O Homem que Nao se Contenta com pouco
O homem dotado de todas os predicados e díspar de qualquer outro animal não professa a paz a que tanto conhece.
Há registros de existência do Homem sobre a Terra há mais de 40 milhões de anos. Não é agora, na minha efêmera vez, que vai acontecer o “fim do mundo”, comigo dentro, não é?
Eu tenho medo das pessoas. Confio muito mais em um cachorro no que no homem. Porém, os homens não nos lambem. só quando há um relação intima.
Prefiro ser considerado um animal,
e realizar minhas vontades,
a ser um homem que não realiza
seus desejos por seguir uma sociedade.
O Homem nasceu para ser livre e para governar-se. Se não tomar suas próprias decisões será profundamente infeliz.
Se todo o céu caísse de uma vez, talvez o homem ficasse mais feliz com suas teorias. Não existe razão para acreditarmos, depois de conhecermos a arte dos políticos brasileiros em demônios piores.
Homem duplo
O homem caminha como se conhecesse o tempo. Não teme o futuro, não lamenta o passado e não se equilibra nas suas próprias verdades. Paciente, vai tecendo o pensamento. Feliz?
O mundo o desfaz.
Nada me causa mais dor do que um homem ou uma mulher que não aprendeu a ler ou escrever, pois foram privados do maior prazer que um homem pode ter.
viajar,sonhar e explorar sem sair do lugar lendo um livro.
Sabedoria
A sabedoria do homem não é medida pelos bens que possui. E sim por suas atitudes que de fato são maiores do que qualquer riqueza deste mundo. ES a sabedoria.
O homem se faz com seu carater não corrompido por palavras alheias ao seu pensamento inconrrompivel.
O homem precipitado, o que não domina a sua língua e aquele que não sabe olhar para si mesmo, ao seu modo, tornam-se um terror para o bom-senso.
Eficiência não quer dizer inteligência, afinal um homem bom de cama nem sempre tem um conhecimento amplo... Dura realidade !
O homem que não se rende ao poder das forças adversas, não se prostra ao peso das provações, não baixa a cabeça e não desiste de seus planos, é aquele que logo tomará posse da vitória.
Quando morre um homem bom e sábio a humanidade não perde apenas mais um de seus membros, perde muito mais com a espera de um outro para preencher o lugar que bem poucos podem ocupar.
Não adianta o homem viver cercado de pessoas, ou caminhar no meio das multidões, se o seu mundo está deformado, a sua vida está descontrolada, suas emoções prejudicadas e o bem-estar é apenas uma lânguida esperança. A verdadeira felicidade está em suas próprias atitudes frente ás adversidades que fazem da existência uma experiência, para muitos, um beco sem saída.
