O meu Erro e Tentar te Agradar
Eu quero o direito ao erro, discernimento pra saber reconhecê-lo e oportunidade de começar tudo de novo.
Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão de modo tão inconsequente. Algumas de nossas maiores ideias, obras de arte e invenções – desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais – vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá havia.
O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.
Talvez não seja sobre evitar o erro.
Talvez seja definir um ponto de parada para encontrar uma falha no código, resolvê-la e continuar até atingirmos a próxima falha.
Evoluir requer despir de nossas vaidades e egos, portanto sejamos humildes em reconhecer nossos erros, já estamos evoluindo.
Sempre que cometo algum erro, peço a Deus que seja Ele a me castigar, pois Ele é justo já o homem é cruel.
Realmente um grande erro pensar que é dando que se recebe.
Porque então a espera da reciprocidade pode se tornar um grande sacrifício.
Não é errando que se aprende, mas sim corrigindo o erro.
Não posso lhe apontar seus erros pois erro também, tão pouco lhe acusar de ter me decepcionado mais uma vez após muito tempo em que me fiz de forte, e realmente achei que estava forte e pensei até que os sentimentos amargurados dentro de mim haviam passado, pensei que de você não esperava mais nada, pensei que por você não derramaria mais nenhuma lágrima. Mas como a vida é engraçada, quando juntei forças, tentei te procurar apenas para pequenas conversas, conversas quais não me fazia bem nem mal, conversas que para mim eram como uma conversa com outra pessoa qualquer. Talvez estivesse me fazendo forte, talvez quisesse negar para mim mesma esse sentimento tão grande, tão maior que eu, que já está comigo a tanto tempo e não sai, posso seguir a diante dizer que é bobeira, pois tentei e pensei que havia conseguido. Mas quando é verdadeiro nada faz com que ele saia.
“Sentir remorso é estar profundamente triste com o seu próprio erro, mas ser egoísta demais para se arrepender de haver prejudicado outrem".
Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas, se mentir para remediar, "certamente" estará duplicando ele. E é aí que estará "verdadeiramente" errando!
"Você vai perguntar: mas houve o erro? Bem, não sei se a palavra exata é essa, erro. Mas estava ali, tão completamente ali, você me entende? No segundo seguinte, você ia tocá-la, você ia tê-la. Era tão. Tão imediata. Tão agora. Tão já. E não era. Meu Deus, não era. Foi você que errou? Foi você que não soube fazer o movimento correto? O movimento perfeito, tinha que ser um movimento perfeito.
