O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Quando a mente ordena eu simplesmente obedeço, a noite o silêncio me acorda,
e minha alma eu descrevo.
Foi aí que eu descobri o que é uma UTI. É uma espécie de antessala do céu ou do inferno. Se você entrou nela, ou morre, ou sai com profundas lesões. Eu não tinha tanta certeza se eu preferia sair ou passar pro outro lado.
Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes atirados para uma fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objectos da sua compaixão!
"Eu posso estar o homem mais cançado e triste do mundo, mais quando olho o brilho em seu olhar, meus dias já começaram a se renova."
Se eu for odiado por alguém que outrora fiz-lhe algum mal, ficarei preocupado.
Mas se for idiado por alguém que nunca lhe fiz mal algum, fico absolutamente despreocupado.
Foste embora, e eu despreocupadamente prometi ser forte e nunca chorar a sua falta.
Como não poderei chorar se nunca aprendí e nunca ensinaste-me a viver sem ti.
Quero asas azul, para que eu encontre o caminho do vento e a janela do tempo . Quando o amor nos visita a razão se despede. O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, eu me perco nos seus olhos que brilham como uma noite de luar, você é confiança, carinho e compreensão agradeço por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. Boa noite.
Onde estão minhas tristezas?
Eles moram em mim, mas ... se eu pudesse eu os manteria em um espaço no meio do nada ...
Se eu pudesse escolher alguém pra eu ser, escolheria eu mesmo, pelo simples fato de já estar acostumado em ser eu e realmente gostar muito de todas as coisas que eu gosto...
Ela veio me disse que iria corta o cabelo. Eu disse que nao me importava. Ela achou ignorancia da minha parte, mas nao era, eu a resopondi com destreza, nao importa a maneira que seu cabelo estará, nao importa a roupa que voce irá vestir iu a maneira que voce estiver. Voce sempre estara linda e eu sempre irei gostar de voce sendo assim jamais esquecerei de dizer:
"Bia voce esta bonita hoje".
Victor Gomes sempre estará no meu coração. Eu sempre serei dele, ele sempre será meu. Eu sempre o amarei e sempre lembrarei dele quando olhar para Lua. E a verdade é que Victor sempre será o meu passado mais bonito, o presente que mais me dói e o futuro que eu mais desejo.
Estava na hora, na hora de acabar com esse romance que não daria certo, mas eu não queria nunca mais me afastar de Victor. Então deixaria claro que só poderíamos ser amigos, se é que isso é pouca coisa.
Antes de tudo e de mais nada, gostaria de dizer eu me apaixonei. Me apaixonei pelo garoto mais errado que poderia me apaixonar, mas ele se tornou tão certo que nem posso acreditar. Só que aconteceu um problema, eu poderia destruir minha família se continuasse o que eu e ele tínhamos, então terminei tudo antes que fosse tarde.
— Eu era como a lua. —Falei. — Eu iluminava a escuridão, mas não merecia ser a lua então escolhi ser uma estrela. —Expliquei. —Eu gosto ser uma estrela e na verdade acho que a humanidade deveria se espelhar nelas, para entender que todos são essenciais, mas nenhuma especial. —Falei e olhei para ele. Respirei fundo. —Se uma estrela se apaga, um pedaço do céu vai ficar escuro, por isso todas são essenciais para ter um céu lindo como esse. —Falei.
Eu já estive só. Muitas vezes já tive que brincar sozinho, assistir a um filme sozinho e até passar o dia com a minha própria companhia. Porém é diferente, a solidão, ela sempre foi diferente. Sempre ando maquiando minhas inseguranças com um "depois passa" "eu até gosto", mas de um tempo pra cá, não foram poucas vezes que eu estive só, eu fui só. Amizades, relacionamentos, todos dotados de muito prazer e pouca sensibilidade, muita carne e pouca empatia. Às vezes só queremos nosso livro e aquela série que gostamos de ver, mas muitas vezes, não escolhemos a série, não escolhemos os livros, eles acabam nos escolhendo. Meus medos intrínsecos a hábitos repetitivos e rotineiros, me colocam em um ciclo assassino. A geração romântica nunca imaginaria que perdidos em séculos posteriores, estariam jovens, sufocados com a sua própria suficiência. A totalidade já me parece pouco, não tenho certeza de nada, talvez nunca terei. Na verdade, coerência nunca foi meu forte, me embaraço entre quem quis ser e quem sou. Filosoficamente falando, acho que eu estou preso em uma caverna e a única luz que ilumina o fundo dela, é a luz da ignorância.
Cortar minhas raízes e as pessoas que eu amava me transformariam em uma concha da pessoa que eu fui uma vez, um autômato despojado de todas as suas engrenagens.
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
