O meu Erro e Tentar te Agradar
A "desculpa" - se a gente não pode
voltar no tempo para consertar
um erro, essa palavra pode. Ela
consegue mudar uma história
para melhor. Consegue resgatar
relacionamentos. Consegue
engrandecer o homem. Consegue
transformar uma mágoa em
um abraço. Uma palavra sem
preconceitos. Pode ser de pai para
filho, de filho para pai. De chefe
para funcionário, de funcionário
para chefe. Pode ser usada até
com aquela pessoa que você nem
conhece e esbarrou sem querer. É
preciso saber pedir desculpas, mas
também saber desculpar. Quem
pede desculpas é feliz. Quem as
aceita é ainda mais.
Quando conseguimos perceber que cometemos um erro grave, a nossa consciência automaticamente começa a pesar de tal maneira, que uma névoa assombra tudo o que vemos. Nos sentimos perdidos, angustiados e doloridos. Assim, os dias vão passando e o tempo torna-se o nosso melhor professor.
Todos nós, não somos homens isentos de erros, ao contrário. A diferença está apenas, naqueles que são bons de coração. Errar com a consciência voltada para o mau, o preço torna-se muito alto, as vezes custa até a própria vida. Agora, errar quando não se tem o conhecimento de tal erro, mas com o coração bom, com um coração humano, faz com que as coisas mudem e a partir disso surge um grande aprendizado, uma grande lição.
Poucos são os sábios que não precisam passar pelos caminhos tortuosos da vida. Mas, feliz daqueles que conscientemente reconhecem um erro, que conhecem afundo o seu próprio coração e que conseguem transformar tudo a sua volta, com as suas palavras e com o seu exemplo de vida.
Não cometa o mesmo erro que patinho feio, ele se acha feio por não se parece com os outro patos, mais não sabi ele que: a diferença era mais bonita que a aparência, reflita não seja mais um pato qualquer, não lute para se tornar um cisne, se você para e prestar atenção vai ver que: Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.. L10
Assim seguimos...
aceitamos o erro, mas não a punição,
nos reunimos por conveniências, e nos afastamos por desilusões dos nossos caprichos,
nos aproximamos das pessoas por interesse, e as pessoas se afastam de nós por desinteresse naquilo que demonstramos e parecemos querer, ser e ter,
não acreditamos em nós, mas nos atiramos ao vento por aquilo que alguns dizem sem pensar,
buscamos incessantemente aquilo que só os outros possuem, e incapazes de saber, sentir e ver, o que só nós temos, e que falta de essencial para maioria,
Acreditamos no perdão, mas não nos perdoamos,
Acreditamos no amor, mas adiamos a felicidade.
Pare! E olhe para dentro de ti, avaliando tua consciência,
Ande ao seu lado, te observe! O que fala, o que silencia e saberá então, como está sendo como esposo, filho, pai, amigo, colega.
E com consciência tranquila, tenha fé no futuro, perdoando e se perdoando, pois a natureza humana deve ser aceita, e siga!
... sem olhar para trás nos rastros marcantes de algum arrependimento.
Pois não importa onde chegamos e se marcados por cicatrizes,
Mas importa para onde ainda podemos ir, na companhia da paz.
E se o amor dos sonhos ainda não se apresentou para ti, sorria! Você está sendo amado, só não viu que ele está ao seu lado. E se ele não vir, continue amando, não importa quem e por qual motivo, pois um amor sem motivo e sem razão, nunca acaba, pois não se ilude, não se engana, não se cansa.
Moacir Portolan
A decisão correta, por mais que doa, não causa arrependimento, pois somente o erro é capaz de gerar o remorso.
Pra quê se mutilar?, vê se aprende
com o erro, e volta a jogar
A vida é um caminho, basta você trilhar
O caminho é longo, então levanta logo
e para de chorar, vamo caminhar.
E é com fé que devemos lutar. !
Tudo quanto é erro cometido por criança perdoa-se, por adolescente justifica-se mas por um adulto condena-se
O maior erro cometido pelas pessoas é saber berar sem gastar nem se quer um segundo para entender o que discutem e que querem dar solução. Elas podem passar anos em anos a discutir, mas sem coragem para buscar uma solução em duas palavras.
O mundo está nas mãos de quem inova, 'sai da caixa', tem ousadia, se reinventa, não tem medo do erro, prefere soluções ao problema, exercita o diferente, é tido como louco e não deixa morrer a criança dentro de si.
Jamais julgue alguém por ter errado. Ouça-a para que aprenda sobre esse erro, antes que também o cometa.
