O Homem mais Apaixonado do Mundo
Perdoar sempre!
O mundo tivesse preste acabar, o que faria? Pedir perdão ou ia perdoar, não espere tudo terminar pra depois valorizar faça um começo que possa eternizar aquele momento que fez sempre lembrar de histórias que fazem chorar, mas de alegria, o mundo tá perdido por causa de pessoas sem espírito, não adianta apontar o dedo se seu caminho não é um exemplo de citar, eu quero dizer que é pra mudar não importa a dor mas sempre amar o próximo, da o seu máximo mostra sempre um ânimo não seja um autônomo um elogio muda a face de um triste rosto, não seja mais um tosco seja um bom moço hoje tem mais sorriso por trás de um choro do que um choro por trás de uma alegria, o sorriso do palhaço é sempre trazer felicidade pra família mesmo que custa a tristeza, mostre a certeza na sua frieza e curta o ar de uma natureza agradece pela grandeza de estar vivendo em uma fortaleza, tem muita gente que quer está vivendo a sua riqueza mesmo o pouco que você tem já é muito pra quem não tem, sente o poema eu faço essa proeza pra sentir um pouco da minha fraqueza, queria mudar o mundo mas mudar como se a gentileza virou rotina de pessoas com incerteza de que não vão ajudar a outra como deveria ser.
Caminhos
Deambulo pelo mundo, corajosa
Pela partida ansiosa…
Na bagagem dispenso banalidades
Levo comigo uma mala de sonhos.
Sapiente de que nada é meu!
Percorro caminhos de pedras e montanhas.
Longos e penosos, escuros como breu!
Que me intimida e desafia!
Por vezes eu desatino, no meio de tropeços.
Arrasto pesadas correntes
De desencontros, tristezas e tormentos
Perco-me nos meus pensamentos ...
Questionamentos e ambiguidades
Devastadores caminhos de iniquidades
Por vezes a minha alma gela!
o meu corpo no tempo congela
Procuro incessantemente a minha essência!
Perco-me, desvio-me, reencontro-me…
Porque a minha vontade é soberana!
No eco silencioso dos ventos auspiciosos
Ouço a minha voz em forma de oração.
Confio a ti o meu destino.
A opinião é sua e a boca também. Minha identidade não muda e meu mundo não gira em torno de ninguém.
"No mundo cristão, o que não quis ver tem culpa. Sempre há uma margem de manobra: as coisas poderiam ser de outra maneira. Pode haver um desenlace horrível, mas não trágico, porque não fatal. Foi uma escolha errada. De maneira aparentemente paradoxal, a culpa restaura a liberdade, porque ao assumir a culpa o sujeito vence, de certo modo, o destino fatal."
Poucas pessoas no mundo servem a satanás. Na verdade, a maioria é escrava dos próprios desejos. Esses são os que ele faz questão de servir.
A imaginação
É terra de ninguém. La você pode vivenciar o infinito e absoluto mundo do faz de conta. Faz de conta que sou feliz sem você, sem acorda aos domingos as 5 da manhã e em uma mochila com coisas para o café da manhã com você: que por mais de dois anos repetimos depois de fazer amorzinho, tomávamos juntos rindo conversando sobre nossos dias anteriores. Deixava em seus braços meu corpo sobre o seu em manhãs frias que seu corpo aquecia.
É como se de alguma forma, o mundo ficasse menos protegido depois de sua partida - sobre a morte de Richard Lima, arquiteto mineiro, um dos melhores seres humanos que tive o privilégio de conhecer e conviver por muitos anos.
Onde é que o mundo pode nos levar nos contando estórias e nos cortando a consciência? O fanatismo e suas paixões, creio eu, pois são as estruturas da prisão.
O conhecimento é o único modo de liberdade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O desespero deste mundo
Leva as pessoas
A acreditarem em todo tipo de coisa
E são vítimas do seu próprio desespero
A fé é mesmo bizarra
Dista da vida real
Mas a vida real dista do que devíamos realizar
A vida real é mesmo desesperadora
O que é certo se tornou errado
O mel é amargo
E o remédio é cicuta
Mas se foi o amor que me enlouqueceu
Eu quero estar louco
Louco dono da razão, sou louco então
Vivemos em um mundo em que muitos dizem para você:
"Eu acho que poderia ser assim."
Mas nunca te apresentam uma solução,se você tiver de confiar em alguém confie em si mesmo.
Por mais que erre tenha a certeza que será por sua conta,só assim vamos aprender.
Você pode estar neste momento se lamentando por qual motivo o mundo está contra você.
Eu te digo,saia do egocentrismo,seja realista,só você pode te dizer qual o seu limite!
Te Permito
Te Permitirei tudo que for possível
seja a inspiração de meu mundo
Te permito todas as alegrias
emoções essas sentidas aos ventos
Me permita olhar em teus olhos
deixa eu ser a sua proteção
sua morada
Te Permito todas a formas de amar
sentir as emoções de cada momento
deixa eu poder te guiar
e logo depois você caminhar
ser livre e inocente olhar
para um breve por do sol
Te Permito tudo que seja novo
ou antigo,
que seja bela em um minuto
e que dure para sempre
assim permito a ti
as emoções de um momento
de um desejo
de um amor a qual não sabemos de onde vem
lhe prometo tudo e não lhe prometo nada
apenas sinto e faço
o que meu coração sentir
ME DIZ
Vamos encher este mundo de amor
Vamos esvaziar todo estoque de mau humor,
De ódio, de falta de esperança, de azar, de pessimismo;
Vamos sabotar a mentira, o preconceito, o racismo,
A falta de empatia, o egoísmo;
Vamos abastecer os olhos de poesia,
O coração de melodia, o ar de alegria…
Vamos transmitir somente os bons sentimentos,
As boas notícias, o que realmente faz sentido;
Fazer de nosso jeito;
Espalhar o amor,
Viver as nossas diferenças
E respeitar o que não nos diz respeito.
Vamos, todos juntos, fazer diferente,
Reconstruir dessas ruínas da fatalidade,
Um mundo sem o instinto primitivo da maldade;
Agora é hora,
O universo nos dá uma nova chance
De viver com dignidade
Para construir um futuro diferente,
Sem olhar os erros do presente
E reconstruir uma nova realidade.
Nova geração
O mundo não me permite ser criança para sempre, então vou crescer amostrando o meu melhor; para os que me olharem vão ver eu
crescer
e
florescer
E quando eu crescer, eu vou me esforçar para o melhor eu ser, por que
as pessoas do mundo continua a sofrer ao seu envelhecer; e eu quero poder muda-lo, para que laços de famílias não venham mas se romper a cada dia eles venham se fortalecer
A cada fase do meu florescimento eu venha aprender a apagar as mágoas do passado, e viver o presente mesmo se ninguém me amar ou me da carinho que o ódio não venha vir em forma de depressão, mas que eu aprenda a lidar com a solidão mesmo que seja sozinho.
Não adianta percorrer o mundo inteiro atrás da sua metade, quando essa metade está exatamente onde você deixou.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
