O poder
Ninguém e patrão do seu próprio negócio, o verdadeiro patrão são quem paga por um serviço ou peça, mesmo que seja um centavo ou um milhão, essa pessoa tem o poder de manter ou fechar seu estabelecimento.
O amor é uma força poderosa (...). Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder.
– Sergio de Mello, o Sr. Resolve do mundo. O funcionário mais poderoso da história da ONU.
– Agora a questão é o que fazer com todo esse poder.
É preciso sorrir para seguir em frente, para disfarçar, para contagiar. Sorrir é mais do que simples contrações musculares. O poder de um sorriso faz dele nossa mais valiosa arma.
Somos humanos passivos de erros, o segredo está em reconhecer quando errar e ter poder pra recomeçar.
"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".
"Os poderosos pregam a moral da ordem e da obediência, que atende bem aos interesses de uma hierarquia, levando os dominados a sentirem a culpa do desacato. Os dominados pregam a moral da esmola, da chantagem emocional e da tentativa de fazer o poderosos sentirem culpa pelo poder. Seus medos se tornam os gritos revolucionários, as teorias de conspiração, os castigos eternos e seus vícios. Seu heroísmo e valentia não passam de tentativas de assalto; a exaltação do crime, da rebeldia e da fraqueza como virtude. Uma forma de dizer ao dominador: 'posso me sacrificar por algo, pois nada tenho'".
O amor tem que ser recíproco. Ele é o que se sente quando se esquece a mente e se deixa flutuar consciente e inconscientemente. É conter na razão encontrada no sorriso da pessoa amada, e vem aquela necessidade de mudar. Quem ama não desiste. Quem ama não corre. Quem ama somente ama e esse amor por sí só subsiste e vence toda e qualquer barreira.
"A principal dinâmica que existe na luta pelo poder é justamente a existência do fraco. Ele é tão importante que produzir indivíduos submetidos e frágeis é o centro de toda culturalização humana. O forte sempre estimula o fraco a amar sua fragilidade e alimentá-la como uma espécie de heroísmo e abnegação. Os mais fortes não controlam com base no bem e no mal, mas com base no controle em si mesmo. É tudo uma questão de graus de força e não de virtudes morais determinadas".
Aleph K. Wagner
(A Lei Natural do Domínio).
A moral é a cartilha sobre andar na linha dada ao dominado. Os dominadores não são obrigados a atender às expectativas boas ou más de sua massa de escravos. Quando o dominador pratica a imoralidade privadamente isso não desregula a ordem, já os dominados, se puderem ser vigiados até mesmo na privacidade assim o serão.
As pessoas
estão adquirindo
opiniões cada vez
mais confinadoras
para trancar
não só a si
mas aos outros
num mundo
cheio de regras
e não posso.
Poder ver-te a leres-me… que prazer!
Que prazer sinto em mim, AMADA Linda;
Por para TI poder ter um tal ler;
Por nele ver, em Ti, que o AMOR só finda;
Em quem para AMAR, não tenha querer!
Assim tal vejo, em Ti, Querida Esposa;
Tal igual, que de mim, em TI ficou;
Nesse a Ti ler, Esposa tão Formosa;
Tão Linda, que de ti; ninguém tirou!
Tirou, aquele Brilhar, que em ti tão tens;
Que a mim tanto ilumina nesta vida;
Que em verso, cá mal consigo explicar!...
Daí, sem ter saber, de onde a mim vens;
Bem saber, garantir a Ti Querida;
Quão tão juntinho a Ti, só quero estar.
Com o Carinho que de mim mereces, teu;
Você tem uma gama enorme de classificação, e nada mais que um estilhaçamento da identidade da etnia subordinada. Isto é, você estabelece um continuum de cor e quanto “mais clarinho” você for, mais próximo está do poder.
Que a grandeza de seu coração, atinja a outros pobres corações,
Que a sua luz tão radiante deixe cair uma fagulha sobre os que estão nas mais profunda tristeza...
E que o amor sempre vença todos os obstáculos.
Você pode dizer que vai tentar, talvez você consiga, mas quando diz que vai lutar, você já começa escolhendo a palavra certa! Não tente! Lute!
As organizações são políticas, sendo a competência profissional apenas um instrumento para o marketing.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
- Querer é poder
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Frases de querer e não poder