O Homem que Nao se Contenta com pouco
Eu tenho medo de acabar contigo porque te perco. Mas tenho medo de te perder sem acabar ao mesmo tempo.
Me tenha pra ti, assim de perto
Me tenha pra ti, por uns minutos talvez.
Me tenha pra rir de coisas sem graça.
Me tenha pra ti, mesmo de longe ou aí na tua casa.
Me tenha pra ti, por agora ou pelo dia inteiro.
Me tenha para que assim eu te tenha por completo
Porque eu te tenho pra mim, assim de longe.
Te tenho poucas vezes.
Te tenho pra rir das coisas sem graça.
Te tenho de longe, ou aqui na minha casa.
Nós nos temos e nunca basta.
Nos temos e tempo passa
tão depressa, que te ter ainda é pouco.
Nos temos sem posse um do outro, nos temos o tempo inteiro, mesmo sem nos ver.
O quão suja eu consigo ser sem me sentir culpada?
Questão sem resposta, sem estimativa...
Talvez eu só sinta culpa se eu for pega... Talvez eu invente uma desculpa, e aprendi que isso eu tiro de letra.
As vezes o meu ego é maior do que eu, aprendi que eu gosto de ser notada, mas de ser notada pelo que eu sou em meu íntimo, onde raramente alguém acessa meus piores pensamentos, meu vício na adrenalina, minha tendência a ser sempre pior do que posso, mesmo sabendo que existem consequências.
Incrível é a mente do ser humano, como conseguimos alimentar o ego e satisfazer a alma de formas tão tentadoras e perigosas, pelo simples fato de só querer ultrapassar um limite, que em sã consciência nós não passaríamos.
Culpa dessa faísca incessante que por pouco não vira incêndio e queima quem eu não queria queimar... Por que eu já me queimei, já sei qual é a faísca e mesmo assim não me afasto do combustível....
A vida é feita de fases, fases são feitas de momentos, momentos esses que podem ser felizes ou infelizes, mas no final de tudo, sabemos que só o amor pode mudar nossa vida, só o amor pode fazer a felicidade reinar, basta você acreditar.
"Mesmo que eu reclame um pouco", dizia seu coração, "é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar os maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontecer terminamos sofrendo muito".-Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.-Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.
(Trecho do livro O Alquimista)
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
