O meu Querer é Complicado
O conforto chega pra pacificar os observatórios, pro bem querer dos estados latentes de nosso refrigério mérito, pela completude do amor próprio.
O medo de levar o não, me fazia querer apenas viver com a fantasia sobre a pessoa, pois isso não me magoava e ao mesmo tempo me fazia feliz.
O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.
Silhueta,
jeito de ser
alma que deseja
sem querer.
alva de alvorecer
esquece o existir
deslumbra a vida.
reluta a morte
num beijo que esqueci
opera de um sonho
reluto teus beijos
em murmúrios,
desejos focados
lamuria em luxuria,
dias de verão
tão quente que encurtaram
as roupas e a alma...
nos intemperes tempestades.
que evoluem num sentimento de safadeza,
expressa unicamente os vultos que devoram aos poucos.
dentro das sombras que remoem o espirito.
Parem com essa mania de querer dar palpite na vida alheia. Foi decisão minha optar por não ter filhos(possa ser que eu mude de ideia), vocês e essa mania de achar que uma mulher afronta ou desrespeita as mães ou mulheres que desejam ser mães ao dizer que não quer ter filhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Quero mais é que as mães sejam amparadas, valorizadas e compreendidas. Minha decisão pessoal não é um insulto à decisão pessoal de outras mulheres. Do mesmo modo que respeito as que desejam ou vivem a maternidade.
Não é porque não quero ter filhos, que significa que eu odeio crianças, ao contrário, eu gosto, só não quero ter responsabilidade por alguém.
Alguns me abordam dá seguinte forma *E quando você envelhecer, não ter ninguém para cuidar de você, nenhum filho*
E assim responderei a esse famoso questionamento.
Eu cuidarei de mim mesma na velhice.
É preciso ser muito egoísta para ter filhos pensando em troca de favores.Ter filhos não significa que cuidarão de você na velhice. Todo mundo conhece pelo menos uma história de pais abandonados quando mais precisaram. Sem falar que o filho pode se mudar pra outro país, falecer, ele mesmo precisar de cuidados. Há várias possibilidades para o plano de amparo na terceira idade não funcionar. Então não tenham filhos pensando na sua velhice, que eles irão cuidar de você, tenham filhos para os amar.
Enfim...
Só espero que respeitem meus planos de não ter filhos.
E sem querer
Minha mão tocou sua coxa
E ficaria imóvel mas
O instinto estúpido
Me fez recolhê-la.
Já o seu, superior,
Te fez trazê-la de volta
Com a intenção que
Abandonasse a tal ideia
De se manter estática...
" Hoje não estou nem ai
não adianta me procurar
pode ser que um dia eu apareça
e sem querer esqueça
que você também já me esqueceu
mas valerá lembrar
serei o último a esquecer...
O medo pode ser um fator para você querer desistir, porém, desistir é fazer o seu medo ganhar. Tenha fé, nunca desista dos seus sonhos, continue lutando, siga em frente, seja feliz. ☄
Vão existir momentos em que vou querer estar ao seu lado, más vou lembrar do seu desprezo e vou agradecer por não estar.
Que Deus deixe permanecer em nós essa eterna magia que dança na alma.
Esse querer bem, que soma,
agrega,ri e caminha a passos miúdos,
porém esperançosos.
Somos a luta viva,o cuidado,o zelo.
A busca dos sonhos continua acesa,
a nossa fé firme e forte.
Que bom que a gente segue e acredita!
12012019
Cada vez mais sinto-me presa entre grades que não querer me libertar, torturam-me com seus julgamentos, entristecem meu coração, retiram minha paz e querem destruir o mais importante. Minha alma!
Sobrevivo porque ei de sobreviver
Tentando acostumar-me com essa ideia de não querer morrer..(todos os dias).
Seguindo, mesmo de coração partido,
Tentando não pensar na dor de ser esquecido,
Triste em ver que nada deu certo, mas um certo "alívio" em ter sobrevivido.. (pelo menos até agora).
Ando-me perguntando em quem eu realmente devo me tornar, minha mente me dá mil opções, não consigo escolher nenhuma dessas opções, porquê em nenhuma delas tem você..(ainda ei de aceitar o fato de não ter você, mas por hora, tenho de sofrer mais um pouco).
O tocante do querer que enternece,
faz escurecer, faz clarear.
Chora e sorria.
Morre e vive.
Dorme e acorda.
Desequilibra e cai.
Levanta e começa tudo outra vez.
De querer tanto você! Esqueci que existe um tanto melhor e melhor prazer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
É um tal de querer o que o outro tem né , sem fazer o que o outro faz né ?
É um tal de falar da vida do outro e sentar em cima do rabinho sujo né ...
É um tal de julga julga sem ter ao menos as rédeas da própria vida né...
super dica de hoje :seu passado te condena deixa a vida e as escolhas do amiguinho em paz ✌🏼 😘
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp