O meu Erro e Tentar te Agradar
Sabe aquela sensação que você sente quando acha que encontrou a pessoa certa? Eu a senti assim que te conheci. A sensação de borboletas no estômago eram tantas, aquela sensação de perder as palavras por não saber o que dizer e sempre achar que o que sair é errado. Não há um momento em que eu fale com você e não me sinta nervosa e o coração bata mais forte. Qualquer passo em falso é um ponto a menos pra mim nesse jogo que eles chamam de amor. Sempre fui do tipo que não é do tipo de ninguém, e também nunca me preocupei com isso, mas quando você chegou, eu pedi tanto pra que fosse desse tipo que você gostasse, algo em mim dizia que eu deveria investir em você, e desde então, toda noite em segredo eu peço baixinho, que com você não seja diferente, que bem lá no fundo, você também sinta o mesmo, e que algo em ti, diga-te que pertences a mim.
“O SUCESSO REAL É AQUELE QUE SE TORNA INQUESTIONÁVEL
PELA CONCRETIZAÇÃO EFETIVA DE TODOS OS SEUS ESFORÇOS.
ONDE O RESULTADO APARECE!
A SUA VIDA GANHA EXPRESSÃO EM TODOS OS SENTIDOS:
- VOCÊ SE TORNA ALGUÉM MELHOR E NATURALMENTE CONQUISTA UMA POSIÇÃO CONDIZENTE AO SEU TAMANHO.
A JORNADA ENTÃO TERÁ TODA ELA SIDO VÁLIDA, PELO GANHO GLOBAL EM SUA VIDA”.
A janela para a vida abriu-se de uma vez por todas.
E está sobre ela a paisagem que brilha e resplandece de tanto fazer-se presente.
Sim, é ela, a paisagem verdejante mostrando toda a beleza da natureza.
É este o seu modo de se fazer presente em cada pessoa que a vê.
De forma presente e forte. Incontestável!
Definida como quem quem parte.
É nesta hora que o instante é maior que todas as coisas palpáveis.
Pleno em sua forma de ser.
Majestoso e milagroso instante, de continuar a ver esta mesma natureza, agora expresso em si mesmo e em nós.
A natureza tem das suas coisas…
Tem o seu ar de presença de quem deseja o que há de melhor para si mesmo.
Tem a seu favor o silêncio habitual de uma paisagem que diz com o que mostra, sem precisar de palavras.
Luiza Ricotta
So um grande amor é mais um orgulho;
So um grande amor é mais que a vida...
Só os tolos podem pensar que o amor se deixa enganar...
Eu te encotrei meu grande amor.
♥ Parece Que Foi Ontem - Danillo e Thataal ♥
Parece que foi ontem que você chegou
na minha vida, estacionou
parece que foi ontem que eu me apaixonei
o tempo vuou, e eu encontrei
e sei que amanha será assim
você matém dentro de mim
toda essencia de um amor que não tem fim
eu sei que na vida sempre tem
motivos pra chorar também,
mas graças a Deus que você me faz sentir tão bem.
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapo-la. As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só. Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma historia que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais proxima da fantasia, que eu puder ter. Pois Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.
Matematicamente falando levo a vida mim multiplicando, mas também sei dividir e na tabuada dessa vida amizades boas vou somando para que diminuir ,vou seguindo pela a minha estrada muito embora de raiz quadrada vou saindo por tangente , por razões e equações, procurando as soluções dos problemas existentes, mas proporcionalmente direto e inversamente sou potencia e radical, e na confusão do tema demonstrando o teorema faço a prova real
"...as pessoas fazem
de tudo para,
desesperadamente,
tentarem preencher
o ‘impreenchível’
buraco negro
de suas tragicômicas existências".
Em diversos momentos da vida, temos que ser como tratores de esteira abrindo a floresta para a construção de uma estrada. Vamos causar danos, mas vamos passar, seguir em frente e atingir algum progresso.
O que são certas esperanças e expectativas senão ilusões, delírios, mentiras que contamos para nós mesmos e para os outros?
E. K~
“Sabe por que eu te amo? Porque você é bobo , tão bobo que chega a ser engraçado, me faz rir, e isso me faz bem! Sua humildade me encanta, desde sempre, esse seu jeito sabe … eu consigo enxergar sinceridade no seu olhar, nas tuas palavras. Não sei o porque direito, mas eu escolhi você, pra ser meu tudo, pra sempre, pra eu cuidar de você, até o fim! Eu te amo principalmente, pelo fato de me tratar, de uma maneira diferente … uma maneira que ninguém nunca conseguiu tratar, eu te amo porque você faz com que eu me sinta diferente, me sinta amada. Eu te amo, porque você me permite te amar também!”
A cada tentativa para se definir o amor, algo fica definido...
Não tem como defini-lo... E como está chegando o Dia dos Namorados,
seria interessante entender essa coisa misteriosa... O AMOR...
Ósculos e amplexos,
PARA TENTAR DEFINIR O AMOR
A grande verdade, é que sempre alguém estará tentando definir o amor, e depois de muito meditar, algo que não se pode discutir é que o amor é o sentido mais facilmente sentido por nós, mesmo sem saber exatamente o que ele é, e o que faz conosco...
Assim, podemos pressenti-lo ao sentir o cheiro de alguém, ao sentir a reação de nossa pele ao seu toque, assim como ao sentir a força do olhar, e, até mesmo ao ler algo escrito por um certo alguém. E esse “sentir” que pode "ler" o amor, não é coisa apenas de agora, com o advento da Internet. Vem de longe. Donzelas suspirantes encantavam-se ao ler certas cartas de amor que recebiam, sendo que muitas eram anônimas. Mesmo sem saber quem as enviava, o amor despertava. Eram as “epístolas de amor”. Agora são e-mails, poemas. E quando chegam, geralmente sabemos quem envia...
Encontrei sobre o amor uma definição bem moderna, feita por Epíteto, filósofo grego dos anos 50 DC:
“Hormônios, feromônios, seja lá o que for, olhe, escute, cheire, toque, ame com todos os sentidos, para que seu amor faça sentido.”
Destarte, ao ver, tocar ou mesmo cheirar alguém, sentimos uma emoção diferente. O mesmo ocorre ao ler algo que um certo alguém escreveu. Coisas de nossos sentidos, que sabem sentir um sentimento. Sinto muito pela repetição sentida.
O psicólogo canadense John Alan Lee, escreveu algumas definições sobre o amor, que vale a pena serem lidas e analisadas. Vamos ver como ele classifica o amor.
"EROS – É a paixão romântica, que envolve desejos e atração. Acontece de repente e pode terminar da mesma forma."
Realmente, quantas vezes acontece de sentirmos uma atração muito forte por alguém. Achamos que será alguém definitivo em nossa vida, mas da mesma maneira como chegou, essa paixão vai embora, e muitas vezes sequer deixa saudade. Apenas uma lembrança muito tênue de algo intensamente vivido. Uma relação intensa e efêmera. Assim são as paixões.
"LUDUS – O amor é uma brincadeira, o desafio é a conquista. Geralmente se limita a uma única noite."
É uma variação da anterior. Nesse caso, foi alguém que resolvemos conquistar por razões diversas.
São pessoas que adoram desafios. Conquistar o inconquistável. Sempre exerce muita atração.
Uma vez conseguido, perde a graça.
"STORGE – Amor amigo, a atração física não é o principal, e sim a confiança mútua e os valores compartilhados."
É o amor que possibilita relacionamentos duradouros, onde o que conta é a relação anímica, numa saudável mistura entre amor e amizade. Gera relações inquebrantáveis, pois se forma um elo entre ambos que resiste a tudo. Atualmente chamamos AMORZADE.
"PRAGMA – A contabilidade do amor. Uma paixão prática. Avalia todas as possíveis implicações antes de se envolver num romance mas, quando se envolve, é um investimento com a certeza da relação custo-benefício."
Isso não quer dizer que as pessoas pragmáticas sejam interesseiras, mas sim, práticas, pois antes de se entregar ao amor, analisam se realmente haverá algo de Storge nesse amor, para que ele seja profícuo. São as chamadas pessoas “pés no chão”. Procuram sempre analisar o terreno onde vão pisar, jamais se entregando às paixões Eros.
"MANIA – Paixão do tipo Montanha Russa. É obsessiva, ciumenta, requer provas inesgotáveis de amor. É capaz de loucuras para chamar a atenção. É tanto medo da perda, que acaba por se perder."
Este é o mais perigoso dos sentimentos, pois é egoísta e possessivo. O ciúme por vezes se torna incontrolável. Cobra constantemente declarações de amor. Afasta amizades, pois quer que se viva apenas para si. Termina por criar situações insustentáveis, e geralmente acaba afastando pessoas que poderiam lhe dar amor, e que acabam se afastando, porque ninguém gosta de se sentir “propriedade privada”. O sentimento de amor quer ser livre para amar. Quer amar por livre escolha, e não por imposição.
"ÁGAPE – Amor generoso, altruísta e de entrega. Sente-se feliz ao ver a pessoa amada feliz, mesmo que não seja a seu lado."
Este é o mais lindo dos amores. Ama-se sem egoísmo, ama-se por amar. E para quem ama, o mais importante é saber que a pessoa amada está feliz e bem. Por vezes amamos alguém, e não podemos dar-lhe a plenitude de nosso amor, ou nosso amor não tem reciprocidade.
Por que atormentar a pessoa amada? O melhor é dar-lhe a liberdade de escolha, e torcer por sua felicidade, mesmo que ao lado de outro alguém. Esse é o verdadeiro amor, pois é muito melhor sentir o amor junto ainda que distante, do que distante ainda que junto. É muito melhor saber que a pessoa amada está feliz, mesmo longe de nós, sempre livre para amar quem a fizer feliz. "Se não for feliz comigo, que o seja "semmigo"...
Pensando em termos do Dia dos Namorados, nada como um pouco de reflexão sobre “amor e suas sequelas”.
Defina seu amor, tendo UM LINDO DIA, se possível, ao lado de um amor STORGE, ou mesmo, ÁGAPE...
