O Homem mais Apaixonado do Mundo
A vida pode ser difícil, mas acaba por revelar-se mais fácil do que nós imaginamos. É ela que se encarrega de "reciclar" pessoas, objectos e situações. Ora aproxima quem nos faz bem ora afasta quem nos faz mal ou quem apenas não tem que continuar a nosso lado. Não temos que dramatizar. Só temos é que agradecer pois esta selecção da nossa própria vida não é mais do que um guia, uma bússola. É esta faceta da vida que nos permite nortear e definir a estratégia e objectivo da nossa caminhada. A vida é um como um mapa: se a soubermos "manobrar" chegamos onde queremos!
Dou, cada vez mais, valor às reuniões de amigos. Não é só pelo facto se se fugir à rotina, é muito mais do que isso: é a partilha de experiências, de risadas e histórias hilariantes que me fazem sentir ainda mais feliz!
Gosto muito mais de pessoas que erram e se riem dos seus erros: pessoas inteligentes que sabem que os erros são condição necessária para que possamos crescer e aprender. Gosto ainda mais de pessoas que não te julgam pelo que és ou pelo que gostas de fazer. Pessoas que respeitam a tua maneira de ser e a tua liberdade. Dou-me muito mais com pessoas de verdade, que vivem intensamente, que me abraçam forte, que riem comigo até chorar e que atirem tudo pelo ar, apenas e só, porque se sentem muito felizes!
Quanto mais ela pensa menos é capaz de sentir. Esta coisa de se racionalizar os sentimentos tem destas coisas. Primeiro pensa, depois sente. Ela é feita assim, desta fibra ou então de frieza, como muitos apelidam a sua forma de ser.
Ela é muito observadora. Quanto mais ela observa mais acerta. É de ver e calar. Detesta tagarelas e coscuvilheiros. Esse tipo de gente deixa-a “deprê”. Não precisa dessas energias negativas para nada! Xô stress!
Acho que cada um de nós sente as coisas do seu próprio jeito, com mais ou menos entrega. Há quem se exprima e exterioze tudo aquilo que sente. Isso é bom, é sinal de pureza. Mas também pode ser mau. Porquê? Há sempre quem ache este comportamento excessivo. Ela é comedida, ponderada. Ela é assim e sempre se conheceu assim. Ela não se dá a conhecer facilmente. Não tem que se dar a conhecer facilmente, ou tem?! Ela é daquelas pessoas que gosta de dar tempo ao tempo. Espaço e liberdade são fundamentais na sua vida. Só assim ela pode ser ela própria.
A sabedoria estão em todos, porque somos imagem de Deus , e Deus é inteligente de mais , para que digamos que somos burros.
Tudo que é conseguido com esforço é mais valoroso, aquilo que se consegue fácil, do mesmo jeito se perde
Existe situações na vida que nos fazem heróis ou vilões, mais entre elas existe uma decisão a se tomar
A vida é uma caixinha de surpresa, tenho certeza que todos já ouviram isso, mais eu não concordo e não me surpreendo com mais nada
É dificil ver o brilho de um belo dia quando só olhamos para dentro de nós mesmos, mais se estiver tão ruim assim de enxergarmos,vamos deixar florescer o amanhã
Seremos oque queremos ser, não somos vitímas do acaso mais passamos por escolhas que pesarão para o nosso futuro
O amor brota no coração de todos, mais muitos não o regam e ele acaba morrendo na solidão ou em espinhos.
Não me peças para bazar quando o que eu mais quero é ficar, do teu lado até que não precises de mim... e quando esse dia chegar, eu vou-me afastar...
Tenho a certeza que um dia vou conseguir, não importa o que dizem, mais vou conseguir, porque Deus me sustenta.
Esperimental, Inundante
Medilcle Há Forma De Chamar Um Ero De Problema
Mais Sim Poder Chamar De Fortalecimento
Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.
Sou o João Alfredo Tchipilica 'J.A.T', mais conhecido por Mauro, nasci aos 17/10/1994 (Angola) isto na província de Benguela município do mesmo nome. Em 96 fui batizado na missão católica da Nossa Senhora da Nazaré. Fiz o ensino primário em Benguela bairro camunda. E actualmente vivo no mesmo bairro. Sou uma pessoa humilde, alegre e estou sempre pronto para servir á Deus, a pátria, a sociedade e os meus amigos.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
