O Homem pode Desumanizar se

Cerca de 108304 frases e pensamentos: O Homem pode Desumanizar se

Um homem pensar pra tomar uma decisão é coerência.
Um homem pensar demais pra tomar uma decisão é indecisão.
E um homem não pensar antes de tomar uma decisão é o quê?
Ora pois, isso não existe. Todo homem pensa antes de tomar uma decisão. Mas nem sempre com a 'cabeça' que deveria.

⁠Cala a boca! Um homem não deve choramingar, isso é patético! Não importa o quanto sofra, deve aguentar em silêncio.

Em que tipo de ‘buraco’ caíra o homem? Ele procurou ser autossuficiente e se comportara como se pertencesse a si mesmo. Em outras palavras, o homem decaído não é simplesmente uma criatura imperfeita que precisa ser melhorada; é um rebelde que precisa depor as armas. Depor as armas, render-se, pedir perdão, dar-se conta de que tomou o caminho errado, estar disposto a começar uma vida nova do zero – só isso pode nos ‘tirar do buraco’. Esse processo de rendição, movimento de marcha ré a toda velocidade, é o que o Cristianismo chama de arrependimento.

O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem.

Homem livre, tu sempre amarás o mar!
O mar é teu espelho,
tu contemplas tua alma...

Os homens não moldam o seu destino. O destino produz o homem de cada momento.

O homem que sabe que está em silêncio, o homem que sabe que ama, não sabe o que é o amor ou o que é o silêncio.

Para quê levar a vida tão a sério já que o importante o homem já está destruindo...

Mulheres maquiavélicas e inteligentes sobrevivem a qualquer tipo de homem.

O homem ambicioso tem seus fundamentos nas ações dos outros. O homem voluptuoso, nas suas sensações e o homem sensato, em sua próprias ações.

Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é. Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. O ego é dotado de um poder, de uma força criativa, conquista tardia da humanidade, a que chamamos vontade. Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos. Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos. Aquilo a que você resiste, persiste. Até onde conseguimos discenir, o único
propósito da existência humana é acender
uma luz na escuridão da mera existência. O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino.

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilibrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente.

O homem vive na terra para aprender, antes de tudo, a arte de ser homem, e depois a arte de ser divino. Vista assim, a vida é uma aventura, onde cada ação, cada pensamento e cada palavra do homem pode manifestar a divindade que está latente. O egoísmo do homem é a causa de todos os seus males.

Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos...e o homem é seu próprio jardineiro

Eu conheço um planeta onde há um homem vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!

Já inventaram o “Homem de ferro”, “Super homem”, “Homem aranha”, só falta inventarem o “Homem que preste”…

Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um homem do que suas palavras.

Com ajuda da moralidade do costume e da camisa-de-força social, o homem foi realmente se tornou confiável.

O estilo de um homem não deve ser a regra de outro.

Jane Austen
Austen, J., "Emma", 1815

Coitado do homem que te tinha e preferiu não dar valor, que era tudo para você e escolheu ser nada. E depois, arrependido, tenta se convencer de que nada mudou. Mas não se dá conta de que uma coisa mudou: a sua escolha, que decidiu encontrar alguém melhor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp