O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Eu não quero nada extravagante, nada extraordinário, nada que me tire o fôlego. Quero a calmaria depois da tempestade, quero coisas duradouras. Quero a tranqüilidade de um amor sereno. Não quero mais fogos de artifício, não quero nada que se apague nessa efemeridade das coisas. Quero tudo na paz, quero tudo no seu devido lugar. Não quero que transborde nem que falte, só quero a medida certa, tudo no limite. Porque depois de um certo tempo a gente vê que tudo que falta o fôlego no fim traz excesso de lágrima e eu me prefiro desmanchando em sorrisos.
Trago no bolso sonhos possíveis. Descartei o peso da expectativa. Me sinto mais leve, sorrindo por tudo, chorando por nada. Talvez esteja letra de Renato Russo "acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto" e se pra alguns "o que é demais nunca é o bastante", descobri meu muito ao alcance dos olhos. Não tenho roupa adequada para aparições em grande estilo. Minha alma mal vestida aprendeu a achar graça na simplicidade. Eu quero pôr do sol acompanhada, bagunça de amigos de madrugada, quero foto despenteada, quero andar com calma. Correria pra quê? A estrada sempre vai estar ali me esperando. Você pode até me chamar de limitada, mas a paz que habita em mim, não escuta suas palavras!
Muitas pessoas dizem: Eu fiz isso por "...", eu fiz aquilo por "...", Justificativas são inúteis quando você erra! Assuma e mude de postura!
A vida é uma cachoeira, nós somos um dentro do rio, e novamente um após a queda. Eu sou importuno e desconhecido agora, e serei importuno e desconhecido quando morrer. Pequenas palavras ou ações de destruidores não farão a diferença.
Enquanto meu coração estiver em minhas mãos eu estarei seguro,porém segurança não significa estar completo,mas eu gosto dessa segurança mesmo assim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas.
"Pintei seu retrato com a imagem que eu projetava de você: Imagem Pura, linda, cheia de essências...era tudo nítido ao meu ver, mas... mas você borrou tudo, agora não sei mais o que você é de verdade"
Eu só tenho ciumes do que é meu: meus livros, meu not, meus CDs, DVDs, minhas roupas, meus sapatos, meus bichinhos de pelucia, meu celular, meus objetos, e meu gatinho de estimação... Pessoas??? Ahhh não são meus...ninguém é de ninguém...
A boba aqui sou eu que fui machucada e ainda sim continuei me preocupando com você, que continuei derramando minhas lágrimas por você todas as noites, mesmo quando eu dizia que não iria mais fazer isso, que continuei perguntando por você a todos, mesmo depois de dizer pra mim mesma que eu iria te esquecer. . . A boba sou eu!
Tudo que há de mais lindo na natureza, eu enxergo em seu rosto e concluo que: nem a natureza com suas imensas belezas poderão ser comparáveis a sua beleza.
Poderíamos Casar, e ter filhos. Eu poderia te acordar todos os dias cheio de beijos, poderia te fazer carinho, e fazer amor com você. Poderia preparar um café da manha pra você, e levar na cama, poderia todo dia esperar ansiosamente você chegar em casa, só pra olha pra você e dizer o quanto eu gosto de você.Aprenderia a cozinhar, só pra preparar um belo jantar pra você.Poderia amar você todos os dias infinitamente, até o ultimo dia da minha vida.Eu poderia. Só não sei se você poderia o mesmo por mim!
Fechei os olhos e me comprometi a sonhar com você. Disse ao sono: venha logo, para que eu possa vê-lo, para que eu possa senti-lo, para que eu possa ter um pouco mais do pedacinho do céu. Logo adormeci. De repente escuro, escuro. Noutro instante seus olhos claros e seu sorriso secreto, cercado por nuvens.
Ele era assim: cheio da mania de dizer que me amava e então... sumir por uns dias. E eu, também carregada de manias idiotas, era cheia de acreditar nas palavras doces que ele dizia.
Se eu pudesse editar a realidade como eu edito meus textos... meus olhos parariam de arder com o escorrer das lágrimas.
Nunca fui a praia com você mas, no dia que eu le levar, vamos a noite pois, a lua quero lhe mostrar e enquanto a lua banha seu rosto com a luz que só ela tem, quero que o mar a banhe com o vento que só ele tem.
Você, és a coisa mais bela que eu já vi, tou sendo besta, talvez sim, tou impaciente, quero te ver a todo instante, mas, não quero que pense que sou seu perciguidor e quando penso nisso me angustia.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
