O Impossivel So Existe no Vocabulario dos Fracos
Encho me de satisfação quando vejo a chuva embeber o solo,não por causa do ciclo da agua,mas filosoficamente,porque a chuva parece uma coisa tão errada,ela atrapalha muita gente molhando a chapinha das meninas que correm quando começa o chuvisco,e ainda pro cima vem acompanhada de todo aquele vento que faz as saias voarem,olho para janela do meu apartamento e vejo garotas e jovens de todo o tipo correndo para fugir da garoa,raios e clarões no céu destacão as nuvens,predizendo a tempestade,as chuvas logo engrossam,só consigo ver luzes do poste e árvores dançando feito loucas,logo fecho a minha janela,por que a chuva não perdoa nada o que toca,como se fosse um remelento imparcial,tudo tem o mesmo veredicto,condenado a ficar frio e úmido,a secar devagar e ficar duro como rocha,a chuva entra egoísta no meu quarto,condenando meu lençol,minha fronha e meu travesseiro e por menos importante minha pele pálida e calorosa,deixo só uma brecha para espiar todas aquelas pessoas correndo na rua,de repente,um besouro entra pelo espaço entreaberto da janela,o espaço que eu abri meticulosamente,fui descoberto,descoberto por esse bichinho pequeno e escandaloso,entrou pela janela e começou a batucar em tudo,caindo desajeitadamente no teclado do meu notebook de barriga para cima,e suas perninhas iconicamente balançado para todos os lados tentando se virar do avesso,do do outro lado do quarto,no meu cantinho de estudos,desdobro meus joelhos,eles se erguem duros e inflexível,fiquei muito tempo espiando a janela,ergo meu dedo na frente do inseto,ele confiantemente sobe no meu dedo e começa a explorar a palma da minha mão,seria muito rude da minha parte fechar a palma da mão e esmagar o pobre inseto,levo ele para janela e ele começa a voar em direçao a algum poste,logo,ele desaparecer na chuva densa,fico olhando para cima como se apreciando o luar,procurando um besouro,um som de chuva monótono,um cheiro de terra vulgar,uma visão embaraçada,que me lembra memorias passadas e enterradas,a rua finalmente esta vazia,olho pro relógio do computador,minúsculos ensetinhos se aglomerão pouco a pouco na luz da tela,olho de novo para a rua monótona,manu,manuela,correndo,com aquele sueter vermelho estampado uma rosa,me olhando com aqueles olhos sombreados,e o cabelo molhado todo bagunçado,e com toda certeza pensando em alguma coisa,era isso que me enchia de frio a barriga,ela sempre estava pensando em alguma coisa...outro besouro entra pela janela,idêntico ao primeiro,nao pode ser o mesmo,agora que eu parei para pensar,seria impossível alguém usar maquiagem na chuva,que ideia boba a minha imaginar
"Tentar controlar nossas circunstâncias é tão tentador, porque somos chamados a administrar nossas vidas, mas somente Deus tem o controle, e nossa natureza pecaminosa, quer ignorar este fato"
Eu poderia viver mil anos, e sei que não aprenderia sozinha o que o Senhor do Universo me ensina durante um pôr do sol.
Só pedir
Para eu para você tem que pedir brotinho.
Você não vai matar seu poeta devagarinho.
É como violentar o espírito natural da existência do cosmo e do resnascer.
Sem poesia a alma não tem o que beber...
Você existe o poeta existe!
Você morre o poeta também!
Ele precisa da sua luz lilás coração bonito!
Para poder expressar
Coisas belas da própria alma o seu infinito.
O poeta fora das horas e do tempo...
Ele só deseja revelar acaso adormeça,
A sua beleza de mulher que não se encontra nos livros,
Porque é preciso olhar lá dentro do infinito do seu olhar e correr o risco de se apaixonar.
Para os meus inimigos que querem meu sangue tentando adiantar a minha ida, pode desistir.
Eu vou pro céu só quando Deus me chamar.
Ei!!!!
Não desanime, pois toda adversidade é uma oportunidade de crescimento. Acredite no seu potencial e mantenha a esperança viva dentro de você. A vida é cheia de desafios, mas também de conquistas. Confie no seu caminho e saiba que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Mantenha o sorriso no rosto e continue seguindo em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e tudo dará certo. Tenha fé e não desista dos seus sonhos.
quando eu olho para o meu próximo só vejo
os defeitos, acredito que sou eu que não
as qualidade., porque todos tem.
O HOMEM DE GRANDE VALOR SÓ TEM DOIS CAMINHOS:
viver com uma mulher
que o ame, admire e respeite, ou seguir o seu próprio caminho da solidão.
Amo você só porque te amo
Sem razão, sem explicação,
É um amor que simplesmente é
E que nunca vai se extinguir
Não preciso de motivos
Não preciso de palavras
O meu amor por você
É puro, é simples, é verdadeiro.
É o brilho nos seus olhos
É o sorriso no seu rosto
É a forma como você me faz sentir
Que me faz amá-la cada vez mais.l
Amo você, só porque te amo
É um amor que não precisa
De justificativas ou provas
É um amor que simplesmente existe......
"Minha caminhada...
Nunca foi só...
Sempre tive comigo a minha fé, a minha voz, o meu sentir...
Nunca estive só...
Sempre tive a mim mesma, a minha alma, o meu coração..."
só eu sei
só eu sei
o inferno quieto que grita dentro da minha cabeça
a guerra muda que trava, minuto a minuto,
com os pensamentos que não pedem licença
só eu sei
das vontades cruas
que guardo no bolso,
por medo — ou por amor demais
só eu sei
como é dançar na beira da loucura
sem cair
sem voltar
só eu sei
de onde vem a força
quando nem eu mais me reconheço
mas sabe o que eu não sei?
até quando esse teatro dura
esse riso emprestado
essa alma em cacos escondida
atrás de um “tá tudo bem”
mas, até lá...
respiro
me visto de paz
e sigo.
Traição é a pior escolha que vc fará na sua vida, pois no final a consequência dela sera esmagadora…🍂🥀
ALONGANDO SARTRE POETICAMENTE : Solidão não faz bem a ninguém... se o inferno são ___ os outros !... o __PARAÍSO__ ...___ também !...
Morada no Céu
Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as casas e moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou: - Quem mora aí? O anjo respondeu: - É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado. O homem ficou pensando: "Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!" Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. - E aqui, quem mora? - perguntou o homem. O anjo respondeu: - Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira. O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la. Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa! O homem ficou indignado: - Como é possível! Vocês sabem construir coisa muito melhor. - Sabemos - responde o anjo - mas nós construímos apenas a casa. O material é você mesmo que seleciona e nos envia lá de baixo. Você só enviou isso!
Moral da história: cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.
Amor... Uma palavra forte, uma palavra que define o que você sente pelo próximo.
Use essa palavra, para realmente definir o que sente, mas não use para servir como mentira!
"Portanto, era verdade tudo o que eu estava pensando de mim mesmo. Todo mundo se imagina especial, privilegiado, isento. Até uma velha coroca horrorosa regando um gerânio na varanda pensa assim. Eu me achava especial porque tinha escapado das fábricas aos cinquenta e me tornado poeta. Grande bosta. Então, eu cagava na cabeça de todo mundo, igual aos chefões e capatazes tinham cagado na minha, quando eu vivia desvalido. Era a mesma coisa, só que ao contrário. Eu não passava de um bebum sacana e mimado com uma pequena, pequeníssima fama."
Às vezes a chuva serve para lavar todas as impurezas. Porque sempre depois tudo parece renovado. O céu, o cheiro e o clima. Parece fantástico. Seria bom se fosse assim também com as pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp