O Homem que Nao se Contenta com pouco
Evite viver ansioso. Sua ansiedade não acelera as horas dos dias nem aumenta os anos que deverá viver, passou o tempo da tua infância, passou o tempo da tua adolescência, provavelmente, chegará também a sua vez de ficar velho. Portanto, viva com amor em todos os momentos, porque tudo passa, mas só o amor é eterno, permanente e faz o verdadeiro bem de que tanto precisamos, estejamos onde estivermos.
O PROFETA FILOSOFO
Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida”. (Habacuque 1:2-4).
Habacuque sentia-se perturbado a cerca da intensa impiedade de Judá. Mas, em contraste com seu contemporâneo, Jeremias, preocupava-se mais com a aparente relutância de Deus em julgar, do que com a falta de arrependimento do povo.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Deus explicou a Habacuque que ele não teria de esperar por muito tempo para receber a resposta: Os velozes e violentos Caldeus (babilônicos) seriam a vara que Deus usaria para castigar e açoitar a Judá.
“Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada. Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas” Habacuque 1:5,6).
Em lugar de suspender a carga do profeta, essa resposta a aumentou, pois Habacuque se viu as voltas com um segundo e mais complicado problema: Como é que Deus cujos olhos são por demais puros para contemplar o erro, ficaria impassivo enquanto uma nação ímpia e sedenta de sangue engolfaria um povo mais justo que ela?
“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? “(Habacuque 1:13).
E o profeta procurou um lugar solitário para esperar pela resposta de Deus
“SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.” (Habacuque 2:1)
A resposta é dada numa das mais grandiosas declarações das escrituras: O justo viverá pela fé (fidelidade). Os justos serão preservados no dia da tribulação, visto terem dependido de Deus, pelo que também Deus pode depender deles.
Retribuição subida e certa será a porção dos ativos invasores, que assim compreenderão a inutilidade da tirania e a vaidade da idolatria (Habacuque 2:6-19).
A resposta termina com uma ordem de silêncio universal perante o soberano Senhor
“Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” (Habacuque 2:20).
Sendo-lhe assegurado que a justiça triunfará, o profeta eleva seu coração numa oração para que Deus opere novamente uma obra poderosa. Conforme operara no Êxodo e no monte Sinai (Habacuque 3:2-15).
Após contemplar o majestático resplendor do onipotente, Habacuque reafirma sua confiança no Deus de sua salvação em uma das mais comoventes confissões das Escrituras Sagradas (Habacuque 3:1719).
Deus Abençoe!
Não bebo, sério nem refrigerantes, amo chocolate, não fumo, não sou de balada, tenho poucas amigas, gosto de músicas antigas, não adoro telefone, amo mensagem, admiro os mais velhos, simplicidade me encanta, compaixão me comove, amor me faz viver, sinceridade é tudo, compreensão é a palavra.
Tudo que fiz ou faço é com amor, nunca levei nada na ponta dos dedos, pelo mesmo motivo não tenho arrependimentos.
Sou feita de momentos, conquistas, sentimentos, emoção...
Gosto de jogar conversa fora, gosto de pessoas simples, sou apaixonada por amizades sinceras, acredito no verdadeiro amor, Deus esta moldando eu e ele.
E não se engane, eu vou te magoar de vez em quando, sou humana. Me isolo, me questiono e no fim? no fim a gente vê, dizem que no fim da tudo certo.
Não há palavras que se encontre
Por meios termos Por quê?
Se for encontrado dentro
De cada um de nós;
A convicção por Deus
Assim permitida
Nos dará nobreza;
O ontem não existe mais, se foi...
O amanhã não existe ainda, não aconteceu...
O hoje esta acontecendo, é o único momento que importa.
Ilusão é pensar no que poderia ser e no que vai ser, em cima de suposições...
Por isso o que passou, passou...E o que vai vir, não sei...
O presente me diz muito mais..
Quero que a liberdade de escolha te aponte para mim, mas não forço... Deixando a vida seguir seu curso e que se tiver de ser, que eu possa cada vez mais ser chamada para figurar nos seus dias...
A relação que temos em família, quase nunca se compara com a que você tem com seus amigos, não é por não gostar da sua mãe, pai, tia, tio, primo, prima, avô, avó, você pode amar cada um do fundo do seu coração, mas ser o que você é com seus amigos raramente. Acredito que seja nossa segunda família, aquela que escolhemos, podendo ser nós mesmos, por inteiro, onde existe um ombro amigo, que podemos falar mil besteira, que não vamos ser julgado, o máximo que pode acontecer é cair na risada. Os seus segredos e desabafos quase sempre foi um amigo que ouviu.
Não estou colocando a família em segundo plano, só que a relação e a forma de enxergar o outro é diferente.
Sempre ouço " meu filho não é meu amigo " e eu penso, e não é mesmo e nunca vai ser, é filho, vai amar a mãe sempre, mas como mãe. Eu penso que as pessoas confundem muito as coisas, penso até que seja uma forma egoísta. Filho é para o mundo, um passarinho, que procurará outros passarinhos que voe o mesmo destino que o dele. Não queira prender esse passarinho na gaiola, na primeira oportunidade ele escapa e nunca mais volta, mas deixando ele livre, se sentirá confortável pra voltar quando quiser.
Não queira que seu filho seja seu amigo, ele é seu filho, vê você como mãe ou pai, ele nunca vai ver os pais com um amigo que pode falar as besteiras dele e muito menos contar o que conta para os seus amigos. Isso não quer dizer que não exista relacionamento saudável entre pais e filhos, um dialogo aberto é muito importante em todos os aspectos.
Não reproduza as maldades que aconteceu com você, em seu filho, simplesmente porque não é justo.
Família, é muito legal, quando se junta, melhor ainda, mas precisamos de espaço, de momentos só nossos, precisamos sair da caixinha, precisamos muitas vezes da distância para sermos nós mesmos, com a família que escolhemos no nosso coração, que são os nossos amigos.
Meu nível de tolerância para o que me faz infeliz é zero, não fico em lugar algum onde não sou feliz e nem sobro de vítima.
Meu nível de intensidade é inversamente proporcional a arrependimentos, essa palavra não existe! A vida é daqui pra frente...
Sou cheia de sonhos e de vida! Não se assuste se eu te amar demais, eu preciso disso pra viver, mas se eu for embora, é pra sempre adeus...
Sempre que leio sobre “combater desigualdade” me embrulha o estomago.
Primeiro: Desigualdade não é ruim e nem deve ser combatida. Pobreza é ruim e deve ser combatida da melhora maneira possível que é através de uma economia livre e capitalista. A Venezuela é menos desigual que o Canadá, agora não precisa ser um gênio para constatar que todos vivem melhor (mesmo os mais pobres) no Canadá que a enorme maioria dos venezuelanos. A Nigéria é menos desigual que os EUA, porém um pobre nos EUA em sua maioria tem celular, carro e acesso a alimentação. Um pobre na Nigéria não tem acesso nem a água potável.
Segundo: Acúmulo de grandes fortunas é o motor da criação de riqueza, pois o empresário necessita de muito capital para realizar grandes investimentos em seus negócios expandindo-os e gerando mais empregos. Mesmo que esta fortuna fique no banco, o banco usará este dinheiro para investimentos e empréstimos. Se investir gerará mais riqueza, se emprestar permitirá alguém que não tinha capital no momento investir ou consumir.
Terceiro: Impostos destroem riqueza. O governo sob o pretexto de redistribuir cobra um enorme pedágio, gera burocracia, corrupção e investimentos superfaturados e desnecessários. Um exemplo é transposição do rio são francisco que custou 8,2 bilhões e não transporta uma gota de água até agora. Outro exemplo é a ponte Hercílio luz de Florianópolis que o restauro já custo 113 milhões e vai ainda consumir outros 150 milhões e não passa nem pedestre nela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp