O Homem mais Apaixonado do Mundo
"Na dor mais profunda, o ateu clama pelo amor do Deus que ele tanto negou, e o cristão que tanto o amou, questiona se ELE ainda está lá."
Qual é a arma mais perigosa que a humanidade possui? Alguns dizem que é a bomba atômica ou a bomba de hidrogênio, mas, na verdade, a arma mais perigosa da humanidade é algo que todos possuem:
a língua.
Pois foi a partir da língua de alguém que todas as armas que existem foram criadas.
Eu já sou muito pequenina para me encolher ainda mais só para me adequar ao tamanho de mulher que te deixa seguro.
Não gostar da própria companhia, só ou acompanhado (a), é a condenação à pena de morte mais lenta que existe.
Morre-se um pouquinho todos os dias...
Sim, saudade eu sinto mesmo logo depois, rápido. E falo logo porque ela também passa mais rápido ainda, se não satisfeita!
Por que ela demora mais um pouco a perdoar?
Porque a porta de saída da mágoa tem que ser suficiente para ambos: a mágoa e você.
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
O fato de não ter mais a mínima paciência para questionar deslizes, seja de amores, amigos ou inimigos, não significa que eu não me importe mais com que aconteçam. Quem perde a importância não são os deslizes. É quem os pratica.
Tem gente que não.
Tem gente que não, de jeito nenhum.
Tem gente que não mais.
Tem gente que nunca mais.
E tem aquele que sempre, por isso, todos os outros, não.
Quantos passos você precisa dar para "alcançar" alguém?
Nenhum.
Ninguém, por mais longe que tenha ido, andou mais ou menos passos que você. Só teve/tem um caminho diferente.
Quer um conselho?
Você pode até se inspirar, admirar, querer o mesmo, mas cuide do TEU caminho porque o do(a) outro(a) é unicamente dele(a), assim como o TEU também o é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial