O meu Amor foi em Vao
Nem todo amor é em vão
Nem toda crença, ilusão
Nem todo Deus, comunhão
Nem todo pecado, perdão
Nem tudo que se dança é baião
Nem tudo que sobra é lixão
Nem toda poesia é refrão
Nem tudo que se dança é baião
(Seção 32)
Em vão gritará o Apóstolo, até o fim dos tempos, que o amor não arde de ciúmes. As pessoas continuarão achando que arder de ciúmes é um direito assegurado pelo sacramento cristão do matrimônio.
Todo amor, que levamos no coração; não pode ser em vão. Nasce pra trazer sorrisos Pra encantar a vida. Construir e semear paraísos. Ser acolher e consolo, em momentos precisos. Não pode ficar assim guardado Tem que transbordar, florescer e der doado. Em delicadezas e carinhos. Em todo tempo, por todos os caminhos.
Pessoas vem e vão,
mas só me importo com as que ficam;
com as que plantam
confiança e amor em mim;
as que me tiram sorrisos bobos;
que trazem verdade nos olhos;
as que me mostram
o valor da
amizade;
as que usam a palavra
pra bendizer.
As que se foram?
Guardo apenas
o que de bom aprendi.
Bons momentos irão vim, brigas vão sempre ter, mais o amor so se fortalece invadindo o coração como algo sobrenatural.
O amor é fogo, é gelo
é gargalhar e desespero,
são as ondas que vem e vão,
é tudo aquilo que inspira um coração.
Na tempestade do amor, uns se vão sem despedida,
Outros permanecem, laços que a alma clica.
Entre esses ventos, te encontrei, minha partida.
Teu sorriso, farol na escuridão da vida,
Teus olhos, portais de amor e guarida.
Juntos, enfrentamos a tormenta, em nossa partida.
O eclipse do amor
Sol e a Lua
Estrelas e mares
Nosso destino
Vão se encontrar...
Sol e Lua
Quase nunca se encontram,
Mais quando se encontram ...
Formam um lindo eclipse ,
De tirar seu ar!
não sofras tanto por um amor que partiu
fazer isso é uma atitude vil
amores vem e vão
como o vento agressivo levando um pequeno grão
nem todo luto é eterno
há sempre alternância entre verão e inverno
deixa partir o que não te pertence mais
como um barco que desatraca do cais
assim é o amor, quando parte é uma doce dor
esse é o seu gosto, sorriso e lágrimas no mesmo rosto
uma lembrança, um perfume e uma canção
essa é a forma de lembrar de seu coração
iludido, despedaçado, mas nada que não possa
ser renovado.
temos esse defeito, depois da dor achamos que não tem jeito
até encontrarmos de novo outro alguém que refaça o desfeito.
Entre nós pode aver montanhas,marés, fogo ou chuva mais não vão me impedir de encontrar você. As montanhas viram morros. Os mares lagos. O fogo apaga. A chuva termina. Porque nada pode deter o meu amor por você.
Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!
Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.
Meu erro...
Errei buscando acertar
Tentando a solidão aplacar
Não...não queria te machucar!
Machuquei...fui machucada...
Bucando ser amada!
Como dói errar tanto
Como é triste hoje meu pranto
Minhas forças se esvaem.
Sinto que morro aos poucos
Meu Deus para onde caminho agora?
Como encarar o mundo la fora?
Sentindo tamanho sufoco?
Machuquei quem não devia
Deixei cair o pranto de quem tanto amo
Mas hoje vejo o engano
Dessa busca por amor...
Machuquei, fui machucada
Buscando ser amada...
"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."
"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."
O que o lirismo ocidental exalta não é o prazer dos sentidos, nem a paz fecunda do casal. Não é o amor satisfeito mas sim a paixão do amor. E paixão significa sofrimento.
