O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Quisera eu saber o motivo da sua ausência... Ausência esta que machuca e faz doer a alma... Um amor tão grande e num piscar de olhos tudo silenciou... O dia amanheceu nublado... E a voz tão esperada não mais soou... Um choro e um dilúvio... Um coração sangrando... E alma desfalecida... Um grito ecoou pedindo socorro! Eis que preciso sobreviver a este fenômeno de ausências e silêncios profundos... É que o meu amor não quer morrer... Porque de amor quero viver...
Uma terapeuta metida a cartomante me disse e eu concordo: estou triste e ansioso com a raça humana. Isso inclui ela que diz dez coisas para eu concordar com meia coisa; algo que faz igual para todo mundo. Isso não ajuda em nada eu saber o que já sei. Sem soluções não adianta nada.
"Eu não quero deixar você ir, se você for eu te perco, eu me perco...
O ar fica mais difícil de respirar, as lágrimas insistem em cair, a dor insiste em me apertar e a vida insiste em ...."
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
Hoje eu compreendo em grande parte os meus silêncios. É quando minha consciência fala, e minha alma escuta.
E eis que a voz daquela criança ecoou dizendo: Papai do céu, hoje eu estou feliz. A mamãe e o papai estão dormindo juntos de novo na mesma cama, eles não estão mais brigado.
Um paradoxo. Aquele que se considerar uma pessoa perfeita está iludindo a si mesmo. Penso eu que até o papai Noel não acredita que exista uma pessoa perfeita. E agora eu te pergunto: você acredita no papai Noel? A resposta mais lógica será não. Agora, você acredita que você pode ser uma pessoa perfeita? A reposta mais lógica terá que ser não, se você dizer que sim, também terá que acreditar no papai Noel. Logo a perfeição é uma ilusão criada por nós.
… Por muito tempo eu lamentei o fato dos cachorros viverem pouco, despedindo-se nos seus 10, 15 anos de vida. Mas hoje, depois de muita reflexão, percebo que minha lamentação é para nós humanos, que vivemos pouco. Os cachorros aproveitam a vida intensa e respeitosamente conforme o que o destino lhe prepara e seguindo aquilo que a sua natureza permite. Mas nós, humanos, gastamos anos a mais culpando os infortúnios do destino e fugindo das possibilidades maravilhosas que a natureza nos habilita. De quê vale viver cem anos se sentindo satisfeito por ser o mais esperto dos animais, e ainda assim não consegui sentir o mesmo carinho na alegria da recepção de um cachorro de 10 anos, o qual ainda corre com brilho nos olhos e a língua em voo para receber seu amigo depois de uma longa espera?! … Seja um cão de alma!
Mesmo que a dor seja imensa e divida a minha alma em duas, eu continuarei em luta pelo que acredito, pois semente partida em duas não morre, apenas aumenta as possibilidades da plantação.
Certa vez me perguntaram, por que você escolheu o caminho mais difícil?
Eu respondi porque as melhores coisas para acontecerem, levam tempo, e há um preço alto a se pagar, não desista dos seus sonhos, coloque seu caminho nas mãos do Senhor e deixe que Ele seja seu norte, seu guia, se a vida te derrubar, levante e tente outra vez, Ele te ajuda a levantar, levante quantas vezes for necessário, pois se Deus está a te guiar a vitória é certa!
E em meio a tantas coisas ruins, eu tive a sorte de cruzar com você. E foi ai que percebi que eu te imaginava antes mesmo de te conhecer, já te deseja sem ao menos te ver.
Eu sou complicado por causa desta desordem genética em mim. Eu sou meio da minha mãe e meio do meu pai. Meu pai é realmente tranquilo, calmo, enquanto tipo de pessoa. Minha mãe é completamente o oposto, muito temperamental. Ela fica brava muito facilmente. Eu, eu sou algo entre os dois. Eu sou muitissimo calmo e eu tenho uma fascinação por carros velhos, eu obtive isso do meu pai. Meu pai sempre me falou que dinheiro não cresce em árvores, assim eu tenho cuidado. Minha mãe me disse para que eu não pusesse meus dedos em covas elétricas, assim eu fiz.
Quando eu ouvi Elvis Presley, eu soube logo que tinha que fazer música. Música é o meu deus e é o único amor que nunca me deixou. Sempre esteve lá.
Eu sou percebido como sendo um finlandês deprimente e miserável - e é isso exactamente o que eu sou.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
