O Homem que Nao se Contenta com pouco
O que fáz um homem se sentir igual a todos os homens, é ele ser apenas um homem e não ser um intelectual diferente como são alguns poucos homens.
Todo o homem não crente, para se defender naquilo que acredita vai em busca do que outros não crentes disseram, mas quando lhes apresentam o que Deus nos quer transmitir, para estes são meras alegorias.
Você se queixa, menina, de que o "príncipe encantado", o homem dos seus sonhos, não surge em sua vida. Será praticamente impossível, ele nem lhe daria atenção, pois cada dia, estas com um bufão, um bobo da corte diferente.
Tentar filosofar hoje, pra mim "um homem que não sofre é um homem que não vive", precisamos passar por dificuldades para ter a noção do que é melhor e pior, precisamos andar no caminho de flores e saber que nele também existe espinhos, precisamos saber o que nós faz sofrer para conseguir buscar o que nos faz viver...
O homem só
cerra os punhos
cruza os braços
e fica mudo.
O homem só não tem companhia.
O homem só
tem seu próprio testemunho
sentado,
avista o mundo
com olhar de autonomia.
Disseram ao homem só:
quem fecha os punhos, nega apertos de mão
quem cruza os braços desperdiça um abraço
quem fecha a boca
grita solidão.
O homem só respondeu:
um punho cerrado é sinal de proteção
cruzo os braços, pois eu mesmo me abraço
se precisar de companhia,
peço a ti tua atenção.
"O valor de um homem não está naquilo que ele possui, e sim, nas coisas das quais ele abriu mão para ajudar seu próximo."
"O Homem não sabe o que quer, nem porque de sua existência, busca em tantas coisas os motivos dela, porém não percebe que tudo esta tão próximo dele. Digo isso levando em conta que a mente faz parte de seu ser, de tudo que ele é ou possa ser. E ele simplesmente não busca evoluí-la, fazer com que cada dia de sua vida seja um motivo de estudo e entendimento. Não busca compreender seus sentimentos, como eles agem no seu interno e como atuar na vida sem o seu auxilio". César Luiz – 05/06.
O homem não erra pelo que luta. A luta, em si é um acerto... agora nos basta saber se esse acerto será para o bem.
O homem egoísta não dar nada a ninguém, porém pela força do dinheiro, se vê convencido a doar-se, mesmo que ele pense que tá vendendo!
O homem se sujeita a milhares de desafios,a natureza também. Porém a natureza e calma não tem pressa. O homem não tem esta virtude.
A guerra esta acontecendo, o ser humano que for contra a natureza será tolo ao bastante de se matar.
'Muito pior do que ser infeliz é o homem conhecer a total felicidade e não ter competência para mantê-la'
