O Homem que Nao se Contenta com pouco
- Ah, sim, Sassenach - respondeu ele, um pouco melancolicamente. - Eu sou seu senhor... e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha.
Outlander - Diana Gabaldon
Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira.
Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!
Chega um momento em que se pode perceber o quanto aproveitamos pouco, seja aquela tarde de outono ou até mesmo aquela hora de almoço de uma segunda-feira qualquer. E é a partir desse momento em que começamos a perceber coisas que antes não conseguíamos enxergar; você percebe as horas com mais atenção, costuma prestar mais atenção na vida e passa a viver mais os momentos. São nesses momentos da vida em que se percebe o quanto ela é curta.
O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.
Falta pouco pra você entender,
que quando eu deixei você pensar,
era pra descobrir sentimentos
que nem mesmo você conseguia reconhecer...
Deixei tudo inacabado,
saí andando
apenas um olhar é o que terá de lembrança daquele momento,
nenhuma palavra dita,
deixei você pensar.
Quando finalmente entender,
vai também entender todas as minhas atitudes
e tudo o que deixei de dizer porque "ainda não era a hora"
Você vai entender,
ainda vamos falar dos nossos sentimentos,
e tirar todas as imagens erradas que deixamos um no outro.
Falta pouco para chegar esse momento,
então,
seremos "nós" e não mais existirá a saudade
que agora tanto nos machuca...
Os animais, assim como as crianças, precisam apenas de um pouco de amor e carinho para serem felizes.
A melhor maneira de matar alguém é destruindo seu psicológico, deixando a pessoa louca, e de pouco em pouco ela vai se matando, sofrendo por feridas criadas por si mesma.
E o menino Jesus em nós desperta
Cantando, sorrindo, fazendo a festa...
E cada um se faz um pouco mais criança,
A magia do Natal é a alegria de criança
A esperança, a paz que o menino Jesus nos traz.
Seja lá o que você estiver passando, acredite, você vai superar isso. Vai demorar um pouco de tempo, vai te magoar, te incomodar, mas vai passar. Ás vezes parece que não vai passar, ás vezes parece que isso vai te acompanhar pelo resto da sua vida, mas não vai. Do mesmo jeito que um momento de alegria é passageiro, a dor também é. Vai parecer que você não vai conseguir se sustentar, que você não vai mais conseguir suportar, mas você suporta. Sei que dá vontade de deitar na cama e nunca mais se levantar, mas é assim mesmo, arde, dói, mas passa. A gente acha que é fraco, que a gente não vai tolerar, mas a gente tolera, faz parte da vida. A gente acha que é impossível, mas quando menos você perceber, passou. A gente passa por essa vida e não se dá conta que a gente de uma jeito ou de outro sempre vai se decepcionar, sofrer e quebrar a cara, mas é a vida. A gente precisa passar por momentos de profunda dor para reconhecer e valorizar os momentos de felicidade. Ainda tem muita coisa pra viver, muitas decepções para sofrer, muita coisa para aguentar, muitos obstáculos para superar. Não estou mentindo, nem te iludindo, vai passar. Você é mais forte do que imagina, você vai superar.
A simplicidade de uma criança é uma coisa muito bonita ,que talvez falte um pouco disso para todos nós.
Tenho pouco pra te oferecer;
tenho meu abraço, meu carinho
e minhas palavras.
Isto é meu tudo para lhe dar.
As vezes precisamos parar um pouco da rotina diária para começar a pensar e repensar os nossos passos, para não ficarmos correndo em círculo.
Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito. Pois esse bem foi a atenção que tiveram comigo em enviar-me os parabéns pelo meu sexagésimo aniversário, por isso devo agradecer às pessoas que contribuem para a minha feliciade, pois são elas os jardineiros encantadores que fazem a minha alma florescer. Obrigado a todos!
Mil palavras,
Mil beijos -
Mil palavras, mil beijos seriam pouco
Para dizer o quanto por ti chamo,
Por isso, grito ao vento como um louco
Vou gritando pela rua que te amo.
E não haverá no mundo ninguém,
Seja vivo ou morto, que não oiça
O grito apaixonado deste alguém
Que como a ave do silêncio nunca poisa.
E não há vento ou maré que possa
Invadir meu coração, meu pensamento,
Como a história que vivemos que é tão nossa.
Chega a noite, vai-se o dia, passa o tempo,
Como a vida vai passando, minha e vossa,
Tudo folhas soltas que voam com o vento.
