O meu Erro e Tentar te Agradar
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.
Errar é ter uma arma apontada para a própria cabeça e não são seus sentimentos que te forçam agir, ninguém te obriga a aperta o dedo no gatilho
A arma das atitudes não é disparada por sentimentos pelos quais tentamos justificar, o dedo é consciente
A falta de criatividade é tanta, que com tantas opções de escolha, ainda tem gente que insiste em repetir o mesmo erro tantas vezes.
Para que serve um pedido de desculpa, se a pessoa não se dispõe a mudar e insiste em praticar os mesmos erros ?
Somos seres em constante aprendizado e transformação. A condição de imperfeito torna-nos passíveis de erros. Muitas vezes, de forma inconsciente erramos e acabamos causando mal a alguém, isso é aceitável, perdoável e humano, mas a pessoa que causa mal a outra consciente do mal que está fazendo é de uma pobreza espiritual extrema, é o mais miserável dos seres. Se a compaixão pelo nosso semelhante é parte da essência humana, uma pessoa dessa pode ser qualquer coisa, menos humano.
Umbral
Quem semear a maldade
Pode crer vai se enganar
E terá a recompensa
De colher o que plantar
E ainda é castigado
Com o erro que praticar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024
