O Homem que Nao se Contenta com pouco
A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar.
Meus dois pais me tratam muito bem
(O que é que você tem que não fala com ninguém?)
Meus dois pais me dão muito carinho
(Então porque você se sente sempre tão sozinho?)
Meus dois pais me compreendem totalmente
(Como é que cê se sente, desabafa aqui com a gente!)
Meus dois pais me dão apoio moral
(Não dá pra ser legal, só pode ficar mal!)
Não se deixe enganar pela falácia apelativa do “patriotismo”; ela era bem propagada nos inflamados discursos do nazismo.
O ser humano é o único animal pensante na Terra que não aprende com seu próprio erro nem com o erro dos outros.
É recomendável sempre concordar com quem estende a mão para você. Não discuta, nem discuta ou afronte quem lhe ajuda — seja prudente.
Sempre é bom concordar com quem estende a mão para você. Não discuta nem afronte quem ajuda você — seja prudente.
Ignore aquela falácia do “você é um templo do Espírito Santo”. Não há nenhum indício de realidade nela, pois sendo verdade você nunca sofreria na sua vida.
As pessoas falam de Jesus Cristo como se conhecessem Ele. Nunca conversaram, não encontraram e não seguem conselho algum Dele. Essas pessoas hipócritas frequentam alguma igreja por puro egoismo.
O sábio experiente prova sua autoridade não pelas palavras, mas pelas ações que sustentam o que ensina publicamente aos seus leigos ouvintes.
não importa o que você faça, não serei responsável pelos seus atos, apenas pelos meus; Portanto,cuide muito bem dos seus.
Bernardo olhava-me em silêncio. Mas não era um silêncio qualquer, era um silêncio habitado. Os seus olhos tinham um cintilar quente, talvez de ternura, talvez de espanto, demoraram-se um pouco mais nos meus, como se quisessem dizer algo que as palavras ainda não sabiam.
