O Homem que Nao se Contenta com pouco
Quem não tem disposição dificulta o caminho, mas o verdadeiro guerreiro tem algo a mais, trabalha em equipe, por isso vai além
A diferença é que cremos na obediência a Deus como consequência do Seu chamado e não como contribuição para a nossa salvação.
Não preciso ficar louco em um mundo de ideais humanistas e secularistas quando sei que Jesus Cristo É a VERDADE e o CAMINHO. O que for realmente verdade acaba esbarrando na inevitável concordância com o Mestre. Mesmo que não consiga entender agora, nesse caso, esse é o critério para que eu deixe de crer, porque ELE É a base, o fundamento, a rocha firme que eu devo pisar mesmo em meio ao medo, o que me levanta quando minha fé fracassa, me faz andar sobre as águas e me guia a sua luz. O dono de toda a sabedoria me faz trilhar firme nesse caminho estreito, livre de quem eu sou: Um orgulho e mentiroso, desgraçado pecador. Se Ele é a verdade esse é o meu ponto de partida e linha de chegada, não tenho porque temer correr, se Ele é minha paz e descanso, numa corrida onde o conhecimento se faz necessário, também para o avançar do Reino de Deus.
O tempo é incrível! Não deixa passar nada e ninguém pode detê-lo ou enganá-lo e, acima de tudo, coloca no velador o certo e o errado! Tudo e todos têm que passar por ele, quer queira ou não!
Tem pessoas que nos fazem sofrer tanto, que temos apenas que ter dó e perdoá-las, porque não amam e nem aceitam ser amadas, visto que, são amantes de si próprios e de coisas de somenos importância!
Não foi o "tradicionalismo", não foi os "usos e costumes", e também não foi os "métodos de homens".. que morreu na cruz para salvar o homem.
A nossa salvação:
Não é pelas nossas obras de caridade;
Nem por nossas "bondades";
Nem pela nossa simpatia;
Nem por metodologias de homens;
Nem pela nossa “intelectualidade”;
Nem pela nossa “Hermenêutica” ou “exegese” aplicada na pregação;
Nem pela nossa oratória;
Nem pelo nosso tradicionalismo;
Nem pela nossa escolaridade, inclusive, o de nível superior;
Nem pela nossa posição diante dos homens;
Nem pelas nossas ações sociais diante dos homens;
Nem pela lei;
Nem por ser bonito ou contrário;
Nem por causa na nossa etnia;
Nem por causa da nossa popularidade; enfim;
Não é por causa da nossa justiça, embora tudo isso seja bom e agradável diante dos homens!
A nossa Salvação é pelo Favor Imerecido, mediante a fé, na Justiça de Cristo na Cruz do Calvário, Pelo Precioso Sangue D’Ele derramado na cruz para nos salvar. Nada substitui a Justiça de Jesus no Calvário!
(Daniel Vieira da Silva)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie...” (Efésios 2:8,9 )
“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça”.
(Romanos 11:6)
“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. (Atos 15:11)
Não existe “agulhas” capazes de costurar o véu do templo que se rasgou de alto a baixo, quando Jesus morreu na Cruz do Calvário. Essas agulhas que as pessoas tentam costurar o véu para limitar o acesso do homem a Deus tem alguns nomes: Tradicionalismo; métodos humanos; justiça própria; julgamento humano... etc. Nada pode fechar o acesso a Deus, seja o que for, e quem for.
Não foi o achismo de homens, nem o tradicionalismo, nem os métodos humanos que fez com que o véu do templo se rasgasse de alto a baixo para o homem ter acesso, e sim foi o Sangue precioso de Jesus, derramado na Cruz do Calvário para nos dar a salvação, por meio da fé, daqueles que creêm.
Quando cobramos das pessoas aquilo que a gente não faz ou finge fazer isso é chamado de hipocrisia ou falso moralismo! Não se engane, diante de Deus todas as coisas estão descobertas, e nada se esconde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp