O Homem que Nao se Contenta com pouco
Quanto mais rico for o homem mais pobre é no espírito,
uma vez que não vê a dificuldade e o sofrimento do próximo.
Não há limites para escrever livros, mas o homem se limita
a lê-los e muito menos, praticar o que é bom.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
Nada do que o homem ajunta e não compartilha com o próximo têm importância ou valor para Deus, pois o avarento, o egoísta e o idólatra vão responder pelo desperdício de seu tempo, pela falta de propósito e pela pobreza da sua alma.
Todo sistema tende a acabar-se, pois foi inventado para o homem se conectar com o mundo e não com Deus.
Um homem exímio em comunicação não espera ser reconhecido por ninguém, entregando o recado ao público de modo preciso, inteligente e revolucionário, olhando atentamente às necessidades de seus ouvintes e trazendo lições, conceitos e soluções para seus interesses, destaques e relacionamentos sociais.
Bem-aventurados são os homens que põem na balança a palavra do outro homem para ver se não há peso desigual, matéria falsificada e infidelidade em seus acordos, porque não terá de voltar para verificar onde foi que ele errou.
Não há nada de errado em Deus quando as coisas aqui em baixo dão erradas: o problema é que o homem continua achando que é certo.
Balanças fiéis retém o homem de fidelidade e integridade
de coração, para não ser medido pela justiça divina.
Não teria sentido a evidência do mundo sem a evidência do homem com todos os seus atributos e propósitos criados para Deus.
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
Onde houver asfalto não há árvores: assim é o coração do homem asfaltado pelos pecados que não consegue produzir frutos.
O homem que corre atrás do prejuízo nada segura,
porque não confia nos lucros das promessas de Deus.
O homem natural não tem discernimento para sentir a presença do Espírito, cujo manifestação só é dada ao homem espiritual em Cristo.
O homem estulto, estúpido, não tem inteligência para ocultar as suas malícias, apagar suas falcatruas e seus maus intentos, porque suas atitudes o condenam.
