O Homem mais Apaixonado do Mundo
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
Gira o mundo e o mundo gira, e se nauseada estou, se o buffet está preparado, se a festa já começou, de que adianta se a torre agora faz farol bem no meio de Paris, se no Mediterrâneo é meia-noite, se o dia é cinza, se as vagas são fortes e a noite, longa? Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar. No meio do ocenao, de magia é esse balanço que estremece o líguido gelado e efervescente no fundo da taça, de céu e inferno feita a noite de esquecimento, esse décor mediterrâneo no centro de todos os mundos, de infinitas profundezas, texturas e escuridões." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Queria poder gritar que a Amo
Para o mundo inteiro ouvir,
mas será que ela vai escutar?
Será que ela vai acreditar?
e se acreditar aceitará o pedido?
Só sei que a vontade é grande
tão grande quanto o que sinto por ela
e se não o fizer não sei o que me resta.
Na boa, é muito foda viver em um mundo assim. Tem gente que só machuca os outros, tem gente que não sabe amar.
Meu tudo, minha vida, minha paixão, meu mundo só gira em torno de ti, minhas lágrimas só caem por você, meu sol só brilha por você, minha respiração é você. Meu coração só bate por ti, cada batida dele é um sinal de que te amo.
Meu pensamento anda pagando propina para um cocheiro levá-lo numa carruagem ao mundo encantado. Só pode!
A dor do mundo é algo muito maior que uma efêmera dor de cotovelo. É a miséria que encontramos na esquina de casa. É a falta de cidadania.
Sua beleza um espetáculo envolto em arte. Como prenda há de coser o mundo com sua aptidão benévola, colorindo a natureza de amor. Como ondas que seguem o mesmo movimento, sua intensidade refletida no mar se torna nivelada pela coragem e ousadia. Contorcendo idéias mirabolantes em acrobacias malabaricas, responsável pelos sorrisos alheios que se abrem como cortinas ao ver sua forma excêntrica de viver a vida.
Para Ambrosia
Ser feliz, trabalhar, ganhar dinheiro, viajar pelo mundo... Isso tudo é muito complexo... Abra sua cervejinha e continue na sua vidinha...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
