O Impossivel So Existe no Vocabulario dos Fracos
É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
Porque nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são coisas pequeninas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?
Uma porção de solidão, uma noite simples e um violão, e então foi fácil me pegar olhando para o luar, procurando seu sorriso nele encontrar.
A Rosa da Imortalidade
Há muitos e muitos anos, em um lugar longínquo e triste, havia uma montanha enorme de pedras negras e ásperas. Ao cair da tarde, floria, todas as noites, uma rosa que conferia imortalidade. Mas ninguém ousava se aproximar dela, pois seus muitos espinhos eram venenosos. Entre os homens falava-se mais sobre o medo da morte e da dor e nunca sobre a promessa de imortalidade. E, todas as tardes, a rosa murchava incapaz de conceder sua dádiva a ninguém, esquecida e perdida no topo da montanha fria e escura, sozinha até o fim dos tempos.
Não importa o quanto você mude. Ainda terá que pagar o preço pelas coisas que fez.
Eu tenho um longo caminho.. Mas eu sei que eu vou ver vc de novo. Desse lado, ou do outro.
“Uma vez, li em um livro de poesias antigo, que Yelda é o nome que se dá para uma noite sem estrelas, na qual aqueles que sofrem por um amor perdido ou distante permanecem acordados, suportando e encarando a escuridão interminável da noite esperando pelo nascer do sol, na expectativa de que seu amor reapareça junto com ele. Depois que te conheci, todas as noites da semana passaram a ser Yelda para mim.”
—
Ela é tipo bem
Eu sou tipo mal
Isso é o equilibrio
Ordem natural
Não lembro do início
Penso no agora
Importante que é lindo
E não quero um final
"Me afastei da janela e tudo o que vi então foi a chuva caindo pelas vidraças, que mais pareciam prata derretida."
Saiba que uma atitude positiva de manhã, logo que você acorda, é um estímulo que pode mudar o seu dia! Não deixe que nada afete o seu estado de espírito. Envolva-se pela música, cante, ouça, dance. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio desperta, agradeça aos céus pela oportunidade de acordar em mais um dia! O bom humor é contagiante. Espalhe-o! Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Respeite os seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer. Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só por dinheiro mas sim pela missão cumprida. Busque soluções em vez de problemas. Idealize o seu modelo e faça sua auto-avaliação para saber o que está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade. Só assim não terá tempo para ser um perdedor.
- Descobri uma coisa recentemente: os verdadeiros amigos são aqueles que
estão a nosso lado quando as coisas boas acontecem. Eles torcem pela gente, se
alegram com nossas vitórias. Os falsos amigos são os que só aparecem nos
momentos difíceis, com aquela cara triste, de “solidariedade”, quando na verdade
o nosso sofrimento está servindo para consolá-los em suas vidas miseráveis.
Durante a crise no ano passado, surgiram várias pessoas que nunca tinha visto, e
que vinham me “consolar”. Detesto isso.
Sem que você se torne pleno, não terá nada a dar a alguém. Portanto, é imperativo que você primeiramente cuide de si. Primeiramente, garanta sua satisfação. As pessoas são responsáveis por sua própria satisfação. Quando você atende à sua satisfação e faz aquilo que o deixa satisfeito, você é um prazer para quem está por perto e se torna um brilhante exemplo para todas as crianças e todas as pessoas em sua vida. Quando se tem prazer não é preciso sequer pensar em dar. É um fluxo natural.
Não o pressione, Michael — disse Howl. — E não faça Sophie bufar de
novo. No humor em que ela se encontra, vai derrubar o castelo da próxima vez.
A virtude de um homem verdadeiro, romântico e sedutor, é ter no silêncio, no olhar e nas suas caricias, o poder de proporcionar a mulher um longo período de delírios, ao faze-la realizar-se nos seus prazeres, desejos e fantasias.
