O novo
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Um Novo Ano nos encanta com voz doce e serena de possibilidades que sem a mola mestra do esforço é canto de sereia, sonho fora da realidade.
Antigamente quando mais Novo. Eu passava a maior parte do dia,Matando o "Tempo"
Hoje em dia é esse Tempo que me Mata.
Todo dia é um recomeço disfarçado de rotina.
Um convite silencioso da vida pra tentar de novo —
com menos pressa,
mais gentileza,
e aquela fé que a gente não vê, mas sente.
Amanhecer é Deus sussurrando:
“Vai. Ainda dá tempo. Ainda é possível. Ainda é você.”
E mesmo quando nada muda por fora,
algo se ajeita por dentro.
Porque recomeçar não é apagar o que passou —
é escolher seguir…
com mais verdade no coração.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A cada novo dia, a vida nos entrega um presente —
e a gente precisa ter coragem de desembrulhar.
Não dá pra esperar demais,
porque o tempo não espera.
Ele passa, silencioso…
e quando a gente vê, virou saudade do que não foi.
Coloque seus planos pra viver,
não só no papel, mas no mundo.
Diga o que sente, agora.
Não guarde amor pra depois —
porque depois pode ser nunca.
Perdoe, se puder.
Não por quem te feriu,
mas por você, que merece leveza.
Não deixe o essencial para amanhã.
Tem coisa que, se a gente adia demais,
vira silêncio que machuca.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ele te olha e pergunta porque sente vontade de fazer de novo com você. Você devolve a pergunta. No final nenhuma resposta aparece. Eu no fundo, queria que a resposta fosse: amor!
Quando superamos o medo e não tememos mais nada, a vida parece adquirir um novo significado. Percebemos que nossa presença neste mundo se destina justamente a enfrentar esses desafios e, ao fazê-lo, somos presenteados com a verdadeira essência da existência.
༺Acreditando Se Segue༻
༺༻
E de novo está a acontecer; o sol se foi e a lua chegou. Mais tarde o dia a outro dará lugar e este por sua vez a nova semana consigo trás. E quando a semana estiver de novo no seu finalzinho, desta vez ainda mais mudança nos dará. O último dia de horário de verão acabará e o inverno assim será anunciada sua chegada.
Que coisa hem!! Tudo muda e volta a mudar. É o ciclo da vida.
Então vamos nos alegrar, positivo pensar, porque se estamos vivendo um momento difícil este não podemos pior deixar ficar e para tal acontecer à que lutar.
Quem sabe algum se transforme, trazendo mudança para melhor, porque nossa luta é para esse intuito simplesmente e apenas para bem ficarmos.
Nada é impossível, mas nada é possível se valorizar sem se sentir o suor escorrendo no rosto e valorizando a luta. Com vitoria ou derrota se avança, esteja seguro que algum irá mudar. Afinal nada é para sempre, nada é eterno … tudo passa.
Apenas a fé e a esperança em nós permanece nos mostrando o caminho pelo qual Deus nos está a guiar.
༺༻
Tc.20102024/132
Ainda que eu deseje um Feliz Ano Novo a todos, se não for com amor, de nada valerá.
Ainda que eu abrace mil amigos, se não houver Boa Vontade, de nada adiantará.
Ainda que eu reúna meus familiares para uma farta ceia, se não houver gratidão, que sentido terá?
De nada valerão os desejos travestidos de amor, os abraços falsos, encobertos por lágrimas fáceis do calor da situação, os pratos cheios na mesa e um vazio no coração...
o erro deve ser visto como se fosse o nosso irmão mais novo que ainda precisa da paciência para levá - lo ao certo.
Imploda todas estradas que não levam a lugar nenhum e construa pontes que conduzam a um novo horizonte para sua vida!
Se vai começar um Ano Novo cometendo os mesmos erros, fique no Velho, porque não tem sentido chamar de novo suas atitudes velhas!
Com quantos sorrisos se escreve “vou superar”?
Não é frieza, é medo de me apegar d'novo&d'novo. Não é orgulho, é medo de me machucar[...] Poxa, existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor, não é???
Feliz ou não, a lei da vida é seguir em frente e com a cabeça erguida. Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. “Eu sei que vai doer, mas às vezes, é preciso fazer a coisa certa.” Quem dera que se apenas chorando toda essa dor fosse embora. Não precisava ser assim. Não precisava doer como dói. Você chora como se a sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai!
Poxa, eu não poderia apenas sorrir quando me lembrasse de você???
Estou chegando a um ponto de não acreditar em mais nada e em mais ninguém. O mais difícil não é lutar por aquilo que agente quer, e sim desistir daquilo que mais amamos. Não é que eu tenha desistido, só cansei de me machucar. Depois que inventaram a palavra ’’desculpa’’ ficou muito fácil de magoar as pessoas[...]
Você acha que é fácil guardar tudo que sente, e sorrir???
É como dizem por ai, o amor começa com um sorriso, cresce com um beijo, e na maioria das vezes, termina com uma lágrima. O mais engraçado, é que teve uma hora, em que parecia que ia dar certo. Parecia que seria eterno[...] Mas somente agora eu fui perceber que nada é eterno. (o café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam.)
Às vezes, eu até tento entender os outros, mas então lembro que nem sequer me entendo. Poxa, eu lutei tanto para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui e me dei conta da bobagem que fiz, voltei correndo pra ela. (mais já era tarde.) Depois que você cresce, a vida te ensina muitas coisas. Ela vem me ensinando até as coisas que eu não queria aprender[...]
Agora é esperar. Quem sabe numa dessas voltas que o mundo dá, ele não traga a felicidade pra cá...'
Um ano novo não trará novas conquistas, se mantivermos as velhas estratégias;
Um calendário novo não realizará novas metas, se continuarmos apegados aos velhos objetivos;
Nada se fará novo, enquanto o velho for nossa prioridade .
Tudo se fará novo quando a novidade for nossa necessidade.
Buscando um novo rumo, que faça sentido nesse mundo louco
Com o coração partido. Eu tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura. Os homens podem falar, mas os anjos podem voar. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência te impõe. Não deixe pra depois valorize a vida. Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura. Fragmentos da realidade, estilo mundo cão. Tem gente que desanda por falta de opção. E TODA FÉ QUE EU TENHO EU TO LIGADO QUE AINDA É POUCO, os bandidos de verdade tão em brasília tudo solto. Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação.
O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz
saber muito é muito pouco. Esteja em paz.O que importa é se sentir bem, que importa é fazer o bem eu quero ver meu povo todo evoluir também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases lindas
- Novo Começo
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito