O Homem Ruivo e o Passarinho
“Deixa-te guiar pelo sol
e verás que tudo é passageiro.
Que a noite espreita atrevida
OU que a lua sabe do seu próprio brilho.”
Idade é apenas um tempo de experiencia, oque você faz com esse tempo de experiencia é o que define sua verdadeira idade. E essa idade não tem um numero, ela tem uma postura.
Tempo, tempo, desgasta-me com tuas idas e vindas. Astuto, ensina; prudente, espera; rigoroso, não há escapatória. Fazei de mim maduro, fazei de mim seguro, fazei de mim humano. Ao passo que me dá, me tira, ó tempo que ainda tenho. Incertezas da vida, afinal qual mesmo o final dela? Tempo, rogo sua brandura e lisura ao forjar-me, fazei-me-ei maleável a fim de moldar-me a sua vontade de morfismo. Réplica do irmão maior é o que queres de mim? Réplica do irmão maior quero ser. Fazer a cada dia, um novo tempo.
Ó tempo, ensina-me a aproveita-lo, afasta de mim o que afasta-me de ti, fazei com que o tempo que ainda me falta, seja ao menos digno de tê-lo vivido. Porque no fundo de meu cerne desejo que no momento derradeiro vislumbre seu fim e o júbilo sublime da morte me leve a realidade, onde o terei pleno, verdadeiro, e infinito.
Livros são como chaves, óbvio que você não poderá ter todas as chaves do mundo, entretanto quanto mais chaves tem mais portas poderá abrir.
A ampulheta é tão poderosa, é a forma como podemos ver o tempo, sempre que virar a ampulheta, não importe oque faça aquela areia vai cair e o tempo não voltará mais.
Ou você é um pombo, que voa baixo e vive de migalhas ou você è uma águia que enxerga além do horizonte e voa alto, acima das nuvens.
A pior dor que existe em ser indisciplinado, é ver o tempo passar e não poder construir nada de concreto.
Deve-se ao sonho o avanço da civilização. Então, serão os sonhadores construtores incompreendidos, ou serão somente uma bola de sabão inconformada e que assim, levita além da conta, transpondo o limiar do impossível.
Talvez isso que ainda trago no peito
me ajude a bordar dias de primavera,
enchendo meus dias de cor.
Talvez que isso ainda seja amor...
Eis o doce sabor da vitória,
plantar flores ao longo do caminho
e apesar de todos os espinhos,
com fé e perseverança, sobreviver
entre doces sorrisos.
VOU VIRAR POESIA
Pois é, esse tempo que passa arrastando todo sentimento que se fez cinza, deixa doído o coração, dilacerado até, tentando remontar o que deitou por terra.
Ah! esse tempo parece não entender que tantas vezes tentei sufocar meus anseios, minha urgente necessidade de salvar o que sobrou de mim.
Então deito na folha em branco de um livro e deixo-me escorrer em versos.
Vou virar poesia e me eternizar.
Ninguém vai me arrancar desse poema...
METADES
Do inesperado
Deu-se o encontro
E fez-se o encanto
Que desfez-se em sonho
Que de tão impossível
Chegou ao fim
Não deixou metades
Porque nada estava inteiro
Só deixou desejos
Só deixou vontade
Só deixou saudade
Em mim...
