O Homem se Apaixona uma Só vez
Depois daquele instante, compreendi que o passado não está atrás, e que a presença de um homem genial, pode persistir muito para além da sua vida, não como sombra, mas como semente.
O mundo não teme o tirano. Tem pena do homem que precisou se tornar um tirano para sobreviver. E transforma essa pena em ódio, porque é mais fácil odiar a consequência do que enfrentar a causa.
Três coisas que contaminam o espírito do homem: músicas que não glorificam a Deus, a falta de fé e os maus conselhos.
"Escolha um homem de coração bom e o trate com ternura, pois a lealdade nasce onde o amor é respeitado.”
Quantas mortes cabem em um homem?
Quantas vezes preciso
me congelar por dentro,
silenciar o sangue,
matar versões de mim
para que outra respire?
Há reinícios que não são começos,
são funerais discretos.
Enterros sem caixão,
onde sepulto nomes,
rostos, culpas e promessas quebradas.
Recomeçar não é viver:
é sobreviver ao próprio incêndio.
É virar cinza consciente,
sabendo que a chama não acabou —
apenas mudou de forma.
Toda vez que me mato por dentro,
algo em mim aprende a nascer.
E talvez o verdadeiro milagre
não seja recomeçar do zero,
mas continuar existindo
mesmo depois de tantas mortes.
"É verdade que muitos homens são oportunistas, mas saiba que o verdadeiro homem é um batalhador; a diferença está em que o primeiro aproveita as chances que aparecem, enquanto o segundo corre atrás da chance de ganhar o amor de uma mulher... Por mais que você goste de alguém, não deixe que as coisas aconteçam rápido ou de forma fácil, porque isso geralmente só leva à decepção; a verdade é que quanto mais difícil é a conquista, maior é o valor que se dá; não tenha medo de tornar as coisas um pouco mais desafiadoras. O homem que realmente gosta de você não vai desistir, pois não há nada mais recompensador do que conquistar o coração da mulher amada."
Os dois grandes problemas que o homem deve resolver:
1️⃣ O problema espiritual 🙏
2️⃣ O problema financeiro 💰
#paulo.dgt 🤔
📜 Deus levantou um homem na Alemanha, um monge agostiniano católico chamado Martinho Lutero, que em 31 de outubro de 1517 afixou as 95 teses na porta do castelo de Wittenberg, dando início à Reforma Protestante. ✝️
# Reflexão 🤔
