O Mágico de Oz

Cerca de 16 frases e pensamentos: O Mágico de Oz
O Mágico de Oz é um filme norte-americano, de fantasia e aventura, de 1939, baseado no livro infantil, do mesmo nome, escrito por L. Frank Baum, no qual a garota Dorothy é capturada por um furacão e levada para um mundo de fantasias.

Eu tenho cara de quê? Mágico de OZ? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Venha aqui, pegue o meu. Leve tudo que tenho.

E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...

Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.

- Ainda assim - disse o Espantalho -, quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um.
- Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Espantalho: - Eu não tenho um cérebro... só tenho palha.
Dorothy: -Como você pode falar se você não tem um cérebro?
Espantalho: -Eu não sei... Mas algumas pessoas sem cérebro falam de monte, não é?
Dorothy: -É, eu acho que você está certo.

Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem […]

Te vejo nos meus sonhos.

Corações só vão ser práticos quando não puderem ser partidos.

Não há lugar como a nossa casa!

Já tá na hora de fechar o livro "O Mágico de Oz" e abrir o "Peter Pan", esse sim sabe o que quer, tem personalidade forte e mesmo querendo não crescer, tinha atitudes de de homem maduro.

Hoje em dia os homens parecem personagens do Mágico de OZ, uns sem cérebro, outros sem coração ou sem coragem!

Vamos pedir ao Mágico de Oz pra ajudar, a resgatar o Peter Pan que dentro de todos nós há, assim a Bela e a Fera jamais vão se confrontar. Alegrias e sorrisos sempre temos que levar, e as coisas negativas, o que que tem, deixa pra lá, minha energia prevalece, e eu me entrego nas mãos de Jáh...

Quem nunca assistiu ao "Mágico de Oz" (The Wizard of Oz, de Frank Baum), nunca saberá que o mundo pode ser colorido ou em preto e branco.

⁠O que aprendemos pelas estradas da vida ?

Uma pequena reflexão sobre o Mágico de Oz.

É justamente nos piores momentos, nas piores situações da nossa vida, que somos obrigados a mudar, que somos forçados a despertar em nós muitos sentimentos adormecidos. São nas fases mais complicadas que nos vemos forçados a agir diferente, perante os grandes obstáculos que surgem no nosso caminho.
O espantalho que não tinha cérebro, foi forçado a pensar, criar, a imaginar fórmulas para sair dos problemas que estava. O leão que sempre foi covarde, foi forçado a criar coragem para enfrentar os seus grandes inimigos. O homem de lata que vivia enferrujado, foi forçado a sair do comodismo, foi forçado a sentir que precisava mudar.
E Dorothy descobriu que precisa aprender usar o cérebro, que precisa também de coragem e que sem um coração nada disso vale a pena.
Você pode até não gostar, mas são nos piores momentos da nossa vida, nos momentos mais difíceis é que descobrimos a nossa luz. Precisamos aprender na prática para descobrir a nossa força, a nossa coragem, descobrir que temos um coração, que também temos sentimentos.
A gente espera tanto por alguém que venha e faça um milagre na nossa vida, mas não temos a coragem para nós mesmos fazer o nosso próprio milagre. Há males que vem para o bem. Muitas vezes essas situações surgem para que possamos nos descobrir, nos despertar do nosso próprio pesadelo.
Sempre no meio das situações complicadas surge uma estrada de tijolos amarelos que nos leva ao encontro do nosso verdadeiro ser, da nossa alma, do nosso coração. Essa estrada vem para nos reconectar com o que perdemos há muito tempo.
Vale lembrar que sempre depois uma tempestade surge um arco-íris, com um grande sol pra iluminar a nossa vida.
Tudo o que você busca já está em você!

A vida me deu o golpe do mágico de Oz: O que eu queria estava em mim o tempo todo.

Feito magia do magico de Oz
Me relaxa...sinto o amor
Quando no fim do dia ouço sua voz
Dizendo mais que um louvor
A distancia judia
mas estamos juntos em espírito
Dia após dia
Conto os dias , horas e repito
A quem me traz muita alegria
Espero te
Adoro te
Amo te

Inserida por lucaslbl