O poder
Não são as pessoas que mudam ao terem o poder em suas mãos; apenas as máscaras que não duram por toda vida e cada um mostra a sua face real.
Carregava na ponta da língua uma retórica que mais parecia uma navalha. Tornou-se um rolo compressor de terno, tamanco e perfume.
Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.
Eu queria, eu quero, eu posso querer, não querer e poder te ter. Mas, por alguma razão, mesmo querendo e podendo, não posso te ter.
A grandeza do espírito humano, o encontraremos na música, na poesia, na filosofia, em uma obra de arte...
Jamais na política, não há grandeza no poder!
O AGORA é tudo que temos, então voe e viva...! Se não puder voar, ainda temos a Arte para nos fazer viajar...!
Quando os homens pensam que estão conquistando o poder, o que estão conquistando é uma bomba que vai explodir tão logo encontre o local e o momento propício.
Deus tem o poder de transformar as pessoas, o mundo também, mas cabe a elas escolher o tipo de mudança que quer.
Uma à tornará em uma nova pessoa, outra deformará a pessoa que é.
Há homens com o poder de suscitar paixões avassaladoras... Há ações com o poder de transformar fornalha em cinzas, tão gélidas, que dessas nenhuma fénix ressurgirá!
Somente através da oração e comunhão com o Espírito Santo, que podemos constituir uma vida cheia do poder de Deus.
Não reclame: Ah a minha vida é difícil e a do vizinho é facil. Lembre-se, foi você quem escolheu viver assim. Se não estiver contente, mude. Você tem o poder e direito de mudar de vida e vivê-la da maneira que desejar, encontre essa força dentro de você.
Ah! Ser indiferente!
É do alto do poder da sua indiferença
Que os chefes dos chefes dominam o mundo.
(Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 12.1.1935), In Poesia)
"Aquele vento, pensou ele, iria varrer a terra por inteiro, atingir por igual os fracos e os poderosos. E os grandes aprenderiam que há um poder bem maior que o deles. O vento os ensinaria a saberem ser pequenos”.
( em "O outro pé da sereia". Lisboa: Editorial Caminho, 2006.)
- Relacionados
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
- Querer é poder
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Frases de querer e não poder
