O Homem que Nao se Contenta com pouco
No princípio, havia um homem e uma mulher. Ele não era pai,
ela não era mãe.
O amor os uniu, tornando dois corpos em um só coração.
E o amor os presenteou com três corpos e um único coração.
Família!
Pai, mãe, FILHO.
Não posso provar que Deus existe, mas é uma ideia latente no homem desde os primórdios, que comprometeu radicalmente a história da humanidade, tanto para o bem como para o mal. É uma ideia insistentemente teimosa que incomoda todos, tanto os crentes como os ateus, assim como os números é uma ciência exata, concreta na ideia como um mais um é igual a dois, mas que também não tem como provar a sua existência, sabemos que os números são reais, mas nunca manifesto, e sempre representado de inúmeras formas e maneiras, assim como um cálculo pode dar errado ou se chegar ao mesmo resultado através de inúmeras fórmulas, tal pode ser a representação mais concreta que a humanidade pode alcançar sem delírios sobre às divindades, que permanece a incomodar tanta na vida como na morte.
Descendente
O que Deus pôs
Sob o mesmo jugo
Não o separe o homem
E o homem de fato
Não separa
Pois o nosso Amor
Vai além das estrelas
E muito além do céu
Somos um do outro
Sempre foi assim
E para sempre será
Sem fim
Minha linda
Rogo à tua palavra
Vamos compor
A tua lavra
Linda flor de lótus
À minha digna mãe
A amada:
“O seu filho é o primeiro
De sua geração
No tempo de sua vida
O menor
E o maior
Entre todos os homens…
E mulheres
Esteja alegre
Porque ele mergulhou
De cabeça
No Rio de Água da Vida
Vestido de linho
Puro e branco
Foi ungido
Com a Oração dos Santos
E foi atrás de Deus
De joelhos”
__
Paraíba do Sul
Outono de 2024
A inteligência de tudo que é mostra através da principios que nada aconteçe ao homem que não seja inerente ao homem.
O homem comum costuma pensar que plantou uma árvore, e não que a árvore, cuja semente ele utilizou, o utilizou para plantá-la.
"Um homem inteligente faz mil planos, e tem a resposta para tudo mas isso não faz dele um ser inalcançável, ele está propenso ao erro, um homem pode ter planos, mas um ser maior da sempre a última palavra"
A mortalidade do homem está
em seus desejos de querer o
que não se pode ter
E a imortalidade é a de enxergar com a fé o que ninguém consegue ver;
Ele não é amado, é apenas um homem rico bajulado, com quem ninguém vai ser honesto porque só querem o seu dinheiro.
Não, não minta pra si mesma, agora
Sei que não me esqueceu e isso te apavoras
Sou um homem solitário no deserto
Olhando pro horizonte, rezando pra chuva chegar
Ao contrário do que o homem pensa, não é na fartura que se aprende sobre prosperidade. Que nós possemos abraçar nossos desertos e sairmos de lá com tudo que precisávamos aprender.
O homem está tão absorto em satisfacer aos seus desejos que não consegue enxergar quando faz de sua ação uma mediocridade.
O Herói da Mulher!
O herói esperado por toda mulher, não é nenhum super-homem, basta ser um homem maduro e responsável, do tipo que dá segurança, não por ser forte e musculoso, mas sim por ser gentil e carinhoso.
Que seja aquele parceiro que a faz se sentir confiante quando está insegura, o protetor que fica ao seu lado nas horas difíceis, abraçando-a forte e garantindo que tudo vai ficar bem, porque ele estará ao seu lado.
Que seja o companheiro, aquele que anda ao seu lado orgulhoso, segurando a sua mão, o amigo que comemora junto com ela as vitórias, que a faz sorrir quando está triste e dá risadas de suas piadas, mesmo quando não tem graça.
Que seja também o amante ardente na intimidade do quarto, mas, principalmente, que seja o eterno namorado, aquele que leva flores, que a elogia mesmo quando acaba de acordar, que canta junto com ela, mesmo que seja fora do ritmo e dança com ela na chuva, fazendo loucuras e rindo à toa, sem se importar se os outros vão pensar que são loucos.
Afinal, o amor é isso, uma loucura vivida a dois, movido por dois corações batendo no mesmo ritmo e alimentado pela ilusão de que será para sempre.
