O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 624697 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

O maior tesouro de um homem é a fidelidade de sua mulher.

As mulheres tem um jeito de fazer o homem sentir saldade de um momento passado

TUDO se transforma quando incluímos Deus na história de nossa vida.

SEM DEUS o homem é capaz de transformar uma gota d'água numa TEMPESTADE.
COM DEUS o homem é capaz de transformar uma tempestade numa GOTA D'ÁGUA.

A maior maldição do homem, é saber que vai morrer.

Giordano Bruno o homem mais corajoso da historia.

A VIDA TEM UM SENTIDO

“Por mais decadentes que pareçam o homem e o mundo e por mais terrível que se torne o desespero humano, enquanto o homem continuar a ser homem, é sua própria humanidade que continuará a dizer-lhe: a vida tem um sentido. Essa é, de fato, uma das razões pelas quais tende o homem a rebelar-se contra si mesmo. Se ele pudesse ver sem esforço o sentido da vida e chegar sem tropeço ao seu fim, jamais discutiria o fato de que a vida bem vale ser vivida.”

Prólogo de Homem Algum é uma Ilha, Thomas Merton

Se um homem está verdadeiramente arrependido, se conhece verdadeira e profundamente as suas culpas, nunca ninguém dirá dele tanto mal, que ele se não julgue por muito pior.

Mulher perfeita,é aquela que age como mulher;mas pensa como um homem.

Mas quando Deus vem ao coração de um homem, o que acontece? Ele vê Deus e à luz disso, vê-se a si mesmo e é quebrantado! Mas não é um arrependimento para morte, embora possa parecer.
Não é um arrependimento para desespero, embora crie um desespero nele. Porque...o que acontece? Na revelação de Deus e nessa revelação de pecado, vem a revelação da salvação de Deus em Jesus Cristo, a graça de Deus. E, então, ele não é deixado em desespero. Não é largado na morte, mas aquele quebrantamento irrompe em regozijo, mas esta alegria representa algo muito importante. Há agora uma transferência.
A sua alegria não vem mais da sua própria justiça, das suas próprias obras ou do que ele pensa de si mesmo, a sua alegria vem de quem Deus é e do que Deus fez por ele. Então, a idolatria é esmagada. E depois o que acontece? Bem, teve um dia cheio, então imagino que vá para a cama. Acorda de manhã e o que ele faz? Tem uma Bíblia. O que acontece? Isto é a vida cristã. Começa a estudar as Escrituras. Começa a conviver com os santos.
Começa a ouvir a pregação e inicia uma jornada na qual, pouco a pouco vê mais... uma maior revelação de Deus e portanto uma maior revelação da sua própria necessidade. E, então, o seu arrependimento está a aprofundar-se, aprofundar-se e aprofundar-se. E depois tem uma maior revelação da graça de Deus na face de Cristo e a sua fé aprofunda-se e fortalece-se.
E depois, a sua alegria irrompe daí até ao final da sua vida, está mais quebrantado em arrependimento do que quando começou há 60 anos atrás.

O que faz de um homem líder é a capacidade de ser homem. E ser homem, significa honrar a sua palavra, ter idealismo, não se corromper. Lutar por honra e não por glória. Lutar pela família, não por capital, Rei ou General. Lutar para defender o interesse geral e não o interesse particular de um determinado grupo social.
E por essas características, talvez, seja tão escasso a quantidade de HOMENS na política Brasileira.

Mulheres são maravilhosas e surpreendentes. Tolo é o homem que subestimar uma mulher e duvidar de sua capacidade.

Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.

A mentira é a religião dos escravos e dos senhores; a verdade, a divindade do homem.

A alma de um homem faminto alimenta-se sempre melhor e de uma maneira mais higiênica do que a de um homem farto.

Para triunfar na luta pela vida, o homem tem de ter ou uma grande inteligência ou um coração de pedra.

As mudanças são necessárias para o madurecimento do homem, mas a humildade é algo à ser preservado por toda uma vida.

Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.

O que você espera de um homem?

O que você espera de um homem?
Que ele seja homem,
Em pensamento, atitudes e fala.

Espero que quando ande comigo
Seja de mãos dadas.
Espero que me apresente aos amigos
Com um sorriso de orgulho enquanto fala.

Espero que ele me ampare
Quando eu estiver cansada.
Espero que me incentive,
com palavras amigas
e um sorriso na cara.

Espero que me apoie
Quando eu pensar em desistir.
Espero que me guie
Quando eu não souber para onde ir.

Espero que ele me ame,
mesmo quando eu estiver brava.
Espero que me alegre,
quando eu não conseguir sorrir.

Que durma comigo abraçadinho
durante toda a madrugada.
Que tenha braços fortes
para poder me abraçar.

Que depois de dormir de conchinha
Rir de pequenas bobagens,
Faça amor comigo,
Sem se cansar.

Espero que ele se sinta feliz
Ao me ter ao seu lado.
Que demonstre com atitudes
Tudo o que me promete com palavras.

Espero que ele seja capaz de me olhar
Nos olhos sem desviar o olhar.
Espero que ele tenha medo
De me fazer chorar.

Espero que ele se preocupe
Em nunca me magoar.
Mas, espero principalmente
Que ele saiba me amar e respeitar!

Como eu disse:
Espero que ele seja homem
Em atitudes, palavras e fala.
Porque de sapos que não viram
Príncipes, disto eu já estou farta.

O homem com a farda e um fardo de fraturar em prol de quem fatura e só ta preocupado com a própria fartura enquanto a população sonha com alguma mudança futura.

É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao despertador
Saindo de casa pra trabalhar
Ansiando a hora de voltar
Saturado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o adiantar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao computador
Bendito seja o horário do almoço
Uma hora longe daquele posto
Afanado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o retardar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao cobrador
Chegando a casa está derrancado
Sem cor, sem cheiro e derramado
Angustiado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o parar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao cobertor...