O Homem Ruivo e o Passarinho
METADES
Do inesperado
Deu-se o encontro
E fez-se o encanto
Que desfez-se em sonho
Que de tão impossível
Chegou ao fim
Não deixou metades
Porque nada estava inteiro
Só deixou desejos
Só deixou vontade
Só deixou saudade
Em mim...
Não sei que importância devo dar ao pó.
Que importância se deve dar às memórias que fogem e se transformam em pó?
Julgo que nenhuma.
Mas por que deixo que me martirize a ideia de as sentir fugir para longe da vista? Talvez porque a memória é tudo o que me resta.
Sei que a minha verdadeira essência não pode ser capturada por meras observações superficiais. A minha alma é um labirinto de mistérios, e apenas aqueles que um dia se atreveram a mergulhar nas profundezas da minha existência podem desvendar os enigmas que guardo tão cuidadosamente
Continuo a minha jornada, envolta em resignação e revolta, sei que as aparências podem enganar, mas a verdade reside além do que os olhos podem ver
Porque é que o medo me persegue?
É como a morte, persegue-me por todo o lado. Mas não tenho medo de morrer. Isso não (…) tenho medo da solidão (…) da solidão também não. Mas, afinal do que tens medo? Tenho medo que os gatos não voltem dos seus passeios pelos telhados.
“Transporto nas mãos abertas
Uma ânsia fria
Nas pontas dos dedos
um vazio pardacento
e mesmo assim acredito.”
Dizem que construíram os trilhos do trem sobre os alpes antes mesmo de existir um trem que fizesse a viagem.
Eles construíram de qualquer forma.
Eles sabiam que um dia o trem viria.
Qualquer curva no caminho e eu estaria em outro lugar.
Eu seria diferente.
O que são 4 paredes afinal?
Elas são os que elas contém...
A casa protege o sonhador.
Coisas inexplicavelmente boas podem acontecer , mesmo no finalzinho do jogo.
É UMA GRANDE SURPRESA!
Coisas inesperadamente boas podem acontecer até no último momento. É uma surpresa e tanto! (uma das últimas falas de Frances no filme)
O verdadeiro amor é aquele que mesmo negado pelo silêncio dos lábios é proclamado no grito dos olhos!
