O Homem que Nao se Contenta com pouco
TUDO É PERFEIÇÃO
O olhar se perde quando é direcionado à perfeição humana.
O único modelo de perfeição está em tudo que não foi obra do homem. E que funciona de forma expendida sem uma mínima interferência de obra externa.
O próprio homem é uma obra perfeita porém inacabada, a esse deveremos dedica maior atenção, não com o objetivo de se atingir a perfeição, mas nesse momento de ser uma pessoa melhor a cada segundo.
Caí, levantar e continua seguindo em frente rumo ao auto descobrimento conquistado ainda na carne, consiste maior importância dentro dessa imensa escola que é a vida.
O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM
O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.
Somos os autores de nossas próprias desditas! Mesmo assim, Deus e o universo sempre trabalham a favor de nossas bem-aventuranças, entretanto o Homem não o reconhece, permanecendo assim, cegos, andando de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas nele próprio.
Os maiores problemas de um homem são as imagens que ele não consegue ver quando se põe diante do espelho!
Não é o excesso de dinheiro que tornará um homem verdadeiramente rico e nem é a sua pouca quantidade que o fará humilde.
A grande miséria de um homem não consiste necessariamente na escassez de dinheiro em seu bolso, mas sim no excesso do mesmo em seu coração!
O maior inimigo de um homem não é o seu confesso opositor e sim aquele que lhe aplaude em todos os seus atos!
Regimes, sistemas e filosofias políticas jamais redimirão as sociedades, enquanto o homem não salvar-se de si mesmo!
INFUSÃO DIVINA
O deus de DEUS é o homem!
Se não fora assim,
não teria havido paixão
no Seu coração e
a cruz de CRISTO!
O homem que realmente conhece a si mesmo não é aquele que espera pela revelação momentânea, mas aquele que, através da constância de sua prática e da disciplina de seu ser, desvela lentamente a verdade oculta que reside em sua essência. A Grande Obra não é realizada em um único esforço, mas pela repetição do trabalho puro e a resistência ao fluxo do tempo.
Algumas vezes o espírito de um homem apenas não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do seu passado.
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas dinossauros e o homem, duas espécies separadas por 65 milhões de anos de evolução, de repente, vivendo juntas. Como podemos ter a mínima ideia do que esperar?
(Alan Grant)
