O Homem mais Apaixonado do Mundo

Cerca de 313535 frases e pensamentos: O Homem mais Apaixonado do Mundo

Proprietária

Tornastes propriedade do que eu tinha mais cuidados,
Em dias ensolarados ou em dias chuvosos, abastecestes o meu coração com os maiores presentes, os teus carinhos, agora tu és proprietária dele,
Nenhuma queimada, tempestade ou nevasca, será capaz de devastar o que cultivamos com tanto amor,
Te amarei reflorescendo, te amarei com calor intenso, te amarei com equilíbrio entre o dia e a noite, sim te amarei até quando a temperatura estiver fria e darei um jeito de aquece-la novamente,
Em todas as estações, o meu coração encontrará sua moradia em você.

Inserida por Ricardossouza

De maré em maré...

Estou aqui mais uma vez remando contra a maré, nenhum dia será igual o outro, hoje puxei a rede e ela estava vazia, lutei contra as forças da natureza e consegui voltar a terra firme bravamente mesmo sem a tão sonhada boa pescaria,
O mar muitas vezes pode ser duro, mas ele flui da revolta e por muitas vezes trás calmaria,
Cada vez que me permito navegar é diferente, volto com uma mudança, com um novo aprendizado, valorizo mais as coisas e me encho de esperanças,
As oportunidades vão e vem como as ondas do mar, porém sempre a os indicadores, um exemplo os pássaros indicando terra firme ao longe, o mar borbulhando indicando vida ali naquele determinado lugar, enfim só temos que observar, acreditar em nós mesmos e agir.

Inserida por Ricardossouza

Alterando hormônios

⁠Mais uma vez frente a frente, o tempo insistiu em voltar e olhando firme nos teus olhos cheios de encantamento revivi em segundos tudo o que um dia passamos juntos.
Tocar tuas mãos, uniu as emoções sentidas no passado as do presente de uma forma doce e mágica, todos os sonhos que venho colecionando a respeito desse momento eram verdade, os sentimentos a flor da pele, a pureza nas palavras e o meu coração pulsando descompassado de tanta alegria.
Como uma borboleta você pousou suavemente na minha mente trazendo um sólido e lógico transbordamento de dopamina e oxitocina.

Inserida por Ricardossouza

No olhar...

⁠Olha pra mim,
olha de novo,
olha mais um pouco,
se não me compreendes, não perca o seu tempo.

Inserida por Ricardossouza

⁠Confia e vai!

A sensação de esta cada vez mais longe do final, tem o sabor de recompensa e motiva as forças da minha esperança,

Sempre que olho a noite para o céu, percebo a deslumbrante beleza paralela existente entre a distancia e o infinito,

O mar me intriga, me amedronta, ele é misterioso, mas a força das suas correntes, os seus diversos tons espelhados ao brilho do sol e o seu poder são magníficos,

Nada é tão comovente quanto um sorriso revestido de lágrimas, o silêncio caloroso acompanhado do sentir é formidável dentro da brincadeira do saber, dentro da conquista diária do abraço sem fim não á espaços para o medo de trovões, terremotos ou incêndios descontrolados, tudo isso sempre se transformará em poeira passageira,

Viver sobre a terra firme e na casa feita de rochas leva o coração apenas a um destino, o amor infinito, imenso, leva a um destino sem fim.

Inserida por Ricardossouza

⁠Que tal enfrentarmos o mesmo problema com valentia, para comemorarmos mais uma vitória digna no final?

Inserida por Ricardossouza

Tome a iniciativa

⁠Um novo capítulo na história,
Tomar a iniciativa pode ser a maneira mais prática de superar os obstáculos,
Ando conquistando tantas coisas boas depois que resolvi esconder o meu orgulho e o meu egoísmo no bolso da vergonha,
Sentimentos antes acumulados no meu interior, agora ressurgiram aplaudindo a vida, me sinto acolhido e protegido pelo que faz bem,
Tempos atrás costumava folear páginas em branco, de uma hora para outra as páginas começaram a ganhar traços bem definidos, receberam cores delicadas e empolgantes ,
Hoje o meu status é de "felicidade integral", pode ser uma trégua patética dos problemas, mas prefiro acreditar em outra possibilidade mas concreta.

Inserida por Ricardossouza

Interrogações consistentes

⁠Pontos de interrogações me motivam cada vez mais a desafiar os abismos existentes nas opiniões do mundo.
Olho da minha janela e vejo muita demonstração e pouca consideração no jeito de dançar das pessoas.

Inserida por Ricardossouza

Tênis novo...

⁠Depois que comprei um tênis novo de corrida, venho obtendo mais sucesso na fuga da solidão.
Esperei tanto pelas atitudes, idealizei tantos momentos, quase me esvaziei no vazio. Portanto, convicto de abandonar a pouca esperança em relação a nós que me restava, resolvi dar adeus a Paris, adeus a Santorini (Grécia) e a outros belos destinos que nos esperavam.
Depois de um tempo, decidi caminhar forte com a alegria, a paz, o equilíbrio e um novo jeito de respirar a "esperança". Comecei a deixar para trás a angustia e outros questionamentos.
Hoje uso um tênis com o poder de anestesiar as dores, ele me da impulso para correr cada vez mas sentindo alívio e ao mesmo tempo me proporciona mais garra e alta performance para eu alcançar os meus objetivos.

Inserida por Ricardossouza

⁠Você tem potencial!

Evitei olhar diretamente nos teus olhos por receio de querer mais uma porção do que me faz perder o fôlego,
Tentei preservar a minha alma, mas a minha vontade de você é insana é desconcertante,
Eu queria mudar, sumir, porém algo me prende a você, o meu corpo não me deixe pensar ou humanamente falando, não me deixa seguir em outras direções,
A poeira não abaixou, sinto muito a tua falta, você é o meu ponto fraco, não importa o que aconteça irei te encarar de frente, você tem potencial.

Inserida por Ricardossouza

Bora mochila!

⁠Mais um par de meias colocado na mochila, acordei com uma vontade de desbravar o mundo em busca do que me faça bem.
Quero ser guiado por sorrisos, quero me abastecer de abraços, quero me achar nos olhares mais bonitos deste mundo.
Dizem que o tempo cura tudo, prefiro acreditar na força de se manter viajando para afastar os males assim como se alimentar daquilo que trás felicidade.
Chega de papo com o vazio, já prometi minha trégua momentânea com a solidão, ela acreditou mesmo que era só uma trégua! fiz com os dedos cruzados.
Bora mochila! Adeus casa, adeus passado!

Inserida por Ricardossouza

⁠Se encontrando

Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,

Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,

O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.

Inserida por Ricardossouza

Eu, Você, uma brisa suave e as estrelas; nada mais importa!

Inserida por Ricardossouza

Confissão

Acordei, as dores parecem não fazer mais parte da minha vida;
Meu cérebro não permitiu que eu perdesse a sanidade mental de tantas dores que eu sentia no hospital, graças a um terrível acidente de moto que apresentou apenas um culpado;
Dias duros e muito demorados foram superados pelo meu corpo e mente trabalhando juntos com o único objetivo de vencer mais uma barreira que agora faz parte da minha história, deixo aqui meus calorosos abraços aos que tanto me ajudaram, quanto aos que contribuíram com as suas orações e sua fé fervorosa na minha sofrida recuperação;
Já foram várias surras e situações pesadas que os meus erros me deram, mesmo assim não deixei a peteca cair, quando passei pelo vale da morte ou quando vi o fundo do poço, nada me enfraqueceu ao ponto de diminuir a minha crença em Deus, que tudo aquilo ia mudar;
Sempre fui golpeado pelas minhas falhas, mais a piedade e a misericórdia do meu Deus jamais me abandonaram;
Acredito no poder transformador de Deus em nossas vidas, ele olha por nós, sempre estará olhando;
Em resumo não frequento religiões, já ouvi um pouco de muitas, respeito todas, mas creio em Deus atuando e nos ouvindo com um contato mais direto sem intermediários.
Não deixe se abater com o que parece não ter fim ou uma solução imediata, os problemas vão e vem, tente tirar proveito dessas experiências tristes para fortalecer o seu poder de recuperação e reação, quanto mais fé e confiança em Deus você cultivar, mais vitórias e sonhos vão acontecer na sua vida.
Aprender, repassar conhecimentos, acreditar em si próprio é um caminho para evoluir como pessoa.

Inserida por Ricardossouza

Um motivo para viver feliz

E de repente; deu uma vontade mais intensa de viver!
A alegria saiu da caixa com a força e o brilho do Sol;
O frio e a tristeza foram embora com medo do calor repentino que está presente no lar;
O Céu ta engraçadinho, resolveu iluminar as noites com mais estrelas;
Até os ventos estão marcando presença com sua energia poderosa que faz as árvores e as flores dançar!
Então, olho para o horizonte e vejo aquela imagem ou, sei lá, miragem se aproximando com passos largos e firmes, cabelos levantados ao frescor do vento e com uma luz irradiante;
No momento em que ficou próxima me cumprimentou e abril um belo sorriso cheio de amor;
Naquele instante, reconheci o porque de tamanha felicidade e vontade de viver.

Inserida por Ricardossouza

"Brilho natural"

O Sol afasta as sombras mais uma vez;
Um ponto luminoso brilha muito mais que todos os outros;
É uma mulher de gestos simples e os realiza com muita delicadeza ;
Sempre com um belo sorriso no rosto, demonstrando sua doçura;
Quando está próxima a sua luz floresce, aquece e arrepia;
Sua beleza é contagiante, oferece ao mundo a sua volta, o prazer da sua nobre companhia;
Um encanto, uma visão do que a de mais perfeito, uma mulher natural e única ou uma mulher surreal e sobrenatural.

Inserida por Ricardossouza

Te amei demais por essa vida. Deixa eu te amar por mais umas 10 vidas a partir de hoje!

Inserida por Ricardossouza

Mais uma vez...
Mais uma vez, os nossos olhares se encontraram no pátio da escola;
Mais uma vez, nossos corações perderam o compasso natural;
Mais uma vez, seu corpo falou com o meu, mesmo estando a distância;
Mais uma vez, a nossa vontade de se perder foi sentida;
Mais uma vez, os nossos desejos ardentes vão ser cultivados e preservados pelo nosso silêncio mais íntimo, esperando um novo momento para acontecer o que apenas nós dois sabemos.

Inserida por Ricardossouza

Devolva-me o meu bem mais precioso, o seu amor!

Inserida por Ricardossouza

Memoria restrita

Muito mais poderia ser escrito, mas as minhas memorias não me permitem, pois, sou escravo da velocidade de como as coisas acontecem.
Peço perdão ao mundo por eu não poder expor tudo o que deveria.

Inserida por Ricardossouza