém e demonstrar isso, não devia ser considerado gadisse ou vergonha.
É apenas uma forma de dizer que você encontrou alguém que complementa a sua felicidade e te faz bem!!
A vida é difícil, mas eu acho que o que é errado não tem jeito, é errado.
"E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando."
Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse.
Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu autocontrole vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
