O Homem que Nao se Contenta com pouco
Quando um profissional de saúde troca princípios por dinheiro, ele perde não apenas a confiança, mas a própria dignidade
“O profissional da saúde deve fazer o que é certo, mesmo quando muitos escolhem o errado. Isso não se resume ao juramento, ao jaleco ou à ética; isso é uma questão de caráter.”
Na vida, aprenda a não mendigar atenção nem acolhimento. Quem é visto pelo Senhor não precisa ser notado pelos homens; pois, em cada dia e em todo momento, é por Ele cuidado e acolhido.
Não basta gostar de ler; o que você consome molda quem você se torna.
A mente é formada pelo alimento que recebe.
A política local e mundial não é obscurecida pela falta de informação, mas pelo excesso de orgulho e ideologias que nos fazem ignorar um oceano de verdades.
A nossa passagem por aqui é um registro diante de Deus. Quando você partir, não ficará a sua versão dos fatos, mas o testemunho das suas obras. O que elas dirão sobre você?
Não se desgaste esperando dos outros a reciprocidade que você oferece, pois cada um só oferece o que tem.
Cuidado para não vos iludirdes: todo milagre de Jesus aponta para a salvação; contudo, muitos veem o sinal e permanecem mortos no coração. O maior milagre é crer, arrepender-se e nascer de novo.
"Não quero que meus alunos lembrem de mim pelo currículo ou pelas experiências que acumulei, mas pelo exemplo que deixei e pela diferença positiva que fiz em suas vidas."
O tempo não perdoa atalhos. É possível colar, copiar e até fingir que aprendeu, mas, ao concluir o curso, o medo, a insegurança e a consciência da mentira se manifestarão no exercício profissional.
O tempo não apenas ensina; se não houver vigilância, ele pode moldar você naquilo que um dia repudiou por falta de experiência.
Sou antigo. Minha mente não foi educada pelo fluxo raso dos vídeos transitórios, mas pela disciplina contínua da leitura, onde o pensamento é construído, não consumido.
É verão,
mas lá fora
a chuva declama seus versos
com a teimosia
dos que não pedem licença.
Não há trégua.
Ela sequestra o sol e o seu calor,
faz dele refém
entre paisagens cinérias,
onde o verão existe
apenas como promessa suspensa.
Quase como aqui dentro,
no meu âmago,
essa fonte inesgotável
de chuvas e tempestades,
correntes internas
que transbordam palavras,
versos.
E mesmo quando chove
em mim,
há versos solares
insistindo nascer e florescer
em estações que nunca
obedecem ao calendário,
mas ao pulso teimoso da alma.
Sou clima indomável,
ora dilúvio,
ora clarão insistente
rasgando nuvens
para lembrar
que o sol,
mesmo "sequestrado",
nunca deixa de existir,
brilhar e iluminar.
✍©️@MiriamDaCosta
Ser pobre não impede o amor.
Quem acolhe um animal só precisa de humanidade.
Status não aquece, não cuida, não ama.
