O meu Querer é Complicado
"Olhar suas fotos e querer ter te conhecido desde sempre. Ando pela cidade pensando. É vazio sem você mas eu quero o que você quiser e penso. Estou me perdendo, mas vou contar o pior de mim e tentar dar o melhor de mim porque você não merece nada menos que isso."
A compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.
Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.
Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.
A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.
O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.
São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.
Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.
Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.
Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.
O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.
Vês, então, que as pessoas nos amam, às vezes, sem
saber porque nos amam, perdendo-nos por querer,
sem sentir o quanto doerá em nós, sem avaliar a dor.
Você pode ter um milhão de motivos para querer chorar, mas se no meio dessa tempestade toda, houver um pequeno sorriso, o sol voltará a brilhar no teu caminho.
Noite escura sem fim,
Tenha piedade de mim,
Devolva-me o sono,
Para de querer seu meu dono,
Não consigo dormir sequer,
Um pouquinho sem pensar nessa mulher...
Não precisa sair da minha vida, estou hoje me retirando do seu coração, não posso querer ficar onde o amor não é suficiente para me manter nele.
Não é por querer que antes de dormir eu penso em você. Acontece com a mesma naturalidade que encostar a cabeça no travesseiro.
- Esquece essa de procurar alguém. No final vai acabar sendo sem querer; numa trombada, num tropeço ou em um caminho que você fez errado.
Eu vou casar contigo só falta você saber, eu vou te dar um filho só basta você querer e vou estar contigo até o dia amanhecer.
Não espere das pessoas aquilo que você só encontrará em Deus...
Talvez sem querer você se deixe levar por situações que te faça achar que esta ou aquela pessoa seria capaz de preencher aqueles vazios emocionais dentro de você.. e mais cedo ou mais tarde percebe que por mais legais que elas sejam não podem corresponder a todas suas expectativas...
Então procure sim ter relacionamentos de carinho, de amizade, de amor mas deixe de lado as cobranças e o desejo que aquela pessoa faça ou aja dessa ou daquela maneira, ....
Espere e crie expectativas em Deus que é perfeito, que te conhece melhor que ninguém e sabe sempre o que é melhor pra você...
Débora Aggio
Uma mulher de verdade vai te fazer querer ser um cara melhor. As outras, vão fazer você querer virar um cafajeste mulherengo, como elas gostam.
Era um elo. um poder.
Uma ponte de conexão entre a calmaria e o turbilhão. Um querer.
Uma mistura de rap com samba. Ela, a insana. Ele a parte sã.
Pior do que não querer enxergar a maldade na própria maldade, é ficar inventando maldade na bondade alheia.
Essa vontade de discutir com você, ao mesmo tempo querer te proteger. Essa vontade de brigar, ao mesmo tempo querer te salvar. Essa vontade de mandar você sumir, ao mesmo tempo te querer perto de mim. Essa vontade de dizer te odeio, mas ao mesmo tempo com vontade de falar em seu ouvido, eu te desejo. Essa vontade frequente de te mandar embora, e no outro dia querer sua volta. Essa enorme vontade de te ter, mas sempre peço pra você de algum jeito me esquecer. Essa vontade incontrolável de te beijar, mas meu orgulho não deixa da sua boca saborear. Essa vontade de te abraçar, mas o amor próprio diz simplesmente pra não te tocar. Essa louca vontade de começar tudo do zero, mas ao mesmo tempo querendo você aqui, comigo, por perto. Essa vontade de te ligar e dizer que é com você que sempre quero permanecer, mas sempre acabo te mandando uma mensagem dizendo, eu não preciso mais de você e estou vivendo muito bem sem te ver. Essa vontade de não escutar mais a razão, de aumentar o volume do desabafo da emoção. É uma briga dentro de mim, onde eu tenho vontade de ter um ''inicio'' com você, mas o ''meio'' termo faz eu querer colocar um ''fim''.
Não adianta só querer. Você deve, acima de tudo, acreditar nessa fé grandiosa, capaz de mover montanhas a seu favor.
#nandaribeiro
Senhor hoje pelo hoje peço que possa amar,sem querer nada em troca.
Senhor hoje pelo hoje peço que possa ter melhor humor,sendo assim sorrindo mais.
Senhor hoje pelo hoje te peço que nunca desista de querer ser melhor.
Obrigada...Obrigada...obrigada...LFB.
É claro que eu quero mais. Eu sou um ser humano e querer sempre mais é uma das minhas funções. Mas isso não significa que eu vou trapacear pra conseguir o que eu quero. Humildade sempre, mano.
