O maior Gesto de Amor
Amor não é só química,
mas confesso, ela dá um empurrãozinho.
Hormônios fazendo a festa,
coração dando risada,
e eu lá, tentando entender o que aconteceu.
No fim, é escolha diária,
porque até o “te amo” precisa de manutenção!
Se ainda não existe um aparelho para medir a DOR e o AMOR, como pode alguém avaliar a dor e o amor do seu próximo?
No Casamento onde existe AMOR e COMPANHEIRISMO, não existe MEU e SEU, tudo é NOSSO: Nosso dinheiro, nossa casa, nosso carro, etc..., caso houver MEU e SEU, isso pode ser qualquer outra coisa, menos CASAMENTO!!!
Amor à primeira vista não existe. Sua complexidade em sentimento desvanece-se, tornando-se inexistente diante dos verdadeiros e primordiais sentimentos. O amor, em sua essência, é tédio ressignificado e transformado em algo maior: compreensão, resiliência e doação. Ele toma uma parte da alma e a molda, alimentando uma nova forma — sutil e subjetiva — dotada de serenidade.
Essa forma se torna o aspecto daquilo que almeja ser: um verdadeiro e existente amor autêntico. Livre da superficialidade do desinteresse, ele ascende para a plenitude da abnegação. Este ato final eleva o indivíduo, conferindo-lhe virtudes: integridade e honra, os alicerces de um amor que transcende o efêmero e habita o eterno.
Tantas pessoas dizem que amam.
Pensam que amam.
Mas o que é o amor, senão a renuncia, senão o cuidado e o bem querer.
Como disse um homem sábio: "Se não ama ao irmão que está vendo, como pode amar a Deus que não ver".
O amor é nascido na dor e mora no coração de quem quer o bem do outro, que quer ser o bem, que ser o merecedor do bom retorno. O amor é amar a se mesmo estando no outro.
Uma boa mensagem pode ser
recebida, um carinho você
ganhou ou um amor pode
chegar em sua vida. Mas se
você não estiver com o
coraçãozinho aberto, não vai
poder ler a mensagem, receber o carinho ou ter esse amor. A mudança e a
"melhora" vem de você. Seja a
você a novidade de sua vida.
E o que dizer do amor. É uma problema que é bom "arrumar", é uma dor que fomos procurar, é a saudade do que não temos o tempo todo, é o ciúmes do que não é nosso, é a falta que faz em não tá aqui, é a decência indecente, é o sentimento bom que dói e é a guerra que vale mais que a nossa paz.
"O amor, muitas vezes faz a mente colidir com o coração. Mas a admiração faz o coração concordar com a mente. Então, seja admirável."
A primeira vez no amor é uma viagem louca. Faz você perceber que não viveu o suficiente. Você se sente abençoado por ter amado. Te faz parecer que estava adormecido e te traz as memórias de sensações no coração, que nunca teve antes.
Melhor amar e perder, que nunca ter amado. Mas melhor ainda é amar e estar com essa pessoa maravilhosa que alcançou o seu tesouro, o seu coração.
Você merece o meu amor genuíno e livre de qualquer impedimento.
Você deve ser amada como as histórias de amor que li.
O que você tem de mim não foi o que eu permitir, foi o que seu amor forçou e conquistou.
Sou seu não por querer, mas por direito, por mérito de ter alcançado meu coração assim.
Assim. Eu acredito no amor de dois tipos, o incondicional e o da admiração.
Sendo o incondicional o mais louco e o que mais faz sofrer, conforme o tempo vai passando, quem ama desse jeito acaba se submetendo a quase tudo, caso o outro não seja uma boa pessoa, quem ama sofre e se humilha muito.
Já o amor da admiração é um amor de respeito próprio, é um amor inteligente, você ama a pessoa pelo que ela é, pelo caráter e pelo seu valor.
Ambos são amor, mas para dar certo, a pessoa amada deve ser muito madura e boa pessoa.
Quem nunca perdeu um amor por causa da distância, briguinhas e medos?
Então nem todo ditado que você conhece sobre o amor é verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele como um beija-flor que admira, beija e saboreia a flor sem tirar ela da terra, a deixa livre para crescer e encantar o jardim, mas sabendo que seu coração está nela e o coração dela está nele.
