O meu Erro e Tentar te Agradar
Pior do que errar é insistir no erro e pior ainda é procurar uma justificativa para defender o erro; o ser humano gosta disso, porque procurar uma justificativa é sempre mais fácil do que buscar mudar, nos "isenta". É preciso parar de justificar os erros , pois eles impedem a mudança.
Se um homem de negócios comete um erro, ele sofre as consequências. (...) Se um burocrata comete um erro, você sofre as consequências.
O maior erro de um homem talvez seja de fazer de simples palavras promessas para a mulher desejada...promessas q n duram 1 segundo em sua memoria!
Não cometa o erro dos ignorantes de pensar que um individualista é um homem que diz: “Eu farei o que quiser às custas de todos”. Um individualista é um homem que reconhece os direitos individuais inalienáveis do homem – os seus próprios e os dos outros.
Quem nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo.
“Aceitar que todo erro vira aprendizado, rir de tudo o que já te fez chorar, entender que nada é pra sempre, saber reconhecer seus erros e se desculpar por eles, é ai que você começa a crescer.”
É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do que querer parecer forte e manter a atitude errada
“Do que adianta você se arrepender hoje de um erro que você cometeu ontem se amanhã tanto você como eu sabemos que você vai cometer um erro pior e maior que esse”
O erro de muitos é confundir divisível com recíproco. O amor, para ser completo, jamais poderá ser uma via de mão unica.
Política por política, é louvar o erro de quem está no poder ocultando assim os nossos próprios erros. A auto-análise é fundamental e questionar a nós mesmos sobre nossas ações é uma das poucas formas de "auto-ajuda" que ainda funciona.
E se de fato política por política é trocar os atores e continuar a historia, o que seria a solução? Kant já dizia a mais de 200 anos atrás: "Faça para os outros o que gostaria que todos fizessem para todos", e se reparar, ele diz: "FAÇA", e não ao contrario, "NÃO FAÇA", logo, ele antecipa o poder do verbo na ação, potencializando assim a força da vontade.
A regra é clara: Quanto mais necessário é o surgimento de leis rigorosas, menos capacitados estamos para viver em sociedade.
Leis para seres humanos, é como maquiagem para pessoas feias. Usa-se afim de disfarçar o que esta atrás.
"Seja seguro no caminho que escolher, não há trilha errada, o erro é a indecisão do caminhar que pode levá-lo a queda"
