O Homem que Nao se Contenta com pouco
"Para muitos a cura está em desconectar um pouco deste mundo, enquanto que para outros tantos a cura pode está justamente em conectar."
A poesia trouxe-me a oportunidade de colocar um pouco de fantasia, um pouco de humor, de sorriso, não só na minha vida, mas também, na vida das pessoas que me leem e se identificam comigo, fazendo-nos esquecer um pouco a realidade que, às vezes, se mostra tão dura com a gente.
O que sei e
o que conheço
é tão pouco...
ainda há muito
o que aprender,
mas continuo
confiando no processo...
A VIDA!
Quando a dor deve ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que muito conhecimento, e um pouco de simpatia humana, mais do que muita coragem, e o ínfimo traço do amor de Deus, mais do que tudo.
O amor nem sempre é bom, machuca e te faz chorar, aos pouco vai morrendo e te matando, e, quando se percebe, já não pode mais amar.
Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso.
A humildade ela é a maior das virtudes desse mundo, nos ensina a esquecer um pouco da gente e valorizar o próximo, amar e respeitar. Todo ser é importante portanto a solidariedade e o amor é fundamental, é simples ser humilde com o próximo e da para construir um mundo lindo assim. Se você se perder no orgulho, se encontre na humildade e no amor, é tão simples.
Chorar?
Choro pouco.
Mas quando choro, choro muito.
Nem todo mundo ou situação merece nossas lágrimas.
Dizem que chorar faz bem, mas pra quem mesmo?
Ela (a lágrima) até tem um salgadinho quando a ingerimos.
Mas o bom da felicidade está no doce que ela causa na vida.
Na doçura do olhar, no doce dos intermináveis beijos.
Há doçura em você
A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.
